Ir ao conteúdo

Temperaturas e tela vermelha

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do Clube do Hardware tudo bom com vocês ?

Ontem a noite eu estava jogando e tive um caso estranho que nunca aconteceu comigo, o game (sleeping dogs definitive edition) travou (depois de umas 2 horas jogando), logo depois tive uma tela vermelha e o pc reinciou, mas, reiniciou normalmente sem apresentar nenhum erro

Aí eu resolvi me atentar a temperatura, peguei o speecy (talvez não tão recomendado para casos como esse mas era o mais fácil e que estava instalado no pc) 

Voltei a abrir o jogo e verifiquei a temperatura, com o gabinete fechado o processador fica na casa dos 61 / 62º com o cooler stock dele o que me espantou foi a mobo ficar na casa dos 65º e a VGA tb nos 65º

Com o gabinete aberto o proc fica na casa dos 59º e a VGA se mantém nos mesmos 64 / 65º

Depois disso joguei por quase 1 hora e meia novamente, sem travamentos, mas depois de fechar o jogo, o driver da AMD deu um erro e o pc deu tela azul

Ok, agora vamos as duvidas

Pode ser aquecimento do processador o caso da tela vermelha ? O erro da tela azul eu acredito que seja de driver já que estou usando o Windows 10 X64

Segue a configuração completa do PC

Proc : AMD FX6300 3.5gh (sem over com cooler stock)

Memórias : 12GB (4x8) DDR3 Corsair

Mobo : Asus M5A78L-M LX/BR

VGA : AMD SAPPHIRE Vapor-X R9 270X 2GB 256BITS

Gabinete : Raidmax Super Aeolus 818WB (ele possui apenas um fan frontal de 120mm) 

Alguma ideia do que possa ter acontecido ?

Valeu desde já 

Postado

A Red Screen of Death ( RSoD ) é uma mensagem de erro que aparece em sistemas operacionais como o Windows Vista. A tela vermelha é um sinal de erros graves em seu computador que podem torná-lo tornar-se instável . A tela de vermelho pode ser causado pela incompatibilidade de hardware ou software instalado com o sistema operativo ou um sistema operativo danificado . Remover programas não compatíveis ou reparar o sistema operacional para corrigir a tela vermelha. Instruções 
1

Desligue o reinício automático para que possa ver o erro sem o reinício do computador. Vá para o menu " Iniciar" e clique com o botão direito em "Meu Computador ". Selecione "Propriedades" e clique na guia " Avançado". Clique em "Configurações" para abrir a caixa de Inicialização e recuperação. Clique na caixa de seleção " Reiniciar automaticamente " para limpá-la . Clique em " OK" para finalizar. Reinicie o computador para aplicar as configurações. 
2

Desinstalar hardware ou software que é incompatível com o sistema operacional. Clique no menu " Iniciar" e clique em "Painel de Controle". Selecione "Programas" e clique em "Programas e Recursos". Selecione o hardware ou software instalado recentemente, em seguida, clique em "Desinstalar " para removê-lo. Clique em "OK " para finalizar e sair. Reinicie o seu sistema de computador. 
3

Reinicie o computador e coloque o disco de instalação do Windows Vista que veio com seu computador na unidade de CD. Pressione uma tecla quando o texto " Pressione qualquer tecla para arrancar a partir de CD ou DVD" aparecer na tela. Clique em " Next" e escolha a opção " Reparar o computador " quando as cargas de disco. 
4

Selecione o drive de instalação do Windows em "Opções de Recuperação do Sistema " e clique em "Avançar". Clique em " Reparar o computador ". Escolha o sistema operacional para reparar e clique em " Avançar". Escolha " Startup Repair ". Clique em " Finish" para reiniciar o sistema. 
5

Desconecte todos os dispositivos periféricos do seu computador. Reinicie o computador . Pressione " F8" durante a reinicialização até que o menu de inicialização do Windows é carregado. Selecione "Modo Seguro " e pressione o botão "Enter" , para testar a questão em " modo de segurança ". 

Postado

Só que é um pouco estranho porque só nesse jogo e ontem q deu problema dentro dessas 2 semanas, ja inclusive forcei ele com coisas até mais pesadas e não tinha dado nada de estranho, terá sido coincidência ?

Postado

Só que é um pouco estranho porque só nesse jogo e ontem q deu problema dentro dessas 2 semanas, ja inclusive forcei ele com coisas até mais pesadas e não tinha dado nada de estranho, terá sido coincidência ?

Se foi só com um único jogo, pode considerar um problema de software.. O que mais você usou aí??

Postado

Eu rodei os outros games que eu tenho instalados ontem mesmo pela manhã e a tarde (FarCry 4, The Crew ) rederizei arquivos pesados no Corel Draw e Photoshop tb

Realmente estou achando que foi um problema do proprio jogo em si e não de hardware

• Solução
Postado

@LuisGustavo23

Se fosse um problema de hardware, seria generalizado.. Qualquer jogo apresentaria problemas.. Sendo um único, deve ser drivers ou algo relacionado à software..

As temperaturas de CPU e GPU estão boas?? Qual a sua fonte?

Postado

@LuisGustavo23

Se fosse um problema de hardware, seria generalizado.. Qualquer jogo apresentaria problemas.. Sendo um único, deve ser drivers ou algo relacionado à software..

As temperaturas de CPU e GPU estão boas?? Qual a sua fonte?

A fonte é uma CX430 esqueci de especificar isso

As temperaturas, eu nunca me liguei muito nisso mas acredito serem dentro do padrão para o climad a minha cidade

Proc 30º Idle e 59-62º jogando

GPU 25-30º Idle e 60-65º jogando

Postado

A fonte é uma CX430 esqueci de especificar isso

As temperaturas, eu nunca me liguei muito nisso mas acredito serem dentro do padrão para o climad a minha cidade

Proc 30º Idle e 59-62º jogando

GPU 25-30º Idle e 60-65º jogando

CPUs AMD são mais sensíveis ao calor.. Acho que tá dentro do normal.. Ainda..

Postado

Bom, vou marcar como resolvido pessoal, obrigado pelas respostas, acredito realmente que deve ter sido algo de software, do proprio win10, de driver ou do jogo, visto que joguei hoje e nao tive problemas parecidos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!