Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas e tela vermelha


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware tudo bom com vocês ?

 

Ontem a noite eu estava jogando e tive um caso estranho que nunca aconteceu comigo, o game (sleeping dogs definitive edition) travou (depois de umas 2 horas jogando), logo depois tive uma tela vermelha e o pc reinciou, mas, reiniciou normalmente sem apresentar nenhum erro

 

Aí eu resolvi me atentar a temperatura, peguei o speecy (talvez não tão recomendado para casos como esse mas era o mais fácil e que estava instalado no pc) 

 

Voltei a abrir o jogo e verifiquei a temperatura, com o gabinete fechado o processador fica na casa dos 61 / 62º com o cooler stock dele o que me espantou foi a mobo ficar na casa dos 65º e a VGA tb nos 65º

 

Com o gabinete aberto o proc fica na casa dos 59º e a VGA se mantém nos mesmos 64 / 65º

 

Depois disso joguei por quase 1 hora e meia novamente, sem travamentos, mas depois de fechar o jogo, o driver da AMD deu um erro e o pc deu tela azul

 

Ok, agora vamos as duvidas

 

Pode ser aquecimento do processador o caso da tela vermelha ? O erro da tela azul eu acredito que seja de driver já que estou usando o Windows 10 X64

 

Segue a configuração completa do PC

 

Proc : AMD FX6300 3.5gh (sem over com cooler stock)

Memórias : 12GB (4x8) DDR3 Corsair

Mobo : Asus M5A78L-M LX/BR

VGA : AMD SAPPHIRE Vapor-X R9 270X 2GB 256BITS

Gabinete : Raidmax Super Aeolus 818WB (ele possui apenas um fan frontal de 120mm) 

 

Alguma ideia do que possa ter acontecido ?

 

Valeu desde já 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Red Screen of Death ( RSoD ) é uma mensagem de erro que aparece em sistemas operacionais como o Windows Vista. A tela vermelha é um sinal de erros graves em seu computador que podem torná-lo tornar-se instável . A tela de vermelho pode ser causado pela incompatibilidade de hardware ou software instalado com o sistema operativo ou um sistema operativo danificado . Remover programas não compatíveis ou reparar o sistema operacional para corrigir a tela vermelha. Instruções 
1

Desligue o reinício automático para que possa ver o erro sem o reinício do computador. Vá para o menu " Iniciar" e clique com o botão direito em "Meu Computador ". Selecione "Propriedades" e clique na guia " Avançado". Clique em "Configurações" para abrir a caixa de Inicialização e recuperação. Clique na caixa de seleção " Reiniciar automaticamente " para limpá-la . Clique em " OK" para finalizar. Reinicie o computador para aplicar as configurações. 
2

Desinstalar hardware ou software que é incompatível com o sistema operacional. Clique no menu " Iniciar" e clique em "Painel de Controle". Selecione "Programas" e clique em "Programas e Recursos". Selecione o hardware ou software instalado recentemente, em seguida, clique em "Desinstalar " para removê-lo. Clique em "OK " para finalizar e sair. Reinicie o seu sistema de computador. 
3

Reinicie o computador e coloque o disco de instalação do Windows Vista que veio com seu computador na unidade de CD. Pressione uma tecla quando o texto " Pressione qualquer tecla para arrancar a partir de CD ou DVD" aparecer na tela. Clique em " Next" e escolha a opção " Reparar o computador " quando as cargas de disco. 
4

Selecione o drive de instalação do Windows em "Opções de Recuperação do Sistema " e clique em "Avançar". Clique em " Reparar o computador ". Escolha o sistema operacional para reparar e clique em " Avançar". Escolha " Startup Repair ". Clique em " Finish" para reiniciar o sistema. 
5

Desconecte todos os dispositivos periféricos do seu computador. Reinicie o computador . Pressione " F8" durante a reinicialização até que o menu de inicialização do Windows é carregado. Selecione "Modo Seguro " e pressione o botão "Enter" , para testar a questão em " modo de segurança ". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que é um pouco estranho porque só nesse jogo e ontem q deu problema dentro dessas 2 semanas, ja inclusive forcei ele com coisas até mais pesadas e não tinha dado nada de estranho, terá sido coincidência ?

Se foi só com um único jogo, pode considerar um problema de software.. O que mais você usou aí??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisGustavo23

 

Se fosse um problema de hardware, seria generalizado.. Qualquer jogo apresentaria problemas.. Sendo um único, deve ser drivers ou algo relacionado à software..

 

As temperaturas de CPU e GPU estão boas?? Qual a sua fonte?

 

A fonte é uma CX430 esqueci de especificar isso

 

As temperaturas, eu nunca me liguei muito nisso mas acredito serem dentro do padrão para o climad a minha cidade

 

Proc 30º Idle e 59-62º jogando

GPU 25-30º Idle e 60-65º jogando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma CX430 esqueci de especificar isso

 

As temperaturas, eu nunca me liguei muito nisso mas acredito serem dentro do padrão para o climad a minha cidade

 

Proc 30º Idle e 59-62º jogando

GPU 25-30º Idle e 60-65º jogando

CPUs AMD são mais sensíveis ao calor.. Acho que tá dentro do normal.. Ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!