Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com um pequeno problema. Detetei que o meu comando de jogos do PC estava a fazer mal contato e reparei que era no cabo USB.

Então cortei o cabo no sito em que fazia mal contato e emendei. O problema é que o comando deixou de dar sinal.

Alguém sabe o porquê?

• Coordenador
Postado

Rocha02, será que o mau contato não esta próximo ao conector?

Você refez só a parte perto do controle, eu sugiro que abra o controle, e solde os fios diretamente na placa, obedecendo as cores dele.

Pois se o mau contato for bem na entrada do fio no controle, você não conseguirá fazer emendas...

Postado

Eu cortei um pedaço de cada lado antes de emendar, já tentei de tudo.. Vou mesmo ver se soldando na placa resolve o problema

• Coordenador
Postado

Eu cortei um pedaço de cada lado antes de emendar, já tentei de tudo.. Vou mesmo ver se soldando na placa resolve o problema

Sim, essa é a melhor opção.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Permita-me I... Não vejo problema algum a emenda para este controle. Sem certeza absoluta nas usb 3.0

Uma dica pra saber se está rompido em outro local...

-desemende

-do lado do controle, meça com um multímetro a continuidade entre os fios. Se achar algum valor seja qual for, eles estão conectados na placa

-com o pc desligado, conecte a usb no pc faça o mesmo no outro fio

De facto, se souberes como fazê-lo, deve achar um diodo entre 3 fios e o gnd sendo este o anodo. Sem diodo, suspeita-se de fio rompido

Permita-me II...

Me fez lembrar duma ideia hipermegaultraoriginal que tive no passado. Tinha que medir os contatos de um conector mas eram dezenas de fios e o outro lado não era ligado a nada sequer decapado. Então me veio a luz... Uma ponta do mulltimetro no conector e a outra numa vasilha de alumínio com água. Mergulhava a ponta vazia na água e media uns 100K em cada terminal do conector. Depois, evoluí a jig de teste para leds de alto brilho e deixei o patrão mais feliz ainda. Mas money que é good nóis num have.

• Coordenador
Postado

Bcpetronzio, mas sabe se há algum problema em emendar cabos USB.? Será que deixam de passar sinal?

Não é a melhor opção!, Mas daria passagem de sinal normalmente se o fio estivesse inteiro, meu palpite é que o cabo esta partido bem na entrada do controle.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!