Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria padrão BL5C (pinagem) de alta capacidade de corrente, existe?


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, eu tenho caixinhas de som sem casa, formato de barcos...

 

Elas usam a BL-5C, mas tém 500mAh cada uma. Existe, neste padrão de pinagem, baterias com mais capacidade? tipo 1500mAh, ou até 2000mAh? Eu vi no ML alguma coisa, mas não tive "certeza" se isso é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BL5C original é de 850 mAh... e dura bem mais que essas ching ling que prometem 2500 mAh, ja cheguei a usar uma BL5c de um antigo nokia 1100 em um mp7, e mesmo a bateria original antiga segurava quase o dobro do tempo em relação a original do aparelho...

 

Se houver espaço no carrinho para gambiarras, talvez de para trocar a bateria por uma bateria cilíndrica 18650, ignorando terminal do meio, pois em muitas caixinhas ele não é usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o pino do meio é usado comunicar com o circuito de proteção da bateria, monitorar a carga restante; em algumas baterias com 4 pinos, o outro pino costuma ser o do sensor de temperatura...

 

Se você observar em algumas caixinhas apesar da bateria ter 3 pinos não é raro a conexão interna ter apenas 2 ou o pino do meio não estar conectado a ponto algum, pois os circuitos de carregamento deles é simples e muitas vezes feito para carregar as células diretamente...

 

Claro pode ser também que no seu modelo esse 3 pino seja usado,  mas dai só abrindo e olhando a placa pra ter certeza..

 

Uma bateria 18650 é cerca de uns 2 Cm maior e um pouco mais larga que uma pilha AA comum, da pra conseguir uma bateria dessas ja com os fios soldados daqueles power bank de "10 real" do camelo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!