Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera esses dias reclamei q com uma r7 260x tive lag rodando no low gta5 com 4gb de ram e aumentando os graficos fiquei sem lag. H1Z1 mesma coisa, todo no low e tenho travadas inaceitaveis.

Aumentando os graficos ou a resolucao posso tirar o lag? Uso tudo no low e a resolucao tambem.

Obrigado

Postado

Não sei se entendi sua situação direito mas a resposta curta é não. Via de regra é a capacidade de processamento da CPU e da GPU que determinam a qualidade dos gráficos, logo em um sistema com capacidade de processamento reduzida (CPU+GPU) a qualidade só tende a piorar com o aumento da qualidade dos gráficos e da resolução.

Postado

Porque você não use um dos outros tópicos que você criou, e porque você está fazendo exatamente a mesma pergunta depois de já ter comprovado você mesmo?

Não sei se entendi sua situação direito mas a resposta curta é não. Via de regra é a capacidade de processamento da CPU e da GPU que determinam a qualidade dos gráficos, logo em um sistema com capacidade de processamento reduzida (CPU+GPU) a qualidade só tende a piorar com o aumento da qualidade dos gráficos e da resolução.

Felizmente é verdade sim, é só dar uma pesquisada básica no Google. Eu posso comprovar isso, porque acontece comigo. ;)

Como eu já você pode ver por aí, numa resolução maior, o processador trabalha menos do que a placa de vídeo, então a carga na CPU é reduzida, dando mais poder de processamento para processar mais draw calls. Numa resolução muito alta (4K por exemplo) o processador influência pouco, por isso se você comprar desempenho entre os processadores com a mesma VGA, o resultado será quase o mesmo para todos, pois no caso, quem estará limitando o desempenho será a placa de vídeo e não o processador. Olha só:

Teste em 1080p:

gta-v-cpu-1080-max.jpg

Teste em 4K:

gta-v-cpu-4k-vh.jpg

Repere no Athlon 760K, em 1080p ele tinha média de 30 FPS, em 4K subiu para 35 FPS. Precisa de mais provas?

• Curtir 1
Postado

Repere no Athlon 760K, em 1080p ele tinha média de 30 FPS, em 4K subiu para 35 FPS. Precisa de mais provas?

Muito interessante, mas para ser preciso a comparação teria que ser exatamente a mesma, mudando apenas uma variável (neste caso a resolução). Entretanto, as imagens não garantem que as configurações de qualidade foram exatamente as mesmas: uma indica "Max Advanced Graphics" e a outra "Very High/Ultra". Gostaria de saber mais sobre o desenho amostral também.

Você teria alguma outra comparação?

• Coordenador
Postado

Se você sofre com gargalo de processador, aumentar a resolução alivia sim a carga sobre ele e isso permite que o jogo funcione com melhor performance.

Você já criou um tópico sobre isso e recebeu muitas respostas. Procure-o.

Postado

Tenho sim:

i1jz92.png

Repere nos resultados do FX-8370 e FX-6300, ambos apresentam melhores FPS em 1600p, mesmo que a diferença seja de apenas 1 FPS. Também podemos ver que o resultado de Low e High é quase o mesmo. A diferença é pequena, pois esse benchmark (Ashes) é um benchmark CPU Bound, ou seja, ele é focado em testar o poder do processador, os gráficos não são muito detalhados:

Ashes_Battle_07-1024x624.jpg

Como dá para perceber na imagem, existem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo na tela, e é preciso um alto poder de processamento para enviar as informações para a placa de vídeo. Se fosse o caso de um jogo que puxasse menos do processador, com certeza a diferença resultado seria maior.

Outra coisa que eu posso dizer por experiência própria é que em uma resolução maior, mesmo que não haja ganho de FPS comparado com uma resolução menor, os FPS são bem mais estáveis, há menos quedas, e os FPS mínimos são mais altos, as quedas geralmente são caudas pelo processador. Podemos perceber que quando estamos com um processador potente, os FPS variam bem menos que um processador mais fraco.

Mais um exemplo é esse vídeo:

Podemos ver que os processadores i5 4460, i3 4150, FX-8350 e FX-6300 tiveram resultados equivalentes com uma GTX 980 com gráficos no talo. Obviamente se os gráficos fossem reduzidos, os processadores mais potente iriam ser melhores.

Postado

Eu aumentei a resolução para o máximo que deu, acho é que e 1333x768 e mesmo assim da lag, aumentei também a qualidade dos pixeis pro médio.

Mesmo assim, quando eu atiro da uma travada do capeta.

Mais alguma solução?

Postado

Meu processador não é ruim e sim eu não possuo ram suficiente.

i3 3220

4gb de ram  ( 3,5gb usáveis em WIN x64 )

r7 260x

Seu processador é muito melhor que o meu, o problema não é ele, realmente é sua RAM. Já vi comparativos entre 4Gb e 8Gb, e com 4Gb há muitas quedas de FPS, mas comigo tem hora que acontece e tem hora que não, mas só dentro da cidade mesmo.

• Curtir 1
Postado

Pra mim a mesma coisa, na floresta ta suave. Na verdade, se eu jogar o modo normal eu consigo rodar de boas só com algumas travadas as vezes. Agora no battle royale ta impossivel de jogar, eu preciso cair sempre nos rios caso contrário eu bugo na terra e morro. Quando atira, principalmente de 12 não da, trava muito.

Obrigado então, sabe me dizer se vai entrar um pente de 4gb na kabum na black friday?

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

Se quiser jogar junto, steam: berzerker100

Postado

Não dá para adivinhar o valor da Blackfriday, mas quem sabe uns R$120, isso se entrar na promoção.

Comigo não roda tão bem com tudo no Normal, por isso deixo assim:

Resolução: 1920x1080

Antialiasing: Desligado

Barras de quantidade em densidade populacional, variedade da população e escala de distância: Tudo no mínimo

Qualidade de textura: Normal
Qualidade de shaders: Muito Alta
Shadow quality: Normal ou Alta (se tiver prejudicar o desempenho eu diminuo)
Qualidade de reflexão: Alta ou Muito Alta
Reflexão MSAA: Desligado
Qualidade da água: Muito Alta
Qualidade de partículas: Normal
Qualidade da grama: Normal
Opções de sombreamento suave: Nítida ou Suave
Opções de efeitos especiais: Normal
Filtro anisotrópico: x16
Opções de oclusão do ambiente: Desligado
Opções de tesselação: Normal

Deixo o Vsync na metade para evitar pop-ins (essa me*** começou acontecer depois que atualizei para W10 :mad: ), e roda quase cravado em 30 FPS. No Windows 7 rodava com OC de 3.6Ghz a 35+ FPS.
  • Curtir 1
Postado

Você joga h1z1 né? Se tiver como postar como fica a sua configuração dos gráficos. Valeu!

Não tem como eu colocar mais resolução que 1366x768 ne?

Meu monitor: http://www.kabum.com.br/produto/17753/monitor-led-samsung-18-5-polegadas-ls19a300-black

Valeu!

Não, não jogo.

Você já tentou setar tudo no Muito Alto e Antialiasing no 4xMSAA no GTA V?

Seu monitor é simples, acho que não suporta mesmo. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!