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Garantia negada com base em laudo inconsistente


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A garantia normalmente é solicitada na loja onde a peça foi adquirida ou diretamente com a fabricante, na prática não se costuma pedir RMA em qualquer estabelecimento e a Sapphire não possui canais específicos de assistência técnica, a revenda que negou a substituição tem que aprender a lição e é nela que deve se manter o pedido de troca. 

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Isso é absurdo. O fato de haver poeira no sistema de ventilação é natural e provocado pela própria ventoinha da placa. A necessidade de limpeza não pode ser usada como motivo pra negar a garantia por que se o usuário for limpar a placa e precisar retirar a carenagem da placa pra faze-lo eles também alegariam perda de garantia por que "a placa foi adulterada". Isso é um caso ganho para o pequenas causas. Essa revenda está denegrindo a imagem do fabricante e agindo de má fé. Não é possível atestar alta temperatura com base em achismo visual. O mínimo que devia ser feito antes de alegar alta temperatura era desmontar os dissipadores pra ter certeza. Falar por achismo é muito fácil...

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Eu vou além e digo-lhes que o processador gráfico ( GPU ) da R9 280 é certificado para operar com temperatura na casa dos 100º, ultrapassado o limite máximo o sistema de proteção do chip entra em ação fazendo a máquina reiniciar, para a durabilidade dos componentes do PCB não recomenda-se que a placa passe dos 75º-80º e isso tem explicação, a solda lead free empregada na indústria de eletrônicos sofre dilatação em altas temperaturas, com o tempo podemos ter problemas de BGA pelo aparecimento de micro-fissuras nos pontos que fixam o GPU à placa, esse é um dos problemas mais comuns em VGA's e notebooks. A presença excessiva de poeira pode elevar a temperatura de pico do processador de vídeo mas não trará como consequência direta a falha permanente, quando ultrapassado o limite de segurança o próprio mecanismo de proteção do chipset é acionado, dificilmente uma VGA chega a operar nessa faixa. A mesma prática é válida para as placas da Nvidia com arquitetura Maxwell, todos os GPU's tem limite de operação de 98C, informação oficialmente divulgada no canal da Nvidia no campo especificações para cada modelo de chip.

 

A conclusão do RMA da revenda é proferida por um pouca prática que dita a revelia uma teoria furada.

 

@cdmg1987 eu postei uma mensagem no canal da revenda no Youtube, mais especificamente no vídeo de análise do seu caso com as explanações debatidas nesse tópico, foi citado a abordagem dos usuários do Clube do Hardware que é unânime em repúdio a negação da garantia vigente, podem acessar o comentário do vídeo e recomendo que façam o mesmo para ajudar e chamar a atenção.

 

https://www.youtube.com/watch?v=yX2hbT77mxQ

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@Dimitriusbueno

 

Concordo plenamente contigo e com todos, agora meu próximo passo vai ser levar a placa em outros lugares para que estes façam o seu laudo e apresentá-los no dia da audiência junto com todas as opiniões aportadas aqui, que deixa claro esta pratica equivocada. Agora com este vídeo fica claro que não realizaram nenhum teste, somente laudaram na base do "achismo" pressupondo algo que sem nexo para o estado em que se encontrava a placa.

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  • 3 semanas depois...
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