Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Bios Gigabyte GA-H97M-DS3P


Nathan Sousa
Ir à solução Resolvido por Nathan Sousa,

Posts recomendados

Boa noite , amigos do fórum.

 

Podem me dizer que estou sofrendo por antecedencia , mas eu migrei meu sistema 775 para 1150 e enquanto espero ansioso para as peças chegarem , surgiu uma dúvida :

 

A placa mãe escolhida por mim foi a Gigabyte ga-h97m-ds3p  com um intel core i5 4440.

 

Especificações :

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4998#ov

 

 

Eis que pesquisando um pouco sobre atualização de BIOS , vejo que devido o software da gigabyte , fica bem fácil a atualização do mesmo. Mas ao navegar pelo site da fabricante me deparei com a seguinte informação  :

 

Eis o print

 

http://i.imgur.com/oBTHElQ.jpg

 

Pelo que vi, a mobo vem com a Bios F4 . Lógico que quero tirar todo proveito do meu novo set e quero a BIOS mais atual.Isso é um risco real? Pois na minha opinião , que pode estar totalmente equivocada , se ocorrer algum erro...já era? 

Para titulo de informação , não pretendo fazer qualquer tipo de overclock e desejo utilizar windows 10 e dx12.

 

Não tem muito conteúdo na net sobre essa mobo , não sei o motivo, essa placa mãe me parece boa e tem um custo beneficio excelente pela cotação do dolar atual, paguei apenas 349 na kabum.

 

Bem, agradeço a quem me ajudar , quem tem essa placa e puder me dar uns toques , ficarei imensamente feliz e agradecido..

 

Boa noite ;****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fique despreocupado, fazendo o upgrade corretamente a possibilidade de dar problemas é limitada e este produto vem com Dual BIOS, quando ocorre algum problema de se corromper a anterior é ativada. Agora, pelo texto, você só vai poder atualizar para F5 em diante após a F5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Quer dizer então que caso der errado a versao anterior é restaurada , mesmo dizendo que um downgrade nao pode ser feito?

Acho que depois que atualizar pra versao mais recente com sucesso nao teria motivos pra voltar ne? :-)

 

Nathan, tenho uma placa-mãe dessa. Comprei faz duas semanas. Três dias atrás decidi atualizar a bios da versão F4 pra a F5 por causa de uns problemas. Desde que atualizou não consigo mais ligar o pc. Então não recomendo você atualizar não. Deixa do jeito que está mesmo, era o que eu devia ter feito.

Caso queira saber melhor do meu problema (já que sua placa é igual a minha) eu criei esse post aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131599-pc-não-liga-com-placa-de-v%C3%ADdeo-após-atualizar-bios/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Poxa cara que froidzz!

Espero muito que seu problema se resolva, ainda bem que li isso a tempo e minhas compras nem chegaram ainda ,se nao ia seco atualizar.... mas agora fiquei preocupado porque minha config é quase que inteiramente igual a sua :

 

i5 4440

h97m-ds3p

amd radeon r7 370 2gb MSI

2x 4gb hyperX Fury

evga 600b

 

Agora só esperando chegar pra ver,

 

Pensando friamente, a f5 tem como maior mudança apenas compatibilidade com os processadores de 5 geração então acho que vou seguir seu conselho... espero que não aconteça comigo e que o seu problema se resolva. Muito obg mesmo pelo toque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!