Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A hospedagem de um site pode interferir na qualidade de uma imagem?


Posts recomendados

Eae pessoal, beleza? Bem, eu tenho um site na internet (www.centrotech.net), e inicialmente eu havia hospedado ele em uma hospedagem gratuita (000webhost) e lá eu fazia alguns testes, postava no banco de dados para ver se tudo iria funcionar corretamente, e lá, quando eu enviava uma postagem, na home, as imagens maiores ficavam com a qualidade original, não havia perda e nem ficava desfocada, a mesma coisa quando eu envio a postagem usando o localhost, agora o meu site está hospedado no HostGator e como vocês podem notar, as imagens maiores da home elas estão meio desfocadas, apenas as que são menores ficam boa qualidade, e fazendo a comparação com o localhost não tem essa perda de qualidade, as imagens que eu envio são SEMPRE 600x400 e são redimensionadas automaticamente, já tentei enviar uma imagem do tamanho original mesmo que é a postagem, mas também possui a perda de qualidade, seria algum problema com a hospedagem do site essa perca de qualidade?

 

E fiquei em dúvida se eu postava na seção de hospedagem de sites ou aqui, me desculpem se foi na seção errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@duzagatto

 

Não. a hospedagem não influencia.

O que pode estar acontecendo é que em alguma parte do código é feito um redimensionamento para 600 X 400.  então se enviar uma imagem 36x36 ela vai ser redimensionada.

 

Inspecionando o elemento

 

Percebi que as fotos são pequenas...

e no arquvo estilos.css linha 1423

 

corresponde a seguinte regra:

#principal #top img {}

Nela contem width e height redimensionado.. se tirar.. as imagens voltam ao tamanho normal sem perda de qualidade.

 

então, recomendo que busque no google imagens com o tamanho natural do elemento div que vai conter  imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!