Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
duzagatto

A hospedagem de um site pode interferir na qualidade de uma imagem?

Recommended Posts

Eae pessoal, beleza? Bem, eu tenho um site na internet (www.centrotech.net), e inicialmente eu havia hospedado ele em uma hospedagem gratuita (000webhost) e lá eu fazia alguns testes, postava no banco de dados para ver se tudo iria funcionar corretamente, e lá, quando eu enviava uma postagem, na home, as imagens maiores ficavam com a qualidade original, não havia perda e nem ficava desfocada, a mesma coisa quando eu envio a postagem usando o localhost, agora o meu site está hospedado no HostGator e como vocês podem notar, as imagens maiores da home elas estão meio desfocadas, apenas as que são menores ficam boa qualidade, e fazendo a comparação com o localhost não tem essa perda de qualidade, as imagens que eu envio são SEMPRE 600x400 e são redimensionadas automaticamente, já tentei enviar uma imagem do tamanho original mesmo que é a postagem, mas também possui a perda de qualidade, seria algum problema com a hospedagem do site essa perca de qualidade?

E fiquei em dúvida se eu postava na seção de hospedagem de sites ou aqui, me desculpem se foi na seção errada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@duzagatto

Não. a hospedagem não influencia.

O que pode estar acontecendo é que em alguma parte do código é feito um redimensionamento para 600 X 400.  então se enviar uma imagem 36x36 ela vai ser redimensionada.

Inspecionando o elemento

Percebi que as fotos são pequenas...

e no arquvo estilos.css linha 1423

corresponde a seguinte regra:

#principal #top img {}

Nela contem width e height redimensionado.. se tirar.. as imagens voltam ao tamanho normal sem perda de qualidade.

então, recomendo que busque no google imagens com o tamanho natural do elemento div que vai conter  imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais