Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lanterna de LED potente


Matheussss

Posts recomendados

Pessoal acabei de entrar no forum e queria tirar uma duvida, estou querendo fazer uma lanterna mega potente e comprei da china um LED 100W e um driver de 150w.O driver é ENTRADA_10-30v/10A|SAIDA_12-35V/6A. O led funciona com 32-36V e 3A-max. Queria fazer ela portatil então nao ligarei em fonte e sim em bateria. A Duvida é o seguinte. Pro driver sair 35v-3A teria q entrar 12v-8,5A correto?

Qual bateria eu uso? Pensei em usar de acido-chumbo 12v 7ah, mas ela suporta 8,4A? Se sim vai durar menos q 1h? Ou eu posso usar aquelas baterias li-ion 3,7V-6800mah, 3 ligadas em serie fazendo 12v e 2 ou 3 pack (desse de 3 baterias) ligados em paralelo. Ou sera q alguem tem outra ideia para alimentar esse driver? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, seguinte, se o peso não for lhe preocupar muito, uma bateria de chumbo-ácido lhe serviria, mas com a potencia desse led, qualquer uma das baterias ai irá durar pouco. O q vai determinar o tempo de duração da bateria é sua corrente, se colocar em uma de chumbo-ácido de 60aH, irá durar muito mais do q se ligar um 2 de 7aH ligadas em paralelo, se quiser uma arquitetura mais leve, opte por li-ion, porém terá que ligar umas 3 em série e depois ligar umas 3 séries em paralelo, se ligar em 10aH irá ter 10min de luz, aprox, veja o exemplo de um no-break, quando ligado a um pc de aprox 200w, as duas baterias de 7aH que são ligadas em paralelo, sustentam o pc de 10 à 15 minutos, lembre-se de levar em conta a potencia do led e a corrente da bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é acho q terei mais tempo de luz e menos peso com a li-ion, pensei em fazer 6 em serie tendo uns 24v, então precisaria de 4,5A achei vendendo uma de li,ion com 7800mah na propria embalagem da bateria vem esse valor mas estou achando muito. Se for verdade teria luz por 1h e 45min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma bateria que tenha especificação de 12V - 7Ah não quer dizer que a máxima corrente fornecida por ela será de 7A...

Por exemplo, 7Ah (Ampère-hora) quer dizer que se você ligar uma carga consumindo 7A, essa bateria vai durar 1 hora. Caso a carga consumir 14A, durará meia hora, e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É to sabendo. Ja mudei de ideia na verdade. As pilhas li-ion iria sair mt caro comprar varias e vi q esses valores que elas possuem de Amper hora nao são reais. Teria que comprar umas 12 pra compensar, ficaria quase o peso de uma acido chumbo. E sem falar que é mais difícil de fazer instalaçoes nas li-ion. E a recarga das li-ion demoraria muito. Possuo um carregador q carrega 2 e demora umas 1/2h pra recarregar 12 levarias quase 12 hrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...