Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando um pc gamer. Ja escohi a placa, vou pegar uma gtx750ti, mas preciso da ajuda para o resto dos componentes e custe até a faixa dos 1700~1800( A placa de video não está inclusa nesse orçamento). Se puderem me ajudar, ficarei grato XD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Processador: Intel Core i3 4330 R$594,91

Placa Mãe:Asus B85M-E/BR R$339,90

Memoria Ram: 8GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance R$289,90

Fonte: EVGA 400W ou 430W 1º R$157,16   2º R$189,90

Gabinete: De sua escolha 

SSD: de sua preferência ou use um HD normal 

Compartilhar este post

Link para o post

Processador Core i3 4170 - R$ 593,21.

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10 - R$ 263,41.

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB - R$ 289,90.

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-B85M-D3PH - R$ 319,90.

Fonte Corsair CX-430W - R$ 219,90.

Gabinete Cougar ATX S/ Fonte 67M3 Solution 2 Black - R$ 169,91.

Total: 1856,22.

Fonte: Kabum!

Provavelmente pessoas vão atirar pedras em mim pelo HD da Seagate e te recomendar um Western Digital. A diferença é pequena, pode pegar se quiser. Eu e meus amigos nunca tivemos problemas com HD da Seagate e não vejo motivos para tanto ódio contra a marca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado pelas dicas. Alguns me indicaram o fx6300 ele é superior ou perde para o i3?

Cara a Amd não faz processadores potentes a anos e alguns ate dizem que a linha FX foi a completa perda de tempo da Amd,não penso assim maso i3 da Intel da uma surra nele 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim vale a pena mas achei que as memorias de 1866Mhz são uma maneira de deixar mais caro,ja que a placa mãe e o processador não aceita memorias de 1866Mhz ou seja o clock sera reduzido automaticamente para 1600Mhz 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas. Alguns me indicaram o fx6300 ele é superior ou perde para o i3?

Ambos no mesmo nível de desempenho, mas as placas mães adequadas para os FX custam em torno de R$ 450.

Cara a Amd não faz processadores potentes a anos e alguns ate dizem que a linha FX foi a completa perda de tempo da Amd,não penso assim maso i3 da Intel da uma surra nele 

Não é bem assim não. Core i3 não da uma "surra" em FX 6300, ambos tem desempenho semelhante como eu disse acima.

Este aí tem pouca memória, HD de 500GB e gabinete mal ventilado. Melhor comprar peças avulsas mesmo, ou escolher peça por peça na própria Pichau.

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4170 HASWELL, 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE
PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/8
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5
FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR

10x de R$198,33
sem juros no cartão

à vista R$1.745,34
no boleto com 12% de desconto

E a placa de vídeo compre uma R7 260X no Balão da Informática, desempenho levemente inferior a GTX 750TI, mas por um preço bem melhor.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91360/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHV4E_OC--Memoria-de-Video-2GB-GDDR5-Interface-de-memoria-128-bits

Sim vale a pena mas achei que as memorias de 1866Mhz são uma maneira de deixar mais caro,ja que a placa mãe e o processador não aceita memorias de 1866Mhz ou seja o clock sera reduzido automaticamente para 1600Mhz 

As memórias de 1866MHz estão mais baratas que as de 1600MHz, e reduzindo a frequência vai se obter uma latência melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena não. Este PC da TeraByte tem um Core i5, mas em compensação tem um gabinete pior, uma placa mãe mais básica, apenas 4GB de memória, HD de 500GB e uma fonte genérica de 200w. Essa GTX 750TI da Point of View também não vale a pena, esta marca é muito problemática.

É bem mais vantagem comprar as peças na Pichau que eu citei, e a R7 260X no Balão da Informática. Um Core i5 não vai te trazer aumento de desempenho em jogos com uma R7 260X / GTX 750TI.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais