Ir ao conteúdo

Fonte para XFX Radeon HD 6990

Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Postado
OI eu recomendaria uma de nominimo de750w a 850w por segurança, por motivos de ups futuros.

@mauricionardin Fontes de 750 a 850w são necessários apenas para SLI/Crossfire e muito depende de qual é o consumo de cada placa de vídeo. No caso dele é desperdício de dinheiro. 

Esta VGA tem um consumo alto mas não exagerado. Em carga (jogos) ela consome na faixa de 294w. Em Estresse Total quase 500w mas isso quando usado programas que torturam a placa como o Furmark.

http://www.guru3d.com/articles-pages/radeon-hd-6990-review,10.html

Postado

Esta VGA tem um consumo alto mas não exagerado. Em carga (jogos) ela consome na faixa de 294w. Em Estresse Total quase 500w mas isso quando usado programas que torturam a placa como o Furmark.

http://www.guru3d.com/articles-pages/radeon-hd-6990-review,10.html

O problema é que a fonte deve ser capaz de segurar a configuração mesmo na situação mais crítica de consumo, para isso ela é superdimensionada em 20% ou além do que realmente é requerido, uma máquina com uma placa de vídeo dessa mais processador chega a demandar 600W da linha de 12V, eu reconheço que é uma condição atípica mas a HD 6990 é uma devoradora de energia, com GPU e CPU em um cenário de "tortura" não é absurdo uma fonte com 700W - 750W.

2pyqkip.png

É importante frisar que o site não calculou o consumo de toda a máquina, apenas do GPU, também devemos levar em consideração a tolerância da margem de erro dessa "aferição", independente disso a placa é uma consumidora voraz de energia, é um dos raros casos para indicação de fontes com grande potência para atender a demanda de uma única placa de vídeo.

"We'll be calculating the GPU power consumption here, not the total PC power consumption."

Postado

Boa tarde, galera.

Então nesse caso é melhor "sobrar" do que "faltar", né?

Se eu comprar uma RM750 Plus Gold da Corsair já está de bom tamanho?

Minha configuração é bem básica, segue:

• Processador: AMD A8 - 3800 c/ 6550D integrada;
  • RAM: 8GB DDR3 - Kingston;
  • Armazenamento: um HD de 1TB da Seagate;
  • Leitura e gravação: drive blu-ray LG BH16NS40.

Sei que preciso trocar a mobo e esse processador urgente, mas é só para vocês terem uma ideia do quão simples é.

• Solução
Postado

Boa tarde, galera.

Então nesse caso é melhor "sobrar" do que "faltar", né?

Se eu comprar uma RM750 Plus Gold da Corsair já está de bom tamanho?

O seu processador tem baixo consumo, o TDP do A8 3800 é de apenas 65W, o vilão da configuração é essa VGA que tem uma demanda muito elevada, uma Corsair de 650W como a CS650M estaria suprindo a demanda com folga já que consegui entregar na linha de 12V 612W, o padrão de consumo energético da HD 6990 é o de um SLI com 2 placas de vídeo High End, foge do padrão já que a maioria dos usuários são atendidos por modelos de 430W, uma boa fonte de 650 atende a demanda de pico e continuará servindo para futuros upgrades, a imensa maioria das VGA's mais robustas consomem menos energia.

• Curtir 1
Postado

O seu processador tem baixo consumo, o TDP do A8 3800 é de apenas 65W, o vilão da configuração é essa VGA que tem uma demanda muito elevada, uma Corsair de 650W como a CS650M estaria suprindo a demanda com folga já que consegui entregar na linha de 12V 612W, o padrão de consumo energético da HD 6990 é o de um SLI com 2 placas de vídeo High End, foge do padrão já que a maioria dos usuários são atendidos por modelos de 430W, uma boa fonte de 650 atende a demanda de pico e continuará servindo para futuros upgrades, a imensa maioria das VGA's mais robustas consomem menos energia.

Obrigado, Dimitriusbueno.

Seguirei o que você disse. Investirei numa fonte de ótima qualidade, com 650w. Bem provavelmente o modelo que você mencionou, a CS650M.

Obrigado à todos!

Postado

u

ma máquina com uma placa de vídeo dessa mais processador chega a demandar 600W da linha de 12V, eu reconheço que é uma condição atípica mas a HD 6990 é uma devoradora de energia, com GPU e CPU em um cenário de "tortura" não é absurdo uma fonte com 700W - 750W.

Sim, eu sei que esta placa de vídeo tem um alto consumo e em nenhum momento disse sobre que é absurdo ter uma fonte de 700w~750w mas em full stress o consumo é atingido por programas específicos de tortura e se for apenas jogos, não chega a este patamar.

É importante frisar que o site não calculou o consumo de toda a máquina, apenas do GPU, também devemos levar em consideração a tolerância da margem de erro dessa "aferição", independente disso a placa é uma consumidora voraz de energia, é um dos raros casos para indicação de fontes com grande potência para atender a demanda de uma única placa de vídeo.

Também estou ciente que não calculou o consumo de toda máquina. Não é à toa que passei o link do review da GPU.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!