Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hybrid Crossfire HD 4290 e HD 4850 Seria possível placa M4A89GTD PRO/USB3


Posts recomendados

Boa Noite amigos. :lol: 
Preciso de uma ajuda e orientação sobre uma ideia que surgiu recentemente.
Depois de muito tempo resolvi trocar o pc da assinatura e agora peguei um kit usado mas o preço foi algo muito tentador e valeu a pena. 
A placa mãe nova tem uma vga on-board HD4290 128mb 128bits e eu queria fazer um Hybrid Crossfire com minha HD4850 1gb 256bits
Da certo?

Vai combinar o desempenho das vgas ?

Sei que se fizer o crossfire direto capo a hd4850 mas o Hybrid parece que balanceia a carga e divide proporcional ao poder computacional de cada vga alem de desligar a 4850 e economizar energia enquanto eu estiver na net vendo filme etc.
As duas são da mesma família acho que facilita as coisas. ;) 
Teria um ganho considerável de FPS.
Estou cogitando pegar uma HD7750 ou uma R7 250 mais pra frente será que vai dar pra fazer um hybrid com a HD4850 depois? :confused:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hybrid Crossfire, pra funcionar, precisa de placas semelhantes.. Semelhantes = Chips gráficos parecidos

 

Pelo que olhei, uma compatível seria a HD 5450.. Uma placa de entrada, como a sua on-board.. A HD 4850 é mais potente.. A HD 4290 seria uma lastro pra essa placa..

 

 

Resumindo - O ideal seria colocar a melhor placa de vídeo que seu PC suporte e esquecer o vídeo onboard..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para manter a 4850 teria uma outra que poderia usar em conjunto mais nova das que usam dx11 por exemplo?, para melhorar a performance pois a placa tem dois PCIex.

Por que quer manter a HD 4850??

 

A 4850 foi uma bela placa.. Uns 6 ou 7 anos atrás.. Pra usar Multi-GPU, precisaria de duas placas com aspectos semelhantes.. 6 Gerações de VGAs depois, não existirá nada no mercado, semelhantes a HD 4850..

 

Ou eu não entendi o seu plano ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que quer manter a HD 4850??

 

A 4850 foi uma bela placa.. Uns 6 ou 7 anos atrás.. Pra usar Multi-GPU, precisaria de duas placas com aspectos semelhantes.. 6 Gerações de VGAs depois, não existirá nada no mercado, semelhantes a HD 4850..

 

Ou eu não entendi o seu plano ainda...

Entendeu muito bem jovem, eu queria ficar com ela mais um pouquinho, pois me fez feliz nos ultimos 6 anos, sempre que pensava em trocar ela, ela ia e rodava satisfatoriamente os jogos novos. a primeira vez que fiquei triste com ela foi quando tentei rodar crysis 3, e descobri que ela não roda kkkkk.

Vejo que terei de trocar de vga mesmo mas por hora vou quebrar o galho com ela. pois não tava nas minhas opções a troca de vga imediata.

Em sua opinião vale mais eu gastar 500 mangos em uma vga nova ou gastar uns 350 400 em uma usada de geração mais recente potente igual a 4850 e pegar mais um pente de 4gb e fazer dual chanel de 8gb no phenonII 1090tbe que eu to montando.?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...