Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade barato


Posts recomendados

Olá pessoal. Esse é meu primeiro post então por favor tenham paciência comigo.

 

Seguinte, tenho um pc mid end.

 

Phenon II X4 3.6ghz

6Gb RAM

2 Hds Sata 1tb e 320gb

Placa mãe Asus M4N68T-M LE V2

Geforce GTS 450 ECS

Fonte Corsair CX500

 

Quero fazer um upgrade da placa de vídeo, pois ela vem de um PC antigo e já faz muito tempo que a uso, mas tem que ser uma opção barata (no máximo 320)

Por isso pensei numa GF GTX550 Ti 1Gb que vi por 317 reais.

 

O que acham? Vai ficar bom? Tem algum problema? Além disso, essa placa é PCI-Express 2,0 X16. A minha placa mãe no site diz suportar:

1 x PCIe x16 
1 x PCIe x1 
2 x PCI

 

Como vai ficar isso?

 

Agradeço desde já.

 

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá pessoal. Esse é meu primeiro post então por favor tenham paciência comigo.

 

Seguinte, tenho um pc mid end.

 

Phenon II X4 3.6ghz

6Gb RAM

2 Hds Sata 1tb e 320gb

Placa mãe Asus M4N68T-M LE V2

Geforce GTS 450 ECS

Fonte Corsair CX500

 

Quero fazer um upgrade da placa de vídeo, pois ela vem de um PC antigo e já faz muito tempo que a uso, mas tem que ser uma opção barata (no máximo 320)

Por isso pensei numa GF GTX550 Ti 1Gb que vi por 317 reais.

 

O que acham? Vai ficar bom? Tem algum problema? Além disso, essa placa é PCI-Express 2,0 X16. A minha placa mãe no site diz suportar:

1 x PCIe x16 

1 x PCIe x1 

2 x PCI

 

Como vai ficar isso?

 

Agradeço desde já.

Sua placa mãe aceita qualquer VGA do mercado. Pode optar por essa VGA ou uma superior usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 550TI é uma placa de três gerações passadas, não vale mais a pena compra-la. Um bom custo/benefício é uma R7 260X, você acha ela por cerca de R$ 500.

 Esse preço não dá cara, é 200 reais acima do orçamento.

 

Eu quero mesmo uma placa que equipare um pouco e dê uma sobrevida ao sistema, que rode alguns jogos de hoje pelo menos sem lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Entendo, mas o que eu quero dizer é que a GTX 550TI é uma placa que consome mais energia, e que não possui os recursos presentes em GPUs mais atuais.

 

O modelo de R$ 317 que você viu é o da Point of View? Mais um motivo para evita-la, essa marca é muito problemática.

 

Eu juntaria mais R$ 200, e pegaria a R7 260X, vale muito a pena.

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1133

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você está dinheiro e sua placa de vídeo atual não apresenta problemas, também recomendo você juntar mais dinheiro e pegar uma R7 260X. A GTX 750 também é uma ótima opção para o seu caso.

 

EDIT: Se quiser sugestões de marcas, opte por Gigabyte, MSI ou Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa pegar uma 550Ti como ja foi dito ela consome muita energia e não tem um desempenho bom pra hoje em dia, tente juntar mais uma graninha e pegue a 260x mesmo já que é uma placa boa e com custo/benefício excelente. Já ficou com essa a bastante tempo, por que não ficar mais um pouquinho?

 

 

 

O modelo de R$ 317 que você viu é o da Point of View? Mais um motivo para evita-la, essa marca é muito problemática.

 

 

Eu já tive/usava uma placa dessa e nunca me apresentou problemas, inclusive ela ainda é funcional. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Será que ao sairem as novas placas os preços dessas vão cairem a um patamar que seja possível eu comprar a R7 250 que você falou?

Primeiro que não temos previsão de placas novas low end, nem da AMD nem da Nvidia.

 

Segundo que mesmo lançando, elas provavelmente seriam mais caras que as atuais e com desempenho pior (vide Gtx 950, R9 360 / 380, etc..). Ou seja, não vai baixar.

 

Sinceramente, ou você junta grana para uma r7 260x nova, ou então vai atrás de uma outra placa, só que usada. Comprar novo nessa faixa de preço é só uma forma de desperdiçar seu dinheiro. Vá fazendo um OC nessa sua placa para tentar espremer um pouquinho mais de desempenho, talvez te ajude a sobreviver por mais alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde pessoal, tenho um PC com Processador é AMD Athlon xp e Placa Mãe da ASUS A7V600-X, gostaria de saber se a Placa de Video VGA ECS GeForce GTS 450 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 128bit NGTS450-1GPL-F, vai rodar sem problemas.

Att,

Alexandre.

Sua placa mãe só possui Slot AGP8X, bem antigo. Não tem como usar vga PCI-E.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu teria que fazer para poder rodar jogos mais novos...tipo comprar outra placa mãe???

 

Mas pelo manual da Placa ele possui 6 slots PCI.

 

"PCI slots. These six 32-bit PCI 2.2 expansion slots support bus master PCI cards

like SCSI or LAN cards with 133MB/s maximum throughput."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu teria que fazer para poder rodar jogos mais novos...tipo comprar outra placa mãe???

 

Mas pelo manual da Placa ele possui 6 slots PCI.

 

"PCI slots. These six 32-bit PCI 2.2 expansion slots support bus master PCI cards

like SCSI or LAN cards with 133MB/s maximum throughput."

Trollados pelo OP...

 

PCI é uma coisa. PCIe é outra completamente diferente. Não são compatíveis. Valeu @NASCARBR por notar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O que eu teria que fazer para poder rodar jogos mais novos...tipo comprar outra placa mãe???

 

Mas pelo manual da Placa ele possui 6 slots PCI.

 

"PCI slots. These six 32-bit PCI 2.2 expansion slots support bus master PCI cards

like SCSI or LAN cards with 133MB/s maximum throughput."

PCI não é PCI-Express. Para rodar jogos atuais precisa trocar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!