Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo - Orçamento de R$5000 para Games e Edição de Audio


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

Tenho um orçamento limite de R$5000 para montar um pc novo (podendo passar algumas centenas se valer muito a pena).

Minha pretenção de uso incial é para jogos como Diablo III e World of Warcraft. E futuramente edição de audio usando programas como Sonar e Pro Tools mas não vou adquirir uma placa de som offboard agora.

Andei pesquisando e parece que a indicação para jogos é o processador I5 de 4ª geração com um HD SSD e uma placa de video no mínimo GTX970, mas vi que a intel acabou de lançar o I5 6600k que eu encontro aqui no RJ por R$1100,00. O problema é que não encontrei nenhum teste desse processador ainda e então preciso da ajuda de vocês.

Além, disso há muitas marcas de GTX970 com preços muito diferentes (por exemplo a PNY VCGGTX9704XPB sai por R$1450 contra R$1800 GV-N970G1 GAMING-4GD), não sei qual pegar ou se o orçamento comporta uma 980 considerando que precisarei ainda de MB, SSD, Ram e processador.

Quais as melhores opções para esse orçamento considerando que pretendo jogar agora, estudar edição de audio futuramente e não pretendo fazer overclock de nada pois prezo pela durabilidade, meus pcs costumam durar entre 3 e 5 anos.

Minha Configuração atual:

Phenom II x6 1090T
Radeon HD 5850
Asus M4A88T-V EVO/USB3
Kingston 8Gb Dual channel
HD Samsung 1 TB
OCZ 600w Real

PS: Essa fonte aguentaria a nova configuração?
PS2: Há alguma placa de rede wireless confiável pra não ter lag jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5 4440

Z97M-PLUS/BR

GTX 970 4GB DDR5

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz

WD 1TB

Corsair CX500

SSD Samsung Evo 850 120GB(Opicional)

Corsair Carbide 300R(se não tiver)

 

Se você compra isso tudo no BoaDica, vai sair por menos de 5.000

 

 

Se quiser posso passar o link do SSD, pois não vende em lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5 4440

Z97M-PLUS/BR

GTX 970 4GB DDR5

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz

WD 1TB

Corsair CX500

SSD Samsung Evo 850 120GB(Opicional)

Corsair Carbide 300R(se não tiver)

 

 

Se você compra isso tudo no BoaDica, vai sair por menos de 5.000

 

 

Se quiser posso passar o link do SSD, pois não vende em lojas.

Obrigado pelo reply, Thales, e quero o link sim .

Mas algumas dúvidas:

1. "I5 4440" Por que esse e não o 4690k ou 6600k que acabou de sair?

2. "GTX 970 4GB DDR5", sim, mas, qual e por quê?

3. "Corsair CX500", por que devo adquirir essa? É muito superior à minha fonte atual? Tenho uma OCZ 600w Real.

4. Essa configuração é suficiente pra edição de audio? Eu vi algumas configurações pra audio com I7 e 16GB de Ram dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só compre o i5-6600K se for fazer overclock, porque a série "K" é destravada, mas ele está por um ótimo preço. Só tem que encontrar uma placa-mãe barata para ele, já que é lançamento, senão é melhor comprar um i5-4XXX.

 

Se não for fazer over, pode ser um i5-4590 que está por um bom custo benefício em relação ao i5-4440. No caso de edição, é melhor investir em um clock alto.

 

OCZ é uma boa marca de fonte, não conheço esse modelo, mas tudo indica que você não precisa trocar (melhor do que a CX500).

 

Tem que ver se os programas de edição que você vai usar são multithread. Aí o i7 valeria a pena, mas se o software usa dois, três núcleos, é melhor comprar um i5 forte.

 

Tem que ver se você vai trabalhar profissionalmente com isso / se o tempo de edição vai influenciar na grana que você vai ganhar. Caso contrário, se for editar som de maneira amadora, etc, um i5 normal (como o i5-4590) dá conta do recado. Até mesmo o i5-4440.

 

Comre um SSD. Esse Samsung EVO 850 arrebenta. Mas no Mercado Livre costuma ser mais barato (vendedor Platinum). 

 

Compre as coisas rápido, porque o dólar está subindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque a da PNY é modelo de referência, com o fan original da Nvidia. Eu não sei como está a GTX 970 em termos de aquecimento, mas as GTX 980 Ti, por exemplo, estão batendo o limite de temperatura com o fan original de fábrica.

 

Se você conseguir essa GV-N970WF3OC-4GD por 1600, vale a pena. Você paga 150 a mais, só que você não terá problemas de temperatura no verão e o clock é mais alto.

 

Caso contrário, a GV-N970G1 GAMING-4GD é a melhor de todas. Essa GV-N970IXOC-4GD eu desconsiderava, pois é Mini-ITX. Muito curta, não sei se isso afeta a qualidade do VRM, temperatura.

 

Pode ver também os modelos da Zotac e EVGA. Tem na faixa de 1550/1600. EVGA é uma boa marca. Ou seja, eu desconsiderava essa PNY geral.

 

Mas espere o pessoal aí comentar, porque eu não tenho ficado em cima desses modelos e varia muito quando pinta um abacaxi com algum problema específico de coil whine, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caiphas Tem essas duas aqui aqui, da EVGA e da Zotac.

 

EVGA: http://www.boadica.com.br/produtos/f1425/130928.html

 

Zotac: http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/126552.html

 

 

Eu acho a da EVGA melhor. E mais bonita, ahahahaah.

 

Espera o @Math.Pi te responder que ele entende mais de placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Obrigado mesmo, pessoal.

Não me importo em pagar um pouco mais e ter um produto melhor e que dure mais.

Esperando o Math.Pi então dar o ultimato pra eu já na segunda-feira começar pela placa de video e correr atrás do resto.

PS: vocês sabem dizer se essa minha MB Asus M4A88T-V EVO/USB3 suporta a GTX970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença dos modelos das GPUs está no clock e/ou refrigeração. A placa da PNY segue o modelo de referência, com exaustor (a GPU esquenta mais mas não esquenta tanto o interior do gabinete). Modelos com ventoinha mantém as GPUs mais frias, possibilitando OC.

Se o preço do i5 da sexta geração estiver próximo da 4ª, pode valer a pena, principalmente sendo destravado. Mas se for fazer OC você vai precisa de uma placa mãe com chipset melhor (mais cara, tipo as Z97) e melhor refrigeração (CPU cooler).


A diferença dos modelos das GPUs está no clock e/ou refrigeração. A placa da PNY segue o modelo de referência, com exaustor (a GPU esquenta mais mas não esquenta tanto o interior do gabinete). Modelos com ventoinha mantém as GPUs mais frias, possibilitando OC.

Se o preço do i5 da sexta geração estiver próximo da 4ª, pode valer a pena, principalmente sendo destravado. Mas se for fazer OC você vai precisa de uma placa mãe com chipset melhor (mais cara, tipo as Z97) e melhor refrigeração (CPU cooler).

EDIT: tua fonte é boa. Fica com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso deve ser mencionado: Caso você pretenda jogar apenas esses 2 jogos citados, a configuração pode ser bem overkill, já que você conseguira rodar bem eles com uma GPU com menos da metade do poder de uma gtx 970, e edição de áudio provavelmente não ira usar GPU.

 

Mais claro, isso apenas com os jogos citados, isso não se aplicara em todos os jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pessoal aí já ajudou bastante.

Você consegue um kit com i5 LGA 1151 por uns 1800 reais, compatível com DDR3.

Mas consegue um kit i7-4790 mais barato.

 

Placa-mãe você consegue até uma GTX 980 / R9 390X.

Mas pra jogos, uma GTX 970 / R9 390 está até exagerada pra esses dois jogos.

 

Pode usar suas memórias atuais. Se for pegar a GTX 970, pode usar até sua fonte atual.

Pode usar o HD também e talvez o gabinete.

 

Então você não gastaria nem 4K usando as peças do seu pc antigo com a GTX 970 e um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso deve ser mencionado: Caso você pretenda jogar apenas esses 2 jogos citados, a configuração pode ser bem overkill, já que você conseguira rodar bem eles com uma GPU com menos da metade do poder de uma gtx 970, e edição de áudio provavelmente não ira usar GPU.

 

Mais claro, isso apenas com os jogos citados, isso não se aplicara em todos os jogos...

obrigado pela dica. ^^

 

Mas no caso do DIII, não está over pra end game multidot em alta densidade. Os pcs simplesmente não estão aguentando jogar com witch doctor nesse tipo de situação. Tem a ver com o server que é uma ***** também, mas um bom pc resolve parte do problema.

Em todo caso, como citei anteriormente, pretendo estudar edição de audio, então preciso de uma configuração que aguente a quantidade de plugins que são utilizados simultaneamente. Pelo que sei isso é responsabilidade do processador e da ram.

 

O pessoal aí já ajudou bastante.

Você consegue um kit com i5 LGA 1151 por uns 1800 reais, compatível com DDR3.

Mas consegue um kit i7-4790 mais barato.

 

Placa-mãe você consegue até uma GTX 980 / R9 390X.

Mas pra jogos, uma GTX 970 / R9 390 está até exagerada pra esses dois jogos.

 

Pode usar suas memórias atuais. Se for pegar a GTX 970, pode usar até sua fonte atual.

Pode usar o HD também e talvez o gabinete.

 

Então você não gastaria nem 4K usando as peças do seu pc antigo com a GTX 970 e um i7.

Essa ideia é excelente porque prepara o computador pra usar também na edição de audio, mas isso demanda tb placa mãe.

Minhas memorias são pentes de 4gb 1333Mhz devo ter até mais de dois.

Aproveitando gabinete/fonte/ram/HD seria perfeito, pegaria um I7/980/MB/SSD ou 970 se ficar muito caro o I7/SSD. Tem certeza que consigo aproveitar as memórias?

Qual a sua indicação de marcas pra esses modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD Samsung, como já foi recomendado.

Placa de vídeo EVGA SC e SSC, Galax, Gigabyte G1, MSI, Asus Strix, Zotac, etc. Verifique se cabe no seu gabinete.

Placa-mãe você acha H97 com áudio bom como a H91M-Gaming3 e até uma MSI Z97-G45, podendno usar também placa de som offboard.

Pode aproveitar as memórias. A diferença de uma 1333 para 1600 é mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caiphas

O preço das GTX 980 é esse mesmo, entre 2400 e 2800 reais. A G1 é mais cara por ter um clock mais elevado.

Ah sim, estou vendo agora pequenas diferenças no clock

Vou na 980 de 4gb mesmo as de R$3,500 são de 6Gb.

Essas nos links abaixo são as de R$2,500 disponíveis no boadica, há alguam diferença de clock, mas como todas são muito potentes, estou mais preocupado com resfriamento e durabilidade.

Podem me dar um ultimato sobre qual pegar?

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=16&CodCategoriaX=0&XT=3&modelo=127320&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=16&CodCategoriaX=0&XT=3&modelo=128586&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=16&CodCategoriaX=0&XT=3&modelo=127107&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Optei por pegar o I7 tb. Esse:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=4&modelo=123165&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Agora pra fechar, preciso da MB, existe alguma z97 que suporte os processadores de nova 6ª Geração?

Ou esse de soquete LGA1151 suporta as gerações anteriores de soquete LGA1150?

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XG=15

Se não, vocês tem alguma z97 específica pra indicar?

E a última, há alguma placa de rede wireless confiável pra não ter lag jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caiphas

Nenhuma mobo suporta 4ª e 6ª geração ao mesmo tempo.

 

Sobre a placa de vídeo, pegue esta: http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=16&CodCategoriaX=0&XT=3&modelo=127107&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Processador pode ser esse:

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/110208.html

 

E a placa-mãe foi como eu já disse antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!