Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Gostaria de saber qual a melhor fonte, uma Atx Corsair CS450M Semi-modular 80 Plus Gold 450w ou a EVGA 600B não modular de 600W 80 Plus Bronze?

Gostei da Corsair por ser Gold, e como meu pc utiliza atualmente só de 182 a 200W, a de 450 teria uma folga de 50% porque ainda vou fazer um upgrade no pc, mas nada de mais.

Estou perguntando isso, porque comprei a Corsair CS450M e o vendedor me enviou a EVGA 600B :/

Qual a opinião de vocês?

Postado

@ThiagoMP

São duas boas fontes. É mais questão do preço de ambas.. Se estiverem na mesma faixa aonde você comprou, beleza.. Se tiver diferença, você deve pedir reembolso da diferença..

Como não sabemos o seu PC e nem quais upgrades pretende fazer, não tem como dizer mais..

Postado

Obrigado por responderem.

Amigo, as duas estão na mesma faixa de preço, e essa questão de ser Gold ou não vai influir pouco na tua conta de luz :D

Se realmente precisar que a fonte seja modular então troque.

Do jeito que a conta está vindo cara, qualquer ajuda é bem vinda. Mesmo que seja 5% a menos, ushausha.

@ThiagoMP

São duas boas fontes. É mais questão do preço de ambas.. Se estiverem na mesma faixa aonde você comprou, beleza.. Se tiver diferença, você deve pedir reembolso da diferença..

Como não sabemos o seu PC e nem quais upgrades pretende fazer, não tem como dizer mais..

Essa da EVGA está R$44,00 mais cara onde comprei. 

Meu pc está sem placa de video no momento, ela queimou  :(. Com 2gbs de ram e meu processador é um pentium G2020 . Mas eu pretendo comprar ou uma GTX 750 ou uma r7 370. Colocar 8gbs e, mais pra frente colocar ou um i3 ou um i5 de 4° geração.

Postado

Obrigado por responderem.

Do jeito que a conta está vindo cara, qualquer ajuda é bem vinda. Mesmo que seja 5% a menos, ushausha.

Essa da EVGA está R$44,00 mais cara onde comprei. 

Meu pc está sem placa de video no momento, ela queimou  :(. Com 2gbs de ram e meu processador é um pentium G2020 . Mas eu pretendo comprar ou uma GTX 750 ou uma r7 370. Colocar 8gbs e, mais pra frente colocar ou um i3 ou um i5 de 4° geração.

Pra essa sua configuração, mesmo com a GTX 750 ou a R7 370, uma fonte de 300w já seria suficiente (se existisse uma fonte de qualidade nesta faixa de potência, fácil de encontrar). Como quer economizar, compre a Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze.

Postado

Pra essa sua configuração, mesmo com a GTX 750 ou a R7 370, uma fonte de 300w já seria suficiente (se existisse uma fonte de qualidade nesta faixa de potência, fácil de encontrar). Como quer economizar, compre a Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze.

Ah, sim! Mas no caso eu não quero comprar, eu já comprei. Comprei a CS450M, mas veio a EVGA 600B. Ai queria saber se eu fico com EVGA mesmo ou peço para trocar.

O que acha?

Postado

Ah, sim! Mas no caso eu não quero comprar, eu já comprei. Comprei a CS450M, mas veio a EVGA 600B. Ai queria saber se eu fico com EVGA mesmo ou peço para trocar.

O que acha?

Entendi. As duas são fontes muito boas, mas em questão de qualidade geral a Corsair ganha. Se eu estivesse no seu lugar, deixando de lado questão de valores, eu não trocaria.

Postado

Ok, não vou trocar. 

O que deu pra ver é que uma ganha em eficiência e a outra em potência.

Obrigado a todos que responderam.

Abrçs!

Postado

Ok, não vou trocar. 

O que deu pra ver é que uma ganha em eficiência e a outra em potência.

Obrigado a todos que responderam.

Abrçs!

Não considero bem assim. Primeiro que potência sobrando, à toa, inútil, não é nenhum ganho, apenas dinheiro posto fora. Segundo que a Corsair é melhor não só na eficiência (que na verdade é praticamente irrisória a diferença), ela tem componentes de melhor qualidade, etc.

Postado

Eu também considero a Corsair melhor. Mas vou ficar com a EVGA  mesmo, pra não ter que esperar de 2 a 3 semanas para a outra chegar.

Você poderia ver com o vendedor de enviar a EVGA de volta só depois de receber a Corsair, já que a cagada foi dele.

Postado

Você poderia ver com o vendedor de enviar a EVGA de volta só depois de receber a Corsair, já que a cagada foi dele.

Vou ficar com a EVGA mesmo, não é uma fonte ruim; e dependendo dos futuros upgrades, eu poderia ter que trocar a corsair rápido demais.

E também, depois de dar uma pesquisada vi que o pessoal fala bem da EVGA 600B; no TechPowerUp eles deram nota 8.3 pra ela, então está de boa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!