Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Pc está bom? Recomendam essa placa mãe pra mim?


Posts recomendados

Bom, estou montando um pc gamer e as configuraçõe são:

 

 

Memória RAM= Memória Kingston HyperX Fury 8gb 1600MHz

Placa de vídeo= Zotac Gtx 750 Ti 2Gb DDR5 128bit

HD= 1TB Seagate

Fonte= Corsair CX-500W 80 Plus Bronze

Processador= AMD Fx-6300 3.5Ghz 

Placa mãe= Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A78L-M/USB3 Compatível com FX

 

 

Bom será que essa placa mãe e fonte cairiam bem? Me indiquem um gabinete também entre 150 - 200. 

Escolhi essa placa mãe pois dará pra fazer uns upgrades daqui pra frente com ela.

a fonte aguenta? valeu. E ah, sou leigo no assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa placa mãe não é adequada para este processador, você pode enfrentar problemas com ela. Pegue uma GA-970A-DS3P, M5A97 LE ou GA-970A-UD3P. Porém estas placas-mães subiram bastante de preço nos últimos dias, então recomendo pegar um Core i3 4150/4160/4170 (o que estiver mais barato) e uma placa mãe GA-B85M-D3PH. O resto está bom, mas pode reduzir a fonte para uma CX-430w, ela é bem mais que suficiente para a sua configuração com a GTX 750TI.

 

Sobre o gabinete, recomendo o MX 300 e Cougar Archon, ambos possuem um ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia guga!

 

não posso opinar sobre placa-mãe amd pois nao tenho pesquisado sobre elas ultimamente, mas sobre o gabinete, eu comprei esse mx300 da cougar, e recomendo! ótimo acabamento interno e externo, ótima refrigeração, e o design me agradou bastante. o archon q o camarada gustavo citou acima é o modelo anterior ao mx300, mas com a mesmo qualidade, de diferente mesmo pode-se dizer q é o design da frente e a falta de saída de ar no teto. se puder, escolha o mx300.

 

sobre a fonte, essa CX500 vai lhe dar bastante folga pra um possível upgrade na maquina ou overclock no processador. os cabos dela não são modulares, se a grana der, e se for do seu interesse, procure a CX500M q é exatamente a mesmo fonte, mas q vai lhe ajudar um pouquinho na organização dos cabos dentro da maquina, porque não vai sobrar cabo sem uso dentro do pc.

 

por ultimo, considere comprar um cooler pro processador. eu comprei o DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS V2.0, compativel tanto com amd quanto intel. resfria muito melhor q o cooler padrão da amd, é barato, silencioso e cabe perfeitamente dentro desse gabinete. junto da Pasta Térmica DeepCool Z5 DP você não terá problemas com a temperatura do seu processador.

 

boa sorte!

 

EDIT:

 

acabei de ver essa GA-970A-DS3P, e achei estranho nao ter saida hdmi ou vga... mesmo q você vá sempre usar a sua placa de video, às vezes pode ser util ter a opção de video onboard pra testes, caso alguma coisa apresente falha. infelizmente não sei qual seria a outra opção =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia guga!

 

não posso opinar sobre placa-mãe amd pois nao tenho pesquisado sobre elas ultimamente, mas sobre o gabinete, eu comprei esse mx300 da cougar, e recomendo! ótimo acabamento interno e externo, ótima refrigeração, e o design me agradou bastante. o archon q o camarada gustavo citou acima é o modelo anterior ao mx300, mas com a mesmo qualidade, de diferente mesmo pode-se dizer q é o design da frente e a falta de saída de ar no teto. se puder, escolha o mx300.

 

sobre a fonte, essa CX500 vai lhe dar bastante folga pra um possível upgrade na maquina ou overclock no processador. os cabos dela não são modulares, se a grana der, e se for do seu interesse, procure a CX500M q é exatamente a mesmo fonte, mas q vai lhe ajudar um pouquinho na organização dos cabos dentro da maquina, porque não vai sobrar cabo sem uso dentro do pc.

 

por ultimo, considere comprar um cooler pro processador. eu comprei o DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS V2.0, compativel tanto com amd quanto intel. resfria muito melhor q o cooler padrão da amd, é barato, silencioso e cabe perfeitamente dentro desse gabinete. junto da Pasta Térmica DeepCool Z5 DP você não terá problemas com a temperatura do seu processador.

 

boa sorte!

 

EDIT:

 

acabei de ver essa GA-970A-DS3P, e achei estranho nao ter saida hdmi ou vga... mesmo q você vá sempre usar a sua placa de video, às vezes pode ser util ter a opção de video onboard pra testes, caso alguma coisa apresente falha. infelizmente não sei qual seria a outra opção =/

 

Eu já conhecia esse gabinete e ele é bem bonito, já me recomendaram ele várias vezes! Mas em que loja você comprou? pois eu estou montando o meu comprando algumas peças na kabum e lá ele está indisponível já faz um tempo...

 

Enquanto ao cooler valeu aí pela recomendação! Também me aconselharam antes comprar um cooler separado, mas este me chamou bem a atenção. Talvez se eu conseguir economizar uma graninha eu possa pegar esta fonte aí também, vejo que ela é mais fácil de se manusear ;) .

 

Não pretendo fazer overclock no processador, e se possível daqui uns 2/3 anos estarei a trocá-lo por um melhor da amd, por isso estou querendo pegar uma placa-mãe boa já para não ter que comprar outra daqui uns anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já conhecia esse gabinete e ele é bem bonito, já me recomendaram ele várias vezes! Mas em que loja você comprou? pois eu estou montando o meu comprando algumas peças na kabum e lá ele está indisponível já faz um tempo...

 

Enquanto ao cooler valeu aí pela recomendação! Também me aconselharam antes comprar um cooler separado, mas este me chamou bem a atenção. Talvez se eu conseguir economizar uma graninha eu possa pegar esta fonte aí também, vejo que ela é mais fácil de se manusear ;) .

 

Não pretendo fazer overclock no processador, e se possível daqui uns 2/3 anos estarei a trocá-lo por um melhor da amd, por isso estou querendo pegar uma placa-mãe boa já para não ter que comprar outra daqui uns anos. 

guga, eu comprei esse gabinete junto do cooler na kabum faz uns 2 meses por 190 (só o gabinete)... na pichau tava um pouco mais caro na época, você pode ver se lá tá com preço bacana. a loja é confiável, comprei meu processador + placa-mãe lá e nao tive problemas^^

achei na kabum esses outros da cougar q são bem parecidos no design e q tem basicamente a mesmo construção interna e preço bacana

 

http://www.kabum.com.br/produto/26025/gabinete-cougar-atx-s-fonte-67m3-solution-2-black-3442-3-

 

http://www.kabum.com.br/produto/64707/gabinete-cougar-volant2-67f1-midi-tower-red-10023-6 (esse nao tem lateral de acrilico)

 

se nao sobrar grana, pode ir tranquilo com a fonte normal CX500, sem os cabos modulares, você não vai ter dor de cabeça.

 

falei do cooler porque eu tinha athlon e depois phenon, e o cooler padrão era uma mer... muito fraco! recomendo fortemente esse baratinho q falei acima, me resolveu e vai te ser util também só lembra de pegar a pasta termica q falei, ou alguma outra boa, porque eu fui economizar e comprei uma de 5 reais q quase ferveu minha maquina, tive o trabalho de comprar essa DeepCool Z5 DP depois pra me resolver =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...