Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus32sXe

Duvida sobre BIVOLT e TRANSFORMADOR 220V

Recommended Posts

Eaí galera beleza? Então, estou prestes a mudar de casa por motivos de faculdade, liguei na imobiliaria e eles me disseram que a casa é BIVOLT, mas onde quero chegar com minha pergunta?

Então, eu tenho um XBOX 360 modelo FAT EUROPEU e por ser Europeu ele é 220V, uso um transformador para ligar ele em casa, pois aqui as tomadas são 110V, a grande questão que eu quero saber, em uma tomada BIVOLT eu posso conectar o transformador de 220V sem problemas? Quero saber por motivos de curiosidade rs, até porque se a casa é BIVOLT não necessito mais do transformador né?rs Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, na verdade, o que tentaram te dizer é que a casa possui tanto 120v e 220v, mas será que todos os cômodos tem as duas tensões? Será que são identificadas? Essas são as perguntas que deveria fazer. Em relação ao autotrafo, tu tens que saber a tensão da tomada pois se achar que esta colocando o autotrafo na rede 120v e for 220v, o trafo vai ter em sua saída em torno de 400v e vai danificar seu aparelho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

a pode crer galera, eu não sabia dessa nao hahaha, mas enfim, vou identificar as tomadas, e valeu por avisar que iria pra 400V ausuhasuha <3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais