Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre BIVOLT e TRANSFORMADOR 220V


Posts recomendados

Eaí galera beleza? Então, estou prestes a mudar de casa por motivos de faculdade, liguei na imobiliaria e eles me disseram que a casa é BIVOLT, mas onde quero chegar com minha pergunta?

Então, eu tenho um XBOX 360 modelo FAT EUROPEU e por ser Europeu ele é 220V, uso um transformador para ligar ele em casa, pois aqui as tomadas são 110V, a grande questão que eu quero saber, em uma tomada BIVOLT eu posso conectar o transformador de 220V sem problemas? Quero saber por motivos de curiosidade rs, até porque se a casa é BIVOLT não necessito mais do transformador né?rs Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, na verdade, o que tentaram te dizer é que a casa possui tanto 120v e 220v, mas será que todos os cômodos tem as duas tensões? Será que são identificadas? Essas são as perguntas que deveria fazer. Em relação ao autotrafo, tu tens que saber a tensão da tomada pois se achar que esta colocando o autotrafo na rede 120v e for 220v, o trafo vai ter em sua saída em torno de 400v e vai danificar seu aparelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!