Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu wifi de 300mbps só transmite 65mbps!


Posts recomendados

Galera, comprei um roteador da tp-link de 300mbps. Daí eu liguei, conectei e configurei tudo certo, mas quando ligo o wifi no meu celular (galaxy s3 mini) a velocidade é só de 65mbps!!!!  Isso é normal?

Também tentei no moto e do meu pai e a velocidade continua 65mbps!

Como faço para a velocidade ir para 300mbps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos celulares a velocidade é apenas 802.11n (1x1) - 150 Mbps.

 

Como deve estar utilizando 20 Mhz, ele esta velocidade de 65 Mbps é configurada e mostrada.

 

Enfim, não tem como configurar 300 Mbps nos celulares usando 802.11n

Mas na minha tv você acha que ta indo  os 300mbps? E no meu pc?

com o roteador a internet no pc só ta um pouco mais rapida e na tv ta meio lenta, e eu tenho um amigo que a internet na tv dele é mt rapida e tambem é 300mbps de wifi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas na minha tv você acha que ta indo  os 300mbps? E no meu pc?

 

Esqueça!

 

300 Mbps é um valor nominal, de propaganda, totalmente ilusório. A velocidade real depende da intensidade do sinal, da sensibilidade e do modo de operação de todos os clientes. Além do mais, a comunicação sem fio é sempre half-duplex (dividida pela metade já na teoria).

 

Wifi é inclusão digital. Se você quer banda, e não quer gastar horrores atualizando ineficazmente parte de todo o hardware da casa, use rede cabeada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça!

 

300 Mbps é um valor nominal, de propaganda, totalmente ilusório. A velocidade real depende da intensidade do sinal, da sensibilidade e do modo de operação de todos os clientes. Além do mais, a comunicação sem fio é sempre half-duplex (dividida pela metade já na teoria).

 

Wifi é inclusão digital. Se você quer banda, e não quer gastar horrores atualizando ineficazmente parte de todo o hardware da casa, use rede cabeada.

Mas não tinha que no minimo transmitir 150mbps?

Tenho um amigo que tem um roteador de 300mbps e ele usa 150mbps e pesquisei bastante e só achei pessoas reclamando que seus roteadores de 300mbps só transmitiam 150mbps e só os de 150mbps que transmitiiam 65mbps ou menos, mas o meu só transmite 65mbps! Isso é injustiça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas não tinha que no minimo transmitir 150mbps?

Tenho um amigo que tem um roteador de 300mbps e ele usa 150mbps e pesquisei bastante e só achei pessoas reclamando que seus roteadores de 300mbps só transmitiam 150mbps e só os de 150mbps que transmitiiam 65mbps ou menos, mas o meu só transmite 65mbps! Isso é injustiça!

 

São duas coisas distintas.

 

No wireless eles divulgam a velocidade teórica, assim um roteador\AP de 300 Mbps com 1 cliente do mesmo padrão terá a velocidade máxima real de 50%, portanto 150 Mbps. O mesmo é válido para o sistema de 150 Mbps (75 Mbps Reais)

 

Como no wireless é um canal half-duplex, compartilhado e altamente suscetível a interferências, principalmente o 802.11 bgn (2,4 Ghz) a velocidade cai ainda mais, porque a velocidade real seria com um cliente apenas no melhor caso. Como você tem mais dispositivos e diferentes, a velocidade real é sempre menor.

 

Outro é que quando se tem AP de 300 Mbps e um cliente de 150 ou 54 Mbps, toda a rede passa a funcionar na velocidade menor para manter a compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!