Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e HD


Posts recomendados

  • Coordenador

eu vou pegar a 960 mesmo, se o cara disse qe é o dobro de tdp e eu nao qero gastar muita energia, e minha fonte é pcyes então...

Segundo o site TechPowerUP, o consumo médio da GTX 960 em jogos é de 110W. O consumo médio da R9 280X em jogos é 216W. Realmente é uma diferença notável.

 

Qual é o modelo da fonte? Qual é a potência dela? A PCYes! produz fontes de ótima qualidade. Sobre "gastar muita energia", a diferença na conta de luz é irrelevante (apesar da diferença se consumo ser considerável), isso é besteira. Tem que ver é se a fonte suporta bem a R9 280X mesmo. Se for a de 500W, suporta. Se for a de 430W, não é adequado.

 

A R9 280X é superior à GTX 960 pelo mesmo preço. Se sua fonte for adequada, é uma opção mais vantajosa. Se optar pela GTX 960, só recomendo o modelo de 4GB se a diferença de preço para o de 2GB for pequena. A placa não tem tanta potência assim para explorar direito essa memória a mais e o preço fica alto: geralmente é melhor pensar logo na GTX 970. E, com a GTX 960 ou R9 280X, não vai haver diferença de performance relevante entre os dois processadores citados (nem mesmo se fosse a GTX 970).

 

Tem gente que detesta os HDs da Seagate. Tem gente que adora os HDs da Seagate. Eu, particularmente, usei tanto Seagate quanto Western Digital durante anos, inclusive recomendando para diversas pessoas, e nenhuma das duas marcas me trouxe problemas. Recomendo as duas de forma igualitária, compraria o que estiver mais barato ou disponível: tanto faz.

 

Não compre monitores abaixo da resolução Full HD. Vai "matar" uma GTX 960 ou R9 280X. Se você quer realmente curtir o potencial da placa, precisa de um monitor/TV com resolução Full HD. Não vale a pena sair de 720p ou 768p para 900p.

 

 

Olhei a configuração do teu pc e te pergunto:

 

PC ~ GA H97M GAMING 3 / Core i5 4440 @ 3.1GHz TURBO 3.3GHz / EVGA GTX 960 SSC / CORSAIR VENGEANCE 2X4GB @ 1866MHz / HD WESTERN DIGITAL 1TB / CORSAIR CX 500W / NZXT S340 MATE BLACK-RED / LG 23MP65 / TECLADO E MOUSE MULTILASER WARRIOR

 

você tem algum problema com a placa de vídeo gtx 960? Então porque indica pros caras as ATI R7 ou R9?

 

Você tem problemas com a fonte Corsair CX 500w? Porque que para uma configuração semelhante a sua você indica um CX de 430w?

 

Não parece incoerência?

Sei que não foi pra mim, mas por que alguém deixaria de citar que existe um produto com performance melhor (R9 280X) com o mesmo preço de um com performance inferior (GTX 960)? Qual é seu problema com as AMDs R7 e R9? Há algo contra a AMD no geral? A GTX 960 é uma ótima placa de vídeo, sem dúvidas, mas a R9 280X pode compensar mais dependendo do preço.

 

Uma fonte como a CX430 suporta uma GTX 960 com uma boa folga. Logo, é óbvio que é uma ótima opção a ser recomendada para quem quer gastar pouco (observando a questão dos conectores de energia). A fonte de 500W só seria necessária no caso da R9 280X (apesar de poder suportar, passa longe de ser adequado ligar uma R9 280X em uma fonte de 430W). Porém, como eu sempre comento aqui, se a diferença de preço for pequena e o usuário puder gastar, é sempre bom pegar a fonte de 500W, mesmo para a GTX 960. Ou mesmo uma de 600W. Acima disso não compensa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhei a configuração do teu pc e te pergunto:

 

PC ~ GA H97M GAMING 3 / Core i5 4440 @ 3.1GHz TURBO 3.3GHz / EVGA GTX 960 SSC / CORSAIR VENGEANCE 2X4GB @ 1866MHz / HD WESTERN DIGITAL 1TB / CORSAIR CX 500W / NZXT S340 MATE BLACK-RED / LG 23MP65 / TECLADO E MOUSE MULTILASER WARRIOR

 

você tem algum problema com a placa de vídeo gtx 960? Então porque indica pros caras as ATI R7 ou R9?

 

Você tem problemas com a fonte Corsair CX 500w? Porque que para uma configuração semelhante a sua você indica um CX de 430w?

 

Não parece incoerência?

Primeiro gostaria de te pedir desculpas caso te ofendi de alguma forma com alguma recomendação minha, se fiz não foi intencional. Também não acho que minhas recomendações sejam incoerentes.

Não tenho nenhum problema com a GTX 960, é uma excelente placa, recomendo para as outras pessoas a 280x por que tem o mesmo preço e maior desempenho. Vou te contar por que eu tenho uma 960 e não uma 280x.

Meu irmão morou por um ano no EUA, ele voltou no final de agosto deste ano e trouxe pra mim essa 960 que custou apenas R$ 800,00, escolhi a 960 da EVGA por que a EVGA é a marca que apresenta a melhor garantia global, e como estava comprando um produto dos EUA que seria testado somente em solo brasileiro não queria ter problemas com suporte. Se fosse diferente teria comprado uma 280x, já que durante a minha pesquisa todas as marcas que trabalham com placas da AMD apresentavam problemas com RMA então está a fora de cogitacao trazer uma de lá.

Quando eu recomendo uma CX 430W é por que o usuário está buscando um melhor custo benefício e a placa que ele tem/vai adquirir possui somente um conector de energia. Se ele comprar uma CX 500W ele vai ter o mesmo beneficio que comprando um CX 430W (entrega de energia com qualidade) só que pagando um valor maior. No entanto se ele tiver uma placa um pouco mais potente, como por exemplo uma 960 ou 280x pra cima eu sempre recomendo um CX 500W, até por que a 280x precisa de dois conectores de energia, coisa que a CX 430W não possui.

Se quiser pode também me perguntar por que uso 2X4GB se recomendo 1x8GB. A resposta é simples, assim como a placa de video, as memórias também foram trazidas dos EUA pelo meu irmão, esse kit de 2X4GB custou apenas R$ 200 e eu acho que fica mais bonito usando duas do que só uma. Quando alguém me perguntar qual é o melhor custo x benefício vou continuar a recomendar a compra de 1X8GB, pois apresenta o mesmo desempenho e é mais barato.

Também pode perguntar por que eu uso a H97 e recomendo B85 ou H81. Uso essa H97 por que acho bonita, gosto dos detalhes vermelhos e do led que ela tem, combina com meu gabinete e memórias. Quando alguém pede uma recomendação com custo x benefício vou recomendo dar a B85 ou H81, pois são mais baratas e apresentam o mesmo desempenho.

Aqui está o meu tópico que fala sobre a escolha de cada peça que tenho hoje no meu PC.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1125461-montar-um-pc-para-jogos-com-até-r-3000/

Se tiver mais alguma dúvida pode me mandar um MP para não poluir os tópicos do fórum.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro gostaria de te pedir desculpas caso te ofendi de alguma forma com alguma recomendação minha, se fiz não foi intencional. Também não acho que minhas recomendações sejam incoerentes.

Não tenho nenhum problema com a GTX 960, é uma excelente placa, recomendo para as outras pessoas a 280x por que tem o mesmo preço e maior desempenho. Vou te contar por que eu tenho uma 960 e não uma 280x.

Meu irmão morou por um ano no EUA, ele voltou no final de agosto deste ano e trouxe pra mim essa 960 que custou apenas R$ 800,00, escolhi a 960 da EVGA por que a EVGA é a marca que apresenta a melhor garantia global, e como estava comprando um produto dos EUA que seria testado somente em solo brasileiro não queria ter problemas com suporte. Se fosse diferente teria comprado uma 280x, já que durante a minha pesquisa todas as marcas que trabalham com placas da AMD apresentavam problemas com RMA então está a fora de cogitacao trazer uma de lá.

Quando eu recomendo uma CX 430W é por que o usuário está buscando um melhor custo benefício e a placa que ele tem/vai adquirir possui somente um conector de energia. Se ele comprar uma CX 500W ele vai ter o mesmo beneficio que comprando um CX 430W (entrega de energia com qualidade) só que pagando um valor maior. No entanto se ele tiver uma placa um pouco mais potente, como por exemplo uma 960 ou 280x pra cima eu sempre recomendo um CX 500W, até por que a 280x precisa de dois conectores de energia, coisa que a CX 430W não possui.

Se quiser pode também me perguntar por que uso 2X4GB se recomendo 1x8GB. A resposta é simples, assim como a placa de video, as memórias também foram trazidas dos EUA pelo meu irmão, esse kit de 2X4GB custou apenas R$ 200 e eu acho que fica mais bonito usando duas do que só uma. Quando alguém me perguntar qual é o melhor custo x benefício vou continuar a recomendar a compra de 1X8GB, pois apresenta o mesmo desempenho e é mais barato.

Também pode perguntar por que eu uso a H97 e recomendo B85 ou H81. Uso essa H97 por que acho bonita, gosto dos detalhes vermelhos e do led que ela tem, combina com meu gabinete e memórias. Quando alguém pede uma recomendação com custo x benefício vou recomendo dar a B85 ou H81, pois são mais baratas e apresentam o mesmo desempenho.

Aqui está o meu tópico que fala sobre a escolha de cada peça que tenho hoje no meu PC.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1125461-montar-um-pc-para-jogos-com-até-r-3000/

Se tiver mais alguma dúvida pode me mandar um MP para não poluir os tópicos do fórum.

Tranquilo, não é nada pessoal, só fiz esses questionamento por que os nossos amigos que postam suas dúvidas sobre essas configurações próximas as tuas, podem também ter essas curiosidades mas ter receio de perguntar, assim fica bem claro o teu posicionamento, ok!?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Também pode perguntar por que eu uso a H97 e recomendo B85 ou H81. Uso essa H97 por que acho bonita, gosto dos detalhes vermelhos e do led que ela tem, combina com meu gabinete e memórias. Quando alguém pede uma recomendação com custo x benefício vou recomendo dar a B85 ou H81, pois são mais baratas e apresentam o mesmo desempenho.

@ Off

Então não sou só eu que ligo muito para a aparência interna do computador, principalmente na questão de cores? :P

 

O seu tem detalhes vermelhos, o meu tem detalhes azuis. É todo preto e azul.

 

@Topic

Temos que olhar sempre o custo x benefício... Se alguém tem um produto "x", deve abrir os olhos para os benefícios de outros produtos também. E a R9 280X compensa sim mais que a GTX 960, principalmente se for comparar com a GTX 960 de 4GB. Mas qualquer uma delas é excelente. Não tem erro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naca268 A r9 280x é mais forte que a GTX 9602gb só que até um tempo atrás encontrava a GTX 960 por volta dos 920/950 reais e era um otimo custo benefício porém essa placa agora ta custando 1000~1100 reais o mesmo preço da r9 280x então atualmente é mais vantagem a R9. E quanto a fonte, para a GTX 960 por ter um TDP baixo ela funciona com uma fonte de 430w porém ele pode muito bem pegar uma fonte de 500w caso queria uma folga para overclock de componentes ou ups futuros para vgas que consomem mais da fonte.

 

A meu ver, se a questão é o preço da gtx 960, está aí uma gtx 960 com um ótimo custo/benefício, pegue uma dessas e estará bem servido pagando menos do que as outras opções:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m

 

https://www.guerradigital.net/zotac-geforce-gtx-960-2gb-128-bit-ddr5-hdcp-ready-sli-zt-90301-10m.html

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/90931/Placa-de-Video-Gigabyte-GeForce-GTX-960-GV-N960IXOC-2GD-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-bit-PCI-Express-30-Fonte-Minima-de-400W

 

Se quiser pagar um pouco a mais por causa da vram (que no caso de alguns jogos em full hd com shadow of mordor, faz boa diferença), fique com essa r8 280x mesmo:

 

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-

 

#Edit: Ah, na questão do processador pegue o i5, i3 não é o processador ideal para jogos (tem míseros 2 núcleos) e já está ficando defasado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

#Edit: Ah, na questão do processador pegue o i5, i3 não é o processador ideal para jogos (tem míseros 2 núcleos) e já está ficando defasado

Vale lembrar que processadores como o Core i3 4160 possuem apenas dois núcleos, mas também realizam hyper threading. A performance deles em jogos geralmente supera a de processadores como o FX-6300. Até o nível da GTX 970, não há problemas em usar um processador como ele, suportaria sem problemas. É bem melhor em jogos um Core i3 + GTX 970 que Core i5 + GTX 960, por exemplo.

 

Se não for o caso de realizar uma economia que melhore a placa de vídeo, é melhor comprar o Core i5 mesmo.

 

ja decidi

i5 4460 + gtx 960 2gb

e pra qe full hd? nao preciso disso 

Você precisa sim de Full HD. Quer qualidade gráfica? Você quer Full HD. Não adianta querer rodar algo no "ultra" em resolução baixa. Além disso, vai desperdiçar a capacidade da placa de vídeo se não usar, no mínimo, resolução Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

legal bichos, mas vão me ajudar com uma grana ? nao né ? então....

1600x900 ta bom :) eu sempre joguei em 1366x768 e pra mim ja ta mais qe o necessario!

A resolução é o fator mais importante para a qualidade gráfica. Se você não liga em maximizar ela, você não é exigente com relação aos detalhes gráficos. Se você não é exigente com relação aos detalhes gráficos, por que tanta vontade de rodar o jogo no ultra (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1135008-configura%C3%A7%C3%A3o-para-gta-v/)?

 

Se eu colocar dois computadores, um rodando o jogo em qualidade média e um rodando no máximo, lado a lado, você dificilmente notaria diferenças ou elas não seriam tão relevantes. Se eu colocar dois computadores, um rodando o jogo em 900p e outro em 1080p (Full HD), lado a lado, você iria perceber uma diferença grande imediatamente. A resolução é a base de tudo. Aumente a resolução e a qualidade gráfica melhora de maneira notável. E, como disse o colega @gustavodbg , depois de jogar em Full HD, ninguém volta atrás. Pode ir e colocar seu jogo na qualidade ultra. Não é Full HD? Então não é "ultra".

 

Explique detalhadamente a sua situação. Qual é seu orçamento? Qual é a configuração completa que você quer comprar? Tem algo do seu PC atual que dá para aproveitar? Vamos avaliar o que pode ser otimizado para que sobre dinheiro suficiente para que você possa comprar um monitor realmente adequado para essa placa de vídeo.

 

Obs.: o jeito que você respondeu foi um tanto grosseiro. Estamos aqui tentando te ajudar por livre vontade, por que responder dessa maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução é o fator mais importante para a qualidade gráfica. Se você não liga em maximizar ela, você não é exigente com relação aos detalhes gráficos. Se você não é exigente com relação aos detalhes gráficos, por que tanta vontade de rodar o jogo no ultra (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1135008-configura%C3%A7%C3%A3o-para-gta-v/)?

 

Se eu colocar dois computadores, um rodando o jogo em qualidade média e um rodando no máximo, lado a lado, você dificilmente notaria diferenças ou elas não seriam tão relevantes. Se eu colocar dois computadores, um rodando o jogo em 900p e outro em 1080p (Full HD), lado a lado, você iria perceber uma diferença grande imediatamente. A resolução é a base de tudo. Aumente a resolução e a qualidade gráfica melhora de maneira notável. E, como disse o colega @gustavodbg , depois de jogar em Full HD, ninguém volta atrás. Pode ir e colocar seu jogo na qualidade ultra. Não é Full HD? Então não é "ultra".

 

Explique detalhadamente a sua situação. Qual é seu orçamento? Qual é a configuração completa que você quer comprar? Tem algo do seu PC atual que dá para aproveitar? Vamos avaliar o que pode ser otimizado para que sobre dinheiro suficiente para que você possa comprar um monitor realmente adequado para essa placa de vídeo.

 

Obs.: o jeito que você respondeu foi um tanto grosseiro. Estamos aqui tentando te ajudar por livre vontade, por que responder dessa maneira?

desculpe se te ofendi, mas pra mim oqe eu falei não é grosseiro '-'

i5 4460

h81m-a/br (acho qe é esse)

8gb ram 2x4

gtx 960 evga sc 2gb

drive

hd 500gb

pcyes rhino

pcyes 500w

acho qe nao to me esqecendo de nada

é o seguinte cara, esse pc vai sair 3,200, por ae, e eu tenho qe comprar varias outras coisas também

o pc

roteador

usb wireless ou placa de rede

caixa de som

filtro de linha

mesa

e esse monitor qe eu mandei o link, mas se o pai nao me ajudar em nd vai ficar bem mais difícil, se ele me ajudar com 450 eu pego o full hd então se você o recomenda tanto assim...

logo apos eu vou comprar teclado, mouse e mousepad

eu acho qe isso td vai sair uns 4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que processadores como o Core i3 4160 possuem apenas dois núcleos, mas também realizam hyper threading. A performance deles em jogos geralmente supera a de processadores como o FX-6300. Até o nível da GTX 970, não há problemas em usar um processador como ele, suportaria sem problemas. É bem melhor em jogos um Core i3 + GTX 970 que Core i5 + GTX 960, por exemplo.

 

Se não for o caso de realizar uma economia que melhore a placa de vídeo, é melhor comprar o Core i5 mesmo.

 

Você precisa sim de Full HD. Quer qualidade gráfica? Você quer Full HD. Não adianta querer rodar algo no "ultra" em resolução baixa. Além disso, vai desperdiçar a capacidade da placa de vídeo se não usar, no mínimo, resolução Full HD.

 

Isso é lógico pois o i3 tem um desempenho single-core bem melhor que os fx por causa da arquitetura bem mais otimizada, e também tem ht, mais de que adianta? Continua sendo dual-core, logo, jogos como far cry 4 tendem a apresentar baixo desempenho por só funcionar legal com +3 núcleos, e isso tende a piorar com o tempo, logo, o i3 é um retrocesso para jogos

 

legal bichos, mas vão me ajudar com uma grana ? nao né ? então....

1600x900 ta bom :) eu sempre joguei em 1366x768 e pra mim ja ta mais qe o necessario!

 

Bem, se prefere assim tudo bem, a resolução sempre é o que mais conta, quem joga em FHD não quer voltar atrás, quem joga em 4k também não e assim por diante. Se está tão apertado o orçamento assim melhor diminuir algum componente do PC ou reaproveitar algo para conseguir pegar um monitor FHD, mas se mesmo assim insistir no 900p, poderá aproveitar a potencia que sobrar da VGA com filtros adicionais como anti aliasing ou até mesmo com o VSR (que simula um full hd em 900p), mais como eu disse, nada supera poder jogar com uma resolução maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

desculpe se te ofendi, mas pra mim oqe eu falei não é grosseiro '-'

i5 4460

h81m-a/br (acho qe é esse)

8gb ram 2x4

gtx 960 evga sc 2gb

drive

hd 500gb

pcyes rhino

pcyes 500w

acho qe nao to me esqecendo de nada

é o seguinte cara, esse pc vai sair 3,200, por ae, e eu tenho qe comprar varias outras coisas também

o pc

roteador

usb wireless ou placa de rede

caixa de som

filtro de linha

mesa

e esse monitor qe eu mandei o link, mas se o pai nao me ajudar em nd vai ficar bem mais difícil, se ele me ajudar com 450 eu pego o full hd então se você o recomenda tanto assim...

logo apos eu vou comprar teclado, mouse e mousepad

eu acho qe isso td vai sair uns 4k

Pense primeiro nesse drive de DVD. Você irá realmente usar? Muita gente compra e não usa.

 

Você não consegue encontrar um Core i5 4440? Não há diferença dele para o Core i5 4460 em jogos.

 

Substitua os dois pentes de memória de 4GB por um de 8GB. Dual channel é irrelevante em jogos.

 

Veja se não há placas de vídeo GTX 960 mais baratas que o modelo da EVGA. Não há diferença em performance.

 

O HD eu recomendaria aumentar para 1TB. A diferença de preço é pequena e compensa.

 

Você realmente precisa de rede wireless? Veja se não pode usar o cabo. Além disso, Internet sem fio não é muito legal para jogos online, principalmente no caso dos gêneros FPS e luta.

 

Você não possui caixas de som, mouse e teclados simples que pode ir usando enquanto isso?

Isso é lógico pois o i3 tem um desempenho single-core bem melhor que os fx por causa da arquitetura bem mais otimizada, e também tem ht, mais de que adianta? Continua sendo dual-core, logo, jogos como far cry 4 tendem a apresentar baixo desempenho por só funcionar legal com +3 núcleos, e isso tende a piorar com o tempo, logo, o i3 é um retrocesso para jogos

Não haveria perda de desempenho significativa entre um Core i3 e um Core i5 para as placas de vídeo citadas no Tópico. O Core i3 é uma boa opção quando há a possibilidade de melhorar a placa de vídeo com a economia, não há nada de retrocesso para jogos. É um processador bem capaz. Se o autor do Tópico quer investir em um Core i5, que seja, melhor para ele.

 

 

Uma boa referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe se te ofendi, mas pra mim oqe eu falei não é grosseiro '-'

i5 4460

h81m-a/br (acho qe é esse)

8gb ram 2x4

gtx 960 evga sc 2gb

drive

hd 500gb

pcyes rhino

pcyes 500w

acho qe nao to me esqecendo de nada

é o seguinte cara, esse pc vai sair 3,200, por ae, e eu tenho qe comprar varias outras coisas também

o pc

roteador

usb wireless ou placa de rede

caixa de som

filtro de linha

mesa

e esse monitor qe eu mandei o link, mas se o pai nao me ajudar em nd vai ficar bem mais difícil, se ele me ajudar com 450 eu pego o full hd então se você o recomenda tanto assim...

logo apos eu vou comprar teclado, mouse e mousepad

eu acho qe isso td vai sair uns 4k

 

Eu te mostrei 3 links em que se encontra uma gtx 960 com o mesmo desempenho e bem mais em conta, se você trocar a vgas por estas que citei conseguirá comprar o monitor FHD, então porque insiste em pegar o modelo da evga?

 

Pense primeiro nesse drive de DVD. Você irá realmente usar? Muita gente compra e não usa.

 

Você não consegue encontrar um Core i5 4440? Não há diferença dele para o Core i5 4460 em jogos.

 

Substitua os dois pentes de memória de 4GB por um de 8GB. Dual channel é irrelevante em jogos.

 

Veja se não há placas de vídeo GTX 960 mais baratas que o modelo da EVGA. Não há diferença em performance.

 

O HD eu recomendaria aumentar para 1TB. A diferença de preço é pequena e compensa.

 

Você realmente precisa de rede wireless? Veja se não pode usar o cabo. Além disso, Internet sem fio não é muito legal para jogos online, principalmente no caso dos gêneros FPS e luta.

 

Você não possui caixas de som, mouse e teclados simples que pode ir usando enquanto isso?

 

Obrigado por lembrar, foi o que falei para ele, para dar uma olhada nesses modelos aqui:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m

 

https://www.guerradigital.net/zotac-geforce-gtx-960-2gb-128-bit-ddr5-hdcp-ready-sli-zt-90301-10m.html

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/90931/Placa-de-Video-Gigabyte-GeForce-GTX-960-GV-N960IXOC-2GD-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-bit-PCI-Express-30-Fonte-Minima-de-400W

 

@Edit

 

Pense primeiro nesse drive de DVD. Você irá realmente usar? Muita gente compra e não usa.

 

Você não consegue encontrar um Core i5 4440? Não há diferença dele para o Core i5 4460 em jogos.

 

Substitua os dois pentes de memória de 4GB por um de 8GB. Dual channel é irrelevante em jogos.

 

Veja se não há placas de vídeo GTX 960 mais baratas que o modelo da EVGA. Não há diferença em performance.

 

O HD eu recomendaria aumentar para 1TB. A diferença de preço é pequena e compensa.

 

Você realmente precisa de rede wireless? Veja se não pode usar o cabo. Além disso, Internet sem fio não é muito legal para jogos online, principalmente no caso dos gêneros FPS e luta.

 

Você não possui caixas de som, mouse e teclados simples que pode ir usando enquanto isso?

Não haveria perda de desempenho significativa entre um Core i3 e um Core i5 para as placas de vídeo citadas no Tópico. O Core i3 é uma boa opção quando há a possibilidade de melhorar a placa de vídeo com a economia, não há nada de retrocesso para jogos. É um processador bem capaz. Se o autor do Tópico quer investir em um Core i5, que seja, melhor para ele.

 

 

Uma boa referência.

 

Até agora você não entendeu o que eu quis dizer, claro que se ele economizar no processador e conseguir pegar uma VGA melhor é bem mais sensato fazer se for visando agora, mais pense bem, existem jogos que já aproveitam bem de 4 núcleos do processador, outros estão sendo lançados sem mais suporte a processadores dual-core, fora a questão do DX 12 que conseguirá aproveitar de todos os núcleos do processador integralmente, o i3 não é uma escolha adequada, visto que logo ficará para trás dos outros processadores, se for pensar mais a longo prazo, um i5 é bem mais negócio, visto que, em caso de upgrade de VGA futuramente, ele provavelmente não terá que trocar o processador, só a VGA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense primeiro nesse drive de DVD. Você irá realmente usar? Muita gente compra e não usa.

 

Você não consegue encontrar um Core i5 4440? Não há diferença dele para o Core i5 4460 em jogos.

 

Substitua os dois pentes de memória de 4GB por um de 8GB. Dual channel é irrelevante em jogos.

 

Veja se não há placas de vídeo GTX 960 mais baratas que o modelo da EVGA. Não há diferença em performance.

 

O HD eu recomendaria aumentar para 1TB. A diferença de preço é pequena e compensa.

 

Você realmente precisa de rede wireless? Veja se não pode usar o cabo. Além disso, Internet sem fio não é muito legal para jogos online, principalmente no caso dos gêneros FPS e luta.

 

Você não possui caixas de som, mouse e teclados simples que pode ir usando enquanto isso?

Não haveria perda de desempenho significativa entre um Core i3 e um Core i5 para as placas de vídeo citadas no Tópico. O Core i3 é uma boa opção quando há a possibilidade de melhorar a placa de vídeo com a economia, não há nada de retrocesso para jogos. É um processador bem capaz. Se o autor do Tópico quer investir em um Core i5, que seja, melhor para ele.

 

 

Uma boa referência.

vou usar o drive porque creio qe + da metade dos jogos vão ser midia fisica, ja qe minha net é meio mb

no site só tem a 4460

no site a evga é mais barata

porque pegar o de 8gb se pode ser o de 2x4 ? alem disso acho qe vai ficar feio só 1 pente

vou ver o hd

a pichau vai mandar teclado e mouse e eu tenho mousepad, como eu falei, vou comprar mais para frente os novos perifericos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou usar o drive porque creio qe + da metade dos jogos vão ser midia fisica, ja qe minha net é meio mb

no site só tem a 4460

no site a evga é mais barata

porque pegar o de 8gb se pode ser o de 2x4 ? alem disso acho qe vai ficar feio só 1 pente

vou ver o hd

a pichau vai mandar teclado e mouse e eu tenho mousepad, como eu falei, vou comprar mais para frente os novos perifericos...

 

Qual site que está falando? Porque a EVGA que vi está na kabum e lá se encontra a gtx 960 zotac por 120 reais a menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!