Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera to pretendendo trocar meu notebook por peças de PC.

Notebook: Avell Titanium G1510 (2011) - Paguei R$ 2.650

Processador: I7 3160qm

Placa de vídeo: GT 630M

HD: SSD KINGSTON 120GB

Memória: 8GB 1333 MHz

Monitor: 15.6"

Bateria: Possui 4 anos (dura no máximo 30 min)

PC que vou trocar:

Placa mãe H81M-CS/BR - R$ 239,9

Intel Core i3-4170 - R$ 589

CX430 Corsair - R$ 229

HyperX Kingston 4GB 1600MHz DDR3 - R$ 140,31

VGA PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128bit - R$ 509,91

Western Digital Blue 1TB SATA III 7200RPM 64MB - R$ 299

Gabinete - Vou escolher qualquer um de no máximo R$ 150

Total R$ 2157,12

Vou da o Notebook +500 tão pro cara...

Vale a pena? vou ter um desempenho maior com o PC? o que vocês acham? configuração do PC está boa? 

Consigo jogar que tipo de jogos e com qual configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano pegue acima mde no mínimo um i5 i3 é bom? é sim mais é dual core

i5 90%são no mínimos quad core

o  processador q eu comprei é um octa core e da conta, dual core hoje em dia n tem tanto desempnho quanto aintigamente

Compartilhar este post

Link para o post

o  processador q eu comprei é um octa core e da conta, dual core hoje em dia n tem tanto desempnho quanto aintigamente

OP, ignore. Um i3 já é perfeito para se jogar nessa faixa de preço, tirando um ou outro jogo (que a placa de vídeo já não ia aguentar de qualquer jeito), 

Enfim, particularmente, eu não acho que vale dar o notebook + 500 R$. Claro, a performance vai ser bem maior, mas eu ainda acho que não vale tudo isso. E sem mencionar que você ainda iria precisar de outro pente de RAM, para fechar seus 8gb. Veja se você consegue vender esse seu note por ai e pegar a grana para usar direto no PC (e + os 500R$ que você ia dar pro cara). Dá para fazer uma boa config com isso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

OP, ignore. Um i3 já é perfeito para se jogar nessa faixa de preço, tirando um ou outro jogo (que a placa de vídeo já não ia aguentar de qualquer jeito), 

Enfim, particularmente, eu não acho que vale dar o notebook + 500 R$. Claro, a performance vai ser bem maior, mas eu ainda acho que não vale tudo isso. E sem mencionar que você ainda iria precisar de outro pente de RAM, para fechar seus 8gb. Veja se você consegue vender esse seu note por ai e pegar a grana para usar direto no PC (e + os 500R$ que você ia dar pro cara). Dá para fazer uma boa config com isso.

Obrigado pela resposta!

@GabrielLP14 bom se for compara o i5 e i3 com certeza o i5 vai sai melhor... mas minha ideia é usar o CPU x GPU 100% sem gargala, e gasta o menos possível no processador... hehe

@Imakuni meu notebook na teoria está "velho" mas em prática está em ótimas condições (mas para vende não interessa a prática ou a teórica, vale o ano que foi comprado), tirando a bateria que esta mijada já :/ eu consegui fazer rolo de 1.500 reais nele, eu acho que foi um valor justo, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

esse i3 é dual core, alguma vez eu disse q i3 é ruim? você leu o que eu disse?

Compartilhar este post

Link para o post

esse i3 é dual core, alguma vez eu disse q i3 é ruim? você leu o que eu disse?

Sim, e o que eu entendi foi você mentendo pau no i3 (a construção das frases tava bem ruinzinha.....). Se não foi essa a intenção, malz da minha parte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta!

@GabrielLP14 bom se for compara o i5 e i3 com certeza o i5 vai sai melhor... mas minha ideia é usar o CPU x GPU 100% sem gargala, e gasta o menos possível no processador... hehe

@Imakuni meu notebook na teoria está "velho" mas em prática está em ótimas condições (mas para vende não interessa a prática ou a teórica, vale o ano que foi comprado), tirando a bateria que esta mijada já :/ eu consegui fazer rolo de 1.500 reais nele, eu acho que foi um valor justo, ou não?

ai no caso vale sim

Obrigado pela resposta!

ai no caso vale sim

Obrigado pela resposta!

ai no caso vale sim

Obrigado pela resposta!

ai no caso vale sim

desculpe o spam essa porcaria de internet atualiza na hora q envia a mensagem dai manda múltiplas ao mesmo tempo é um saco

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês me recomendam outra placa de vídeo? que tem um custo/benefício melhor? que não gargale com o I3..

Compartilhar este post

Link para o post

cara essa r7 ta boa ou se quiser pegue uma GTX 960 ou se quiser ainda 970 mais ai ja sobe o preço

Compartilhar este post

Link para o post

O i3 é Dual mas funciona efetivamente como Quad.

Compartilhar este post

Link para o post

O i3 é Dual mas funciona efetivamente como Quad.

sim porém o i5 é um pouco melhor

o i3 ganha no single core processing

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em bota + R$ 100, para troca a placa mãe por uma B85m-E/Br, compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria essa placa mães são um pouco melhores mais é pouca a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

sim porém o i5 é um pouco melhor

o i3 ganha no single core processing

Sem dúvida entre os dois o i5 é mais negócio. Melhor custo benefício para jogos atualmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria essa placa mães são um pouco melhores mais é pouca a diferença

Mas esta "pouca diferença" vale 100 reais?

Sem dúvida entre os dois o i5 é mais negócio. Melhor custo benefício para jogos atualmente.

só que o i5 é 80% mais caro que o I3, e para minha configurações eu acho que não e muita vantagem o I5, ou estou errado? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais