Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Brviana

RESOLVIDO Compatibilidade entre placa mãe e o processador

Recommended Posts

Tenho uma placa mão ASUS modelo M4A77 que atualmente uso o processador Phenon X4 9950 2.66 GHz e pretendo fazer um upgrade usando um Phenom II X4 965 Black Edition 3.4 GHz, porém na especificação da minha placa está escrito:

AMD AM3/AM2+/AM2 ;Phenom™II /Athlon™II /Phenom™ / Athlon™ /Sempron™ Processors

AMD 140W CPU Support

AMD Cool 'n' Quiet™ Technology

E no mercado só encontro os modelos que são 125W, ai vem a pergunta!

É possível usar um processador Phenom II X4 965 Black Edition 125W na minha placa ou realmente é conforme está escrito “AMD 140W CPU Support”?

Especificações da Placa no link do lado => https://www.asus.com/Motherboards/M4A77/specifications/

Desde já agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

140 Watts é o limite de dissipação térmica que a placa suporta.. Se o limite é menor...

Veja se a placa-mãe suporta essa CPU (veja a lista de compatibilidade) e se é necessário atualizar a BIOS da mesma..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

140 Watts é o limite de dissipação térmica que a placa suporta.. Se o limite é menor...

Veja se a placa-mãe suporta essa CPU (veja a lista de compatibilidade) e se é necessário atualizar a BIOS da mesma..

Hum... Vou baixar o manual da minha placa e conferi quais processadores que suportam.
É verdade. [emoji13] Não tinha conferido esse detalhe.

Obrigado pela ajuda de todos!!

Ser for realmente compatível comprarei um usado no ML que está vendendo por 280,00 e no meio do ano que vêm quando esse dólar da uma aliviada farei um upgrade no meu PC e usarei o meu atual hardware como servidor de arquivos, mas até lá quero só melhora nesse parâmetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a lista de compatibilidade da sua placa: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M4A77.html

Ela aceita o PII X4 965.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a lista de compatibilidade da sua placa: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M4A77.html

Ela aceita o PII X4 965.

Obrigado! Tinha tb visto nesse site e inclusive já comprei esse processador usado no ML por 280,00 Dilmas com frete expresso grátis.

Não sei se posso colocar o link de onde comprei no fórum.

Off-topic: Antes tinha visto outro vendedor tb vendendo por esse valor, aí chorei se abaixava para 260, ele concordou deixando pausado no sábado a venda e no domingo o miserável aumentou para 300!! Se ferrou comprei em outro mais barato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais