Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX R9 280X - Desligando o PC!

Brunz

Posts recomendados

Bom galera a história é triste, minha config está na assinatura...

Pois bem, comprei na kabum essa VGA e essa fonte, no qual eu já tive que trocar por defeito e recebi novas peças, isso em questão de dias, e acabo de ter o mesmo problema, (ou isso é problema ou é incompatibilidade com algum hardware da minha máquina), pois eu tinha no lugar uma VGA geforce 9800GT e uma fonte corsair cx430w que nunca me deu NENHUM problema.

Ao enviar de volta a kabum os DOIS itens que comprei, retornei com minha guerreira 9800GT com minha cx430w e funcionou 100%, e assim que chegou as peças novas, instalei e o PC desligou novamente.

Não da tempo de esquentar, pois é só entrar nos jogos que o PC desliga, vale dizer que ao desligar o PC, ele fica tudo ligado, cooler do processador, cooler da fonte, cooler da placa de vídeo, todos os leds acesos, mas o que eu estava fazendo no PC simplesmente encerra, eu acho que o windows encerra de fato.

Já testei meu HD com o CrystalDiskInfo e ele está 100% saudável, até porque ele é novo.

Já testei as memórias no memtest e estão ok.

Já atualizei a BIOS da placa mãe.

Já usei mais de uma versão de drive da VGA nova, e atualmente está na mais recente.

Já limpei os drivers antigos da minha nvidia.

Já passei borracha nas conexões da placa de vídeo e das memórias, não que isso faria diferença neste caso, porque eu estou usando peças novas pela segunda vez e o problema persiste.

Só não fiz ainda, foi formatar o computador...

Alguém tem uma luz para este problema? Desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, eu já troquei a fonte como mencionei antes, quando comprei a VGA, comprei a fonte junto, deu problema e eu tive que enviar para RMA, recebi tanto a VGA quanto a fonte nova, e o problema persiste... E digamos que seja a fonte o problema, não era para ela desligar o PC por completo? Ele fica ligado, inclusive o cooler da fonte.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Boa noite pessoal, aproveitando a pergunta do amigo acima gostaria que me ajudassem a resolver meu problema... comprei uma r9280x xfx e depois que instalei toda hora que vou começar a jogar meu pc desliga e até meu estabilizador apaga... gostaria de uma dica sobre o que está acontecendo aqui. Minha configuração é o seguinte: amd fx six core 6100, memória corsair 1600mhz, ssd kingston 120 gb, fonte strike x 500w 80 plus. 

Link para o comentário

@vinny13

Minha última tentativa.. Sua fonte suporta a placa.. Veja o consumo dessa placa da Gigabyte.. Colunas "Average e "Peak"..

http://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/R9_280X_OC/24.html

Isso é o consumo em jogos.. Sua XFX não vai fugir disso..

Testou sem o estabilizador??

• Curtir 1
Link para o comentário

• Coordenador
1 hora atrás, vinny13 disse:

Vou olhar lá... Mais hj comprei uma Corsair 600w 80 plus só pra garantir

Sua fonte antiga suporta a configuração. Você pode ter uma surpresa desagradável ligando sua nova fonte Corsair aí e ver que o problema continua...

Pela última vez: já jogou fora o LIXO do estabilizador? Já está livre dessa porcaria infernal? Você pede ajuda e não responde aos colegas que estão tentando ajudá-lo.

22 horas atrás, vinny13 disse:

Mais no caso eu to achando que é essa fonte minha q não ta aguentado... Fiquei na dúvida porque o requerimento mínimo que essa placa pede é 750w

Entenda porque o fabricante pede potência absurda e essa informação estúpida deve ser ignorada:

Link para o comentário

• 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...