Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor desempenho da minha placa de vídeo AMD Radeon HD 8470D


Posts recomendados

Lá no post #3

qs2zMtY.jpg

tava como utilizável 3,19gb e sendo assim algum mal contato, quando voltou a ficar normal? O que fez antes? Veja o que fez e relate para nós.

 

Voltou ao normal assim que eu retirei os dois pentes de 4GB e troquei a ordem que eles estavam encaixadas antes.

 

 

@C.R.E.A.M.

 

Você fez o lance das memórias?? Reconhece 8GB de RAM na BIOS?? Parece que voltou ao normal..

 

Ao que parece, seu problema era a nível de BIOS.. A RAM não era reconhecida corretamente pela BIOS e não podia ser usada pelo Windows.. 

 

Sim retirei as memorias e encaixei elas novamente. Agora a BIOS esta reconhecendo os dois pentes em Total Memory esta os 8GB.

 

@C.R.E.A.M, existe um recurso no Windows chamado memória máxima, o objetivo é simular diferentes condições para o uso de RAM, o reconhecimento parcial da memória pode estar relacionado a essa opção.

 

Clique em iniciar, no campo executar do Windows escreva msconfig e aperte enter;

 

Na janela que irá abrir, clique na aba superior inicialização do sistema;

 

Após vá em Opções Avançadas;

 

Se o campo Memória Máxima estiver marcado, desmarque! Após dê ok e reinicie o sistema operacional.

 

Verifique se o problema foi resolvido!

 

Eu fiz esse procedimento e essa opção já estava desmarcada. O problema foi resolvido quando eu efetuei o reencaixe das memorias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou ao normal assim que eu retirei os dois pentes de 4GB e troquei a ordem que eles estavam encaixadas antes.

 

 

 

Sim retirei as memorias e encaixei elas novamente. Agora a BIOS esta reconhecendo os dois pentes em Total Memory esta os 8GB.

 

 

Eu fiz esse procedimento e essa opção já estava desmarcada. O problema foi resolvido quando eu efetuei o reencaixe das memorias.

Então era mal contato na memoria. Sugiro que compre um limpa contato e pulverize nos slots da memoria e limpe os contatos da memoria ram com uma borracha branca, limpe os resíduos e a placa mãe seca, coloque a memoria e seja feliz. Lembre-se de dar o clear cmos antes de ligar o pc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Estou com um problema parecido, mas não consigo resovler e é na placa Asus M5A78L-M LX/BR, a bios só reconhece 4gb, e no sistema mostra que tem 8, mas só fica utilizavel 3.98gb, já fiz de tudo, mas nada resolve, será que existe possibilidade do slot de memoria da placa-mãe se obstruir do nada? porque eu não fiz nada no pc só limpei com o pincel, e tava tudo normal, ai quando eu formatei a bios já começo a mostrar só 4gb, e o sistma iniciou com isso 8gb (3.98gb utilizavel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!