Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan Mateus

Dúvida sobre modo wds ou repetidor em roteador com duas antenas

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do CDH, tudo bem?

Possuo o seguinte sistema de wifi em minha casa:

- Recebo o sinal wifi de criptografia wpa2 em um roteador zinwell g220 plus operando em bridge no modo cliente, estando ele ligado em uma antena direcional externa de 25dbi, conector sma.

- O sinal recebido pelo zinwell passa para um roteador Netgear WGR614v7 que distribui para a casa.

O sinal que recebo é um ponto wifi meu que está distante uns 70 metros de minha casa, sendo assim, os roteadores que eu colocar em casa podem trabalhar tanto em modo wds como repetidor, pois é uma rede particular e não via rádio, desse modo posso fazer alterações na rede se preciso.

A minha dúvida é a seguinte, posso substituir esses dois roteadores por um TP-LINK TL-WR842ND que possui duas antenas removíveis, ligando a antena externa em um conector para receber o sinal em modo wds e a outra para distribuir o sinal em casa?

Obs.: Não posso usar a antena que acompanha o produto para montar o repetidor, pois não há sinal suficiente no local, sendo necessário o uso de antena externa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode.

Porque você precisaria de um roteador com 2 placas de rede e não 2 antenas, para substituir teria que usar um G.Duo por exemplo.

O que se pode fazer é substituir o WGR614v7 pelo WR842ND.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado por responder dwatashi.

Sobre o roteador, não estou conseguindo achar no mercado esse modelo da Air Live, será que existe algum outro modelo que disponha das mesmas funções?

Não posso substituir o WGR614v7 porque ele está apresentando problemas, assim como o zinwell.

A rede está instável e em alguns momentos o sinal está caindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente são poucas opções para roteador com 2 interfaces wireless.

Porque não troca então por 2x WR741ND por exemplo? 

Já se certificou que o problema estão no roteadores? Porque se for no provedor, interferências, a troca não vai resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais