Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe, processador e placa de video com 1.000 reais.


Ir à solução Resolvido por lksvalverde,

Posts recomendados

Olá galera,

Eu estou juntando umas peças pra fazer um desktop novo pra mim, mas não sei qual placa-mãe, processador e placa de video comprar, eu tenho 1.000 reais pra gastar com elas, e eu iria usar o pc pra jogos e programas pesados de criação de ambientes em 3d etc.

Eu já tenho:

um HD de 1 TB.

uma memória de 4gb ha hyperX (pretendo comprar uma segunda um pouco mais pra frente para somar 8gb).

uma fonte de 600w da corsair.

Me ajudem a achar as melhores opções com o dinheiro que tenho.

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Eu estou juntando umas peças pra fazer um desktop novo pra mim, mas não sei qual placa-mãe, processador e placa de video comprar, eu tenho 1.000 reais pra gastar com elas, e eu iria usar o pc pra jogos e programas pesados de criação de ambientes em 3d etc.

Eu já tenho:

um HD de 1 TB.

uma memória de 4gb ha hyperX (pretendo comprar uma segunda um pouco mais pra frente para somar 8gb).

uma fonte de 600w da corsair.

Me ajudem a achar as melhores opções com o dinheiro que tenho.

Agradeço desde já!

"Criação de ambientes 3d" é um negócio meio vago.... poderia ser mais específico com os programas que você vai usar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha indenpendente do para que vai ser utilizado o computador. Com 1000 reais não dá para comprar processador, placa-mãe e placa de video.

Precisará de pelo menos 2000 reais para comprar essas 3 partes.

E se quer rodar aplicativos que requerem processamento grafico pesado vai precisar de mais ainda. Uma placa de video intermediaria, custa pelo menos uns 800 reais. Uma boa uns 1500.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha indenpendente do para que vai ser utilizado o computador. Com 1000 reais não dá para comprar processador, placa-mãe e placa de video.

Precisará de pelo menos 2000 reais para comprar essas 3 partes.

E se quer rodar aplicativos que requerem processamento grafico pesado vai precisar de mais ainda. Uma placa de video intermediaria, custa pelo menos uns 800 reais. Uma boa uns 1500.

Incorreto. Bem, realmente é difícil com 1000 R$ comprar tudo isso; mas, é só tirar o requisito da placa de vídeo que fica fácil.

 

Quanto ao "uma boa custa 1500 R$", eu tenho que discordar. Em se tratando de aplicações profissionais, várias vezes uma Quadro de 400 R$ ganha das placas de 1500 gamers, pois elas são otimizadas para isso. Claro, depende do programa, ele pode não ter vantagem para as Quadros, e até nem se utilizar de placa de vídeo (por isso a pergunta).

 

Lembre-se, isso aqui NÃO é PC gamer, é uma outra liga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incorreto. Bem, realmente é difícil com 1000 R$ comprar tudo isso; mas, é só tirar o requisito da placa de vídeo que fica fácil.

 

Quanto ao "uma boa custa 1500 R$", eu tenho que discordar. Em se tratando de aplicações profissionais, várias vezes uma Quadro de 400 R$ ganha das placas de 1500 gamers, pois elas são otimizadas para isso. Claro, depende do programa, ele pode não ter vantagem para as Quadros, e até nem se utilizar de placa de vídeo (por isso a pergunta).

 

Lembre-se, isso aqui NÃO é PC gamer, é uma outra liga.

 

Volta e meia tem alguns aqui no fórum que acham q são senhores da razão.

 

Se ler tudo o que o rapaz escreveu, vai ver que ele quer para jogos também e não só para programas.

Se acha q tem uma placa de video quadro de 400 reais boa q rende mais do que uma geforce ou radeon que custa mais de 1000 reais. Recomenda ao criador do tópico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu pensei mesmo em tirar a placa de video da compra e deixar ela pra mais tarde.

Sobre a utilidade do pc, seria um pc gamer mesmo, mas que também rodasse programas pesados (acho que todo pc gamer faz isso) como after effects, unity 3d, cinema 4d etc.

Antes de criar o tópico eu tava dando uma olhada nos preços e vi que com os 1.000 reais dá pra comprar um i5 e uma placa mãe da asus, mas o que eu não sei é se essa é a melhor opção.

Link do kit (sem a memória que eles colocaram junto e comprando separado, o preço fica bem menor):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712838662-kit-asus-p8h61-lx-core-i5-3470-32ghz-4gb-ddr3-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu pensei mesmo em tirar a placa de video da compra e deixar ela pra mais tarde.

Sobre a utilidade do pc, seria um pc gamer mesmo, mas que também rodasse programas pesados (acho que todo pc gamer faz isso) como after effects, unity 3d, cinema 4d etc.

Antes de criar o tópico eu tava dando uma olhada nos preços e vi que com os 1.000 reais dá pra comprar um i5 e uma placa mãe da asus, mas o que eu não sei é se essa é a melhor opção.

Link do kit (sem a memória que eles colocaram junto e comprando separado, o preço fica bem menor):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712838662-kit-asus-p8h61-lx-core-i5-3470-32ghz-4gb-ddr3-_JM

 

esse i5 ai ja ta ultrapassado, o ideal no minimo seria pegar um da 4ª geração que também ja ta ultrapassado, mas a 6ª geração não chegou definitivamente no brasil ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lksvalverde,o @TusaMAL tem razão,está ultrapassado mesmo,MAS,ainda assim ele vai te suprir muito bem.

E pra quem não tem grana,fica sabendo que este I5 é "bom pra chuchú"!

Pode pegar ele sem medo! è uma boa compra,se vier junto com a mobo.Só ele por 1.000 reais,é furada!

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse i5 ai ja ta ultrapassado, o ideal no minimo seria pegar um da 4ª geração que também ja ta ultrapassado, mas a 6ª geração não chegou definitivamente no brasil ainda

Tirando as placas mãe, na verdade já chegou sim. A kabum tem por 1400 R$, que não é muito mais caro que um i5 4690k. A ram, você encontra no Mercado Livre por 315 R$, se não for exigente. É mais mesmo as placas mãe, que custam na casa dos 1000 R$.

 

#Cadê o amor pelo 5675c?  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @oldnoob @TusaMAL Mas a placa mãe que mandei é boa?

Tenho medo de comprar e ela não aceitar os 8gb de ram, ou que ela não aguente uma placa de video boa.

Bem, é difícil responder...

 

Por um lado, dá para pegar coisa BEM melhor com 1300R$. Por exemplo, um i7 3770 + B75 + 8gb ddr3. Passou um pouco, mas é com 8gb de RAM. Daria para por 4 agora e mais 4 depois. Só que ai você ficaria fraco no departamento gráfico: o video integrado desse processador é ruim, e não sobraria dinheiro para uma placa de vídeo. Ficará ótimo para render, mas não vai dar para jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...