Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador a 7c com Air Cooler. É possivel?


MenooR

Posts recomendados

Boa noite amigos;

Seguinte um amigo meu sismou comigo que meu FX-4300 não fica a 7c com modo "Economia de Energia" ativo e disse que é problema com a leitura de programa,


Seria mesmo problema de leitura com esse processador?
Não é possível ele ficar a 7c em economia com 2 núcleos só ativo rodando a 1.37 GHz?

Foto das temperaturas com 6 Horas jogando com ele em modo "Alto Desempenho"

stabilitytest2.png 

Chegou no máximo 33c jogando battlefield4 a 4368x768 com gráficos no normal, eu uso o AMD EYEFINITY (3 monitores)

Quando está em Iden eu ativo o modo "Economia de Energia" e ele desliga 2 dos núcleos e abaixo o clock para 1,37GHz

aaaa.jpg

Fiz o teste usando os 2 programas ao mesmo tempo.
PS: na bios ele diz que esta a 27c
PS 2: se eu deixa o Processador em modo "Equilibrado" ele fica em 10/13c em iden
PS 3: Meu cooler são 2 de racks no dissipador do Hyper212 EVO, ligados a 120v (na tomada)

12166877_965713930162654_866272708_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível.. Só colocar o PC numa sala refrigerada com temperatura negativa... Tipo -15ºC ou -20ºC.. Aí sim, é possível ele ficar a 7ºC..

 

Se seu PC não estiver instalado dentro de um frigorífico, então seu amigo tem razão.. Um componente eletrônico, em funcionamento, não pode ficar mais frio que o ambiente que o envolve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MenooR, deve estar muito frio por aí...

 

Os processadores FX não tem medições de temperatura muito precisas em idle. Neste estado, a melhor maneira de verificar seria pela bios. Já em load, as temperaturas devem começar a ter precisão acima de uns 40º. Em vez de verificar a temperatura exata do CPU, as vezes é melhor você verificar a margem térmica (o quanto falta para atingir a temperatura limite) dele com o AMD Overdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!