Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá e desde já obrigado

Tenho alguns problemas com o GTA V, problemas que acabam por me atrapalhar a jogar e a irritar muito.

Meu atual hardware:

I5 2310 - 2,93Ghz

4GB Ram - 1600Mhz

Fonte 430w EVGA

GT 440 - 512Mb

Então, o problema é o seguinte: o meu jogo tem vários problemas de renderização, como mapa sumindo em vários momentos do jogo, tanto no offilne quanto no online, e vários objetos e prédios até mesmo pedestres e carros. Sei que minha placa é insuficiente para o jogo, por isso hoje comprei um GTX 750 Ti 2GB da EVGA. Gostaria da ajuda de vocês pra poder resolver esse problema e se é mesmo só a placa de vídeo ou nem isso.

Obrigado

• Moderador
Postado

@SPNKissGFX

Mas tu já testou o jogo com a nova placa?  posta prints do problema...  dê mais detalhes..

Por exemplo Meu pc da assinatura roda o GTA v no Alto - muito alto  na maioria das opções e algumas opções no ultra.. sendo só o texturas que deixo no "normal" pois é o que mais pesa na placa de vídeo.

Postado

@SPNKissGFX

Mas tu já testou o jogo com a nova placa?  posta prints do problema...  dê mais detalhes..

Por exemplo Meu pc da assinatura roda o GTA v no Alto - muito alto  na maioria das opções e algumas opções no ultra.. sendo só o texturas que deixo no "normal" pois é o que mais pesa na placa de vídeo.

Nova placa não chegou ainda. No momento não da pra postar prints porque não estou em casa

• Moderador
Postado

Nova placa não chegou ainda. No momento não da pra postar prints porque não estou em casa

Vai melhor muito com a 750Ti, depois de testar com ela diga como ficou. Mas como já dito pelo colega acima, 4GB é muito pouco.
  • Moderador
Postado

@RAI REC

4Gb de ram é pouco pro gta 5.

Não ficou claro se estas se referindo a memória ram ou memória da placa de vídeo.

Se for memória, concordo completamente.. se for placa de vídeo.. bom só posso dizer que isso só se for para ultra.. porque minha GTX 660 Ti  roda bem legal no muito alto,  em praticamente todos as opções, algumas no ultra e apenas textura no normal e msaa desligado.

enfim... vamos esperar o colega se pronunciar!

Postado

Quando estou jogando o uso de RAM se aproxima de 3,5 gb, uso dois monitores e consigo usar o PC normalmente enquanto o jogo está aberto. Acho que dos maiores problemas é minha vram que é só 512mb e pelo medidor do gta seria ideal pra minha configuração gráfico 1,2gb. Posso por tudo no low ou no very high, Claro que os fps caem, mas em questão do mapa sumir e outros problemas com o carregamento da textura continuam. Isso também ocorre com o bioshock infinite quando rodo no ultra. Texturas não carregam e quando estou em alta velocidade com um carro isso fica mais evidente. E também o clock da placa de vídeo é muito baixo. Um amigo meu roda o jogo sem problemas com 4Gb de RAM também, só muda a placa dele (gtx 770) que é muito superior a minha. Será que quando minha placa nova chegar isso será resolvido?

Postado

Quando estou jogando o uso de RAM se aproxima de 3,5 gb, uso dois monitores e consigo usar o PC normalmente enquanto o jogo está aberto. Acho que dos maiores problemas é minha vram que é só 512mb e pelo medidor do gta seria ideal pra minha configuração gráfico 1,2gb. Posso por tudo no low ou no very high, Claro que os fps caem, mas em questão do mapa sumir e outros problemas com o carregamento da textura continuam. Isso também ocorre com o bioshock infinite quando rodo no ultra. Texturas não carregam e quando estou em alta velocidade com um carro isso fica mais evidente. E também o clock da placa de vídeo é muito baixo. Um amigo meu roda o jogo sem problemas com 4Gb de RAM também, só muda a placa dele (gtx 770) que é muito superior a minha. Será que quando minha placa nova chegar isso será resolvido?

Cara, 4GB de ram é muito pouco para o GTA V. Olha, eu possuo um notebook da assinatura, o processador dele , o i7 4710MQ,s e compara a um i5 de desktop, e a placa de video que é uma 860m, é o mesmo chip da 750 TI, quase igual, muda um pouco o clock. E quando eu rodo GTA V, com tudo no alto (texturas também) e fica acima de 40 FPS, o uso de Ram chega a quase 6GB. E o fato que o uso de memória ram só chega a 3,5GB é porque o pc já está usando a memória virtual, aí você terá algum lag, ou pequenas travadas apenas quando o jogo pedir arquivo na memória virtual, visto que a taxa de transmissão de dados de um HD ou SSD é muito menor que a memória ram.

• Moderador
Postado

Provavelmente está relacionado sim a sua VGA atual. Assim que trocar pela nova, teste. Mas rodar bem com 4GB de RAM só em qualidade mais baixas.
Postado

Jogando eu reparei que o uso de disco fica bem alto.

Cpu: 50~ 70%

Ram: 80~ 90%

Disco: 90~100% as vezes cai de 50

Isso pois está utilizando memória virtual, que é um arquivo do HD.

Aumenta a ram junto com a troca da VGA, e verá diferença.

Acontece que como você tem pouca Vram e pouca Ram, vai tudo para a memória virtual. Pois por exemplo o meu caso.

Colocando GTA V no ultra, fica 10 fps, consome 6,6 GB de ram, e tem muito Stuttering, que é quando da aquelas quedas bruscas de fps, e como a minha VGA só tem 2GB de Vram, tudo que o jogo pedir de texturas e não está na  memória de video, a GPU tem que ir lá na memória ram e buscar aquela textura que foi colocada ali, aí nesse momento, tem a queda de fps.

• Curtir 3
Postado

Então por eu só ter 512mb de vram e o jogo pedir 1,5 gb ele puxa memória virtual, aí por isso cai o fps, textura demorando a aparecer, o jogo da umas pequenas travadas. Por isso?

Sim. Você tem 3 tipos de memória que armazenam dados no teu PC, a memória Ram, a memória de Vídeo e o HD, sendo que as memórias Ram e de vídeo são do tipo que apenas retém aquele dados enquanto há energia, já o HD armazena as informações sem necessidade de manter carga. Aí tem a questão das velocidades de acesso, a sua GPU possui memória exclusiva que é a de video, e a sua como é 512 MB, não aguenta quase nenhum game direito, ou seja, a GPU vai mandar apenas as texturas mais criticas, e as outras deixar na memória ram, pois se você for analisar a banda entre a GPU e a memória de vídeo é aquele Bandwidth, que se calcula assim :

Frequência efetiva(se é DDR5 multiplica por 4, e DDR 3 por 2) * Bits da placa e tudo divido por 8, sai o resultado em MB/s, a 750 TI que comprou se não me engano possuí 80GB/s, uma boa taxa, já a sua memória ram, deve ser 1333 MHz(essa é a frequência efetiva já, depois leia sobre memórias ram e entenderá), ou seja 64 bits é a interface de um pente de memória, então fica (1333*64)/8 que vai ser 10 GB/s, e quando colocar outro pente, dobrará esse valor se habilitar o dual channel. Simplificando até aqui, sua nova placa tem 80 GB/s, sua memória ram 10GB/s e teu HD?? Míseros 100 MB/s, e isso porque tem todo um processo de levar o dado do HD a GPU que reduz ainda mais esse valor máximo do HD. E ainda como você tem só 4GB de ram, a GPU não pode jogar as texturas lá, aí é nesse momento em que ela manda na memória virtual.

Postado

Obrigado pela resposta, eu tenho 850 reais pra gastar. Será que compensa trocar o pedido da 750 ti pra uma 750 e comprar 4 gb da hyper x 1600mhz? Minha Ram atual é de 1600

Faça o seguinte, pegue a R7 260x:

e mais barata.

Essa placa tem a mesma perfomance da 750 TI, perde em alguns jogos e tal, mas é bem próxima. Aí pegue 4GB

Relaxe, ela é 1866 MHz mas vai rodar em 1600 MHz.. Total 650 se pegar a powercolor se esperar ela ficar disponível, ou 800 se pegar a Gigabyte.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Faça o seguinte, pegue a R7 260x:

Sendo essa melhor

e mais barata.

Essa placa tem a mesma perfomance da 750 TI, perde em alguns jogos e tal, mas é bem próxima. Aí pegue 4GB

Relaxe, ela é 1866 MHz mas vai rodar em 1600 MHz.. Total 650 se pegar a powercolor se esperar ela ficar disponível, ou 800 se pegar a Gigabyte.

Disparado a melhor opção mesmo.

Postado

Quando disse que 4Gb é pouco eu me referi a memória ram, você diz que o seu consumo fica perto aos 3,5gb isso acontece porque sua configuração esta limitada aos 4gb, com o meu pc da assinatura o consumo fica superior a 6gb jogando.

Veja bem com 4gb você vai conseguir jogar, mas volta e meia o jogo vai ter alguma travada de leve, pra ter uma noção legal dê uma olhada nesse video do adrenaline.

Postado

Ainda queria entender algumas coisas da galera "gamer", que usa pc abaixo das especificações do game e não entende, e quer solução...acho sinistro isso, pra mim é troll.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...