Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98 é Melhor para Jogos?


possiol

Posts recomendados

Ai pessoal,tô quase acreditando que o nosso velho win98 é melhor para

jogos.Pois depois que migrei para o xp tô encontrando algumas dificuldades com jogos.Alguém pode dizer com certeza que o 98 é melhor para jogos?

Outra dúvida,dizem que o xp não da suporte a open lg,isto também é verdade?

O que o open lg influencia na performance do jogo?

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa do open gl e uma senhora mentira pelo que eu saiba.. !

se não tivesse suporte a open gl como você jogaria jogos em open gl ...e isto está relacionado a placa de video e não SO ... sobre a parte de jogos...o win98 ele é considerado melhor para jogos porque ele é mais leve que o xp ..mais para quem tem mais de 512 de ram ou sabe otimisar o wix xp ... isso não e problema...eu no caso prefiro o win xp pois ele e mais pratico ...e por isso gosto mais dele !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do referencial, existem vários jogos atuais que acho que rodam bem melhor no XP, como o NFSU, se eu rodo ele no Win98SE, fica dando umas travadinhas durnate as corridas, no XP, só duante o sprint dá umas travadinhas com acesso ao HD.

Por outro lado, existem vários jogos que rodam melhor no 98, jogos antigos em sua maioria. Sem contar que o XP não tem suporte ao DOS, apenas emula e muito mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pera ve so no cs mesmo eu jogo cs obrigatoriamente com o open gl porque quero mudar para direct 3d para jogar um pouco melhor porque meu pc não tem muitas coisa para esse jogo tudo no maximo aí eu quando mudo pro direct 3d 1024 o jogo todo fica dando erro e tudo fica azul e vermelho e eu fico andando no teto e outras coisa la mais assim mesmo prefiro o 98 porque por ex ut 2002 que eu tenho ele não pegow no meu xp e o max payne 2 também não pego mais instalei em outra maquina que tem esse sistema do win98 eles dois rodou numa boa esse jogos aí beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do referencial, existem vários jogos atuais que acho que rodam bem melhor no XP, como o NFSU, se eu rodo ele no Win98SE, fica dando umas travadinhas durnate as corridas, no XP, só duante o sprint dá umas travadinhas com acesso ao HD.

Por outro lado, existem vários jogos que rodam melhor no 98, jogos antigos em sua maioria. Sem contar que o XP não tem suporte ao DOS, apenas emula e muito mal.

também acho isso.

os jogos mais recentes( novos ) que testei nos dois SO, foram melhor no

xp, já com jogos mais antigos não posso dizer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, acho que a questao nem é do windows, e sim do computador, não adianta ter um pc antigo e com pouca memoria, instalar o xp e querer que ele rode da mesma forma que rodou no 98. Como tambem voce ter um computador mais novo e potente, e colocar o win 98 que já é um S.O bem antigo né ?com certeza voce vai perder um recurso ou outro...

o que vale mesmo é sempre ter um computador bom e atualizado, assim voce vai sempre rodar os jogos novos no S.O novo.

claro que optando por ter um S.O diferente do antigo, alguns games antigos, podem vir a dar conflitos ou até mesmo nem funcionar.

* se voce é um cara que gosta dos games velhos, fique com o 98 e pronto.

* se voce é um cara que gosta dos games novos, fique com o XP e pronto.

* assim fica todo mundo feliz no seu ambiente.

** Eu uso XP e não tenho o que reclamar.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* se voce é um cara que gosta dos games velhos, fique com o 98 e pronto.

* se voce é um cara que gosta dos games novos, fique com o XP e pronto.

* assim fica todo mundo feliz no seu ambiente.

é isso ai...

Jogos que me lembro que não roda no XP:

Constructor

Slave Zero

Vão falando ai... assim a gente cria um lista bem grande e pede por moderador destacar. já tomei na cabeça por causa disso(fiquei muito put0 quando fui jogar Slave e Constructor).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ToLiNhO@18 jul 2004, 00:49

pera ve so no cs mesmo eu jogo cs obrigatoriamente com o open gl porque quero mudar para direct 3d para jogar um pouco melhor porque meu pc não tem muitas coisa para esse jogo tudo no maximo aí eu quando mudo pro direct 3d 1024 o jogo todo fica dando erro e tudo fica azul e vermelho e eu fico andando no teto e outras coisa la mais assim mesmo prefiro o 98 porque por ex ut 2002 que eu tenho ele não pegow no meu xp e o max payne 2 também não pego mais instalei em outra maquina que tem esse sistema do win98 eles dois rodou numa boa esse jogos aí beleza

ut 2002 não existe cara....

Mas seja qual for o ut, todos eles rodam aqui (goty, 2k3 e 2k4)

Como já disseram ai, para jogos velhos use o 98, pros novos use Xp/2003 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para começar o XP é um S.O. realmente de 32 bits, enquanto que o 98 não, apesar de rodar aplicações desse tipo. Segundo: o 98 não dá suporte a mais de 128 MB de memória. Tentar rodar game atual nele é perda de tempo... Terceiro: o 98 é muito mais instável que o XP, a não ser que você use eles apenas para coisas "básicas" (office, por exemplo...). No XP a internet se torna até mais rápida, o TCP é melhor implementado nele. Além dos milhares de recursos a mais que o XP oferece... Enfim, que não quer perder a paciência com o seu PC, o XP é sem dúvidas a melhor opção, disparado mesmo (na minha opinião)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:D

EU uso win98se a 5 anos,é um ótimo sistema operacional, desde q você tenha todos os drivers atualizados e compatíveis com o sistema.Jogo muito nele e nunca deu problemas. No entanto, esse sistema ele é somente para jogos antigos, jogos novos nem pensar!!! O win98se não é um bom gerenciador da memória, tem instabilidade para gerenciar mais do q 128 mb....

No xp, até hoje, em minha outra máquina, nunca deu pau com jogos e gerencia muito bem...

para quem tem pouca memória e uma máquina antiga, usa 98!

máquinas novas, XP

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DWall@19 jul 2004, 09:20

Pessoal, para começar o XP é um S.O. realmente de 32 bits, enquanto que o 98 não, apesar de rodar aplicações desse tipo. Segundo: o 98 não dá suporte a mais de 128 MB de memória. Tentar rodar game atual nele é perda de tempo... Terceiro: o 98 é muito mais instável que o XP, a não ser que você use eles apenas para coisas "básicas" (office, por exemplo...). No XP a internet se torna até mais rápida, o TCP é melhor implementado nele. Além dos milhares de recursos a mais que o XP oferece... Enfim, que não quer perder a paciência com o seu PC, o XP é sem dúvidas a melhor opção, disparado mesmo (na minha opinião)...

Acho que você tem q rever seus conceitos... de onde você tirou que o Win98 não suporta mais de 128Mb de RAM? Você já teve 128Mb de RAM no Win98 e depois implementou +128 para ver o resultado (como eu fiz)? Parece outra máquina... outra coisa, o XP não vai te dar um acesso mais eficiente à internet, não adianta nada você ter uma conexão instável como uma discada e provedor gratuito pois o WinXP não vai te ajudar em nada nesse aspecto, assim como você tendo uma ADSL também não vai fazer a menor diferença... e olha q eu já usei todos os Windows, exceto o 2000.

O Windows 98 roda qualquer game atual sem problemas, não vejo obstáculo nenhum nisso. Quake 3 Arena já é meio velhinho e roda melhor no XP do que no 98, eu mal vejo a tela de load inicial no XP, enquanto que no 98 isso dura uma fração maior de segundos...

Jogos são mais estáveis no XP, o Megapersu foi muito bom observador no que disse, a respeito das constantes e irritantes travadas nos jogos no Win98 e que também ocorrem no WinME, acho que esses Windows devem manter alguns processos abertos que ocupam ocasionalmente o HD com uma leitura meio que sem sentido, parece um swap rápido porém ocorre independente da sua quantidade de RAM disponível.

Se você tem uma máquina robusta, pode ir para o XP, desde que tenha o mínimo de 256Mb de RAM. Essa história de ter mais de 512 Mb para rodar o XP "redondo" é outro papo furado, a não ser que o cara tenha uma colônia de vírus no PC e atribua isso à falta de RAM...

O que eu noto na prática é que o Athlon XP foi realmente otimizado para o Windows XP, queira ou não... depois que eu mudei de Windows - sem formatar! - , notei que a máquina exacerbou o seu potencial, as pastas abriam mais rapidamente e os programas também. O som quase não trava mais como acontecia anteriormente. Em computadores antigos, o Win98 e o ME ou anteriores seriam mais velozes, pois essas máquinas foram feitas pensando-se nesses sistemas, claro. Exceto pelos jogos baseados em DOS, caso tenha uma máquina de médio custo ou alto custo, acho que não faz sentido permanecer no Windows 98 ou ME, mesmo sendo ambos excelentes Sistemas Operacionais. Se você é como eu e não gosta de interfaces cheias de efeitos ou frescuras, além daquelas funções que parece que o Windows está te achando um ***** (tipo, "clique aqui para fazer isso, blablabla"), pode optar pela interface clássica do Windows, ele fica exatamente como um Windows 98 ou ME só que sem os bugs e muito, muito mais estável. Ele literalmente, nunca trava, sempre há um jeito de sair de alguma situação desfavorável sem reiniciar a máquina ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!