Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe suporta?


Posts recomendados

ola, estou para montar um computador aos poucos e ate o meio do ano que vem quero esta com ele pronto, a conf e o seguinte:

 

b85m-plus

i5 4440

gtx 970 ou 960

 

e o que estou usando e o seguinte

h61 msi 7788

i5 2310

gtx550ti

 

esta placa-mãe tem pci 2.0 posso colocar uma gtx 960 nela??? vaia ficar ruim? estou para comprar a placa por que a minha 550ti ta ruim. 

ai depois eu trocaria a placa-mãe para uma b75 1155 talves. e esse i5 2310 daria conta de uma 960??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bressa este processador dá conta da GTX 960 ou 970 numa boa. 

Quanto a ser PCI-E X16 2.0 não afetará em nada, já que 

os 2.0 ainda não são totalmente usado. 

 

Quanto a sua placa mãe. Os chipset H61 as vezes tem problemas do nada de não 

querer aceitar algumas VGA, ou outro problema. 

e bom pegar uma placa mãe boa, o mais rápido que poder. 

 

Faltou algo importante na sua informação das configurações. Qual é 

a sua fonte? Modelo, potencia, marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando uma placa de video 3.0 em uma placa-mãe 2.0, pode causar uma leve perda de desempenho, ja que possa ser considerado um gargalo na placa mãe. Caso use o computador para jogos recomendo o uso de placa-mãe mais preparada com chipset melhores como a z97. Bom eu recomendo a placa apenas as que eu compraria para mim, justamente pelo motivo de que ela aguenta mais o tranco do que outras placas. Caso compatível o processador que você quer com esta placa, recomendo esta:

http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando uma placa de video 3.0 em uma placa-mãe 2.0, pode causar uma leve perda de desempenho, ja que possa ser considerado um gargalo na placa mãe. Caso use o computador para jogos recomendo o uso de placa-mãe mais preparada com chipset melhores como a z97. Bom eu recomendo a placa apenas as que eu compraria para mim, justamente pelo motivo de que ela aguenta mais o tranco do que outras placas. Caso compatível o processador que você quer com esta placa, recomendo esta:

http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97

sim, eu ia pegar esta placa-mãe, mas me disseram que ela é mais para over e que e b85 daria conta de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus!


 


Cara um dica


eu sei que nem todos tem essa oportunidade mas,


 


Sempre escolha um placa mãe boa, pois aprendi isso do pior jeito.


mas no seu caso acredito que isso uma z97 é ótima, eu tenho ela e rapaz.


Roda bastante coisa, comprei ela é passou duas semana entrou um raio pela linha


telefônica, e algo incrível aconteceu, queimou somente a fonte. nd além.


e logico a entrada de banda larga. (incrível porque poderia ter torrado tudo.)


exemplo: todas as linhas do meu bairro queimou hehe ;)


então mais que recomendo ela! não somente pelo overclock, mas pela proteção ;)


 


espero ter ajudado até mais.


 


^_^


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu levo comigo como dica e o seguinte, são peças que você não troca com tanta frequência: placa mãe e processador, então quando tiver oportunidade pegue uma boa. Nao que a sua escolha não seja boa, porém a z97 pode ter um maior tempo de uso sem problemas do que a b85. Ela dá conta... dá, porém a diferença de preço entre as duas vale a pena, visando que a z97 em tecnologia é bem superior. Eu daria preferência as placas mães da ASUS, justamente pela segurança que ela oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu levo comigo como dica e o seguinte, são peças que você não troca com tanta frequência: placa mãe e processador, então quando tiver oportunidade pegue uma boa. Nao que a sua escolha não seja boa, porém a z97 pode ter um maior tempo de uso sem problemas do que a b85. Ela dá conta... dá, porém a diferença de preço entre as duas vale a pena, visando que a z97 em tecnologia é bem superior. Eu daria preferência as placas mães da ASUS, justamente pela segurança que ela oferece.

s, claro gosto muito da asus, tanto que mudei de ideia vou pegar uma gtx 970 turbo oc (pra fazer uns over loco) da asus e a z97 plus dela também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s, claro gosto muito da asus, tanto que mudei de ideia vou pegar uma gtx 970 turbo oc (pra fazer uns over loco) da asus e a z97 plus dela também

Cara, sinceramente uma GTX 970 da Asus não sei se é muito jogo. MSI e Gigabyte são superiores e dependendo do modelo, algumas da EVGA também tem um clock maior e essas também são possíveis fazer overclock. Na hora de comprar, compare bem os preços e se eu fosse você, optaria por uma G1 Gaming da Gigabyte. Mas siga seu coração kkkkk estou apenas dando uma dica.

Quanto a placa mãe, essa que postaram é excelente, uma pena não aceitar SLI, apenas CrossfireX. Se futuramente buscar por um SLI, opte pela MSI Z97-G45, pelo que pesquisei é a mobo com chipset z97 que aceita sli, modem de rede Killer e audio de qualidade com o menor custo. Aprox 600 reais a vista na KaBuM...mas se não se importar com SLI, essa que mandaram é excelente. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente uma GTX 970 da Asus não sei se é muito jogo. MSI e Gigabyte são superiores e dependendo do modelo, algumas da EVGA também tem um clock maior e essas também são possíveis fazer overclock. Na hora de comprar, compare bem os preços e se eu fosse você, optaria por uma G1 Gaming da Gigabyte. Mas siga seu coração kkkkk estou apenas dando uma dica.

Quanto a placa mãe, essa que postaram é excelente, uma pena não aceitar SLI, apenas CrossfireX. Se futuramente buscar por um SLI, opte pela MSI Z97-G45, pelo que pesquisei é a mobo com chipset z97 que aceita sli, modem de rede Killer e audio de qualidade com o menor custo. Aprox 600 reais a vista na KaBuM...mas se não se importar com SLI, essa que mandaram é excelente. ^^

Tenho algumas duvidas quanto a qualidade da refrigeração as placas da EVGA, pelo o que eu acompanho, apesar da qualidade ser boa, seu sistema de refrigeração tem se tornado precário, não tem evoluído durante o tempo( pelo o que acompanho, posso estar errado, é meu ponto de vista). Na ordem de melhores sistemas eu vejo o DirectCU da asus, em seguida Twin Frozr da MSI, em terceiro o sistema da Gigabyte que nao me recordo o nome. Enfim como mesmo disse, tem que seguir o coração rsrs. Mas na hora de procurar sobre placa, e importante ver como o sistema se comporta quando é utilizado ao máximo. Quanto maior o controle da temperatura e melhor a qualidade dos componentes... mais a placa vai durar. Se ela as vezes é mais cara, é porque tem algo a mais( NÃO trate isso como um padrão rsrs) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas duvidas quanto a qualidade da refrigeração as placas da EVGA, pelo o que eu acompanho, apesar da qualidade ser boa, seu sistema de refrigeração tem se tornado precário, não tem evoluído durante o tempo( pelo o que acompanho, posso estar errado, é meu ponto de vista). Na ordem de melhores sistemas eu vejo o DirectCU da asus, em seguida Twin Frozr da MSI, em terceiro o sistema da Gigabyte que nao me recordo o nome. Enfim como mesmo disse, tem que seguir o coração rsrs. Mas na hora de procurar sobre placa, e importante ver como o sistema se comporta quando é utilizado ao máximo. Quanto maior o controle da temperatura e melhor a qualidade dos componentes... mais a placa vai durar. Se ela as vezes é mais cara, é porque tem algo a mais( NÃO trate isso como um padrão rsrs)

Realmente o sistema da Asus parece ser muito bom e apesar do sistema de refrigeração da EVGA parecer mais "humilde", ele cumpre bem sua função, pois uso uma GTX 970 final 2977 e em uso intenso, sua temperatura não superou os 73°.

Acredito que ele estará bem representado independente de qual marca ele pegar, mas se for comparar em desempenho e refrigeração a G1 Gaming com seu sistema Windforce ficaria a frente e eu colocaria as outras marcas logo em seguida.

Mas se ele já curte a ASUS, desde que não pegue aquela versão turbo de apenas 1 exaustor, acho que ele curtirá bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso rs, o nome e Windforce. então, a GB precisa de 3 coolers pra fazer o que os outros sistemas fazem com duas. E outra, é difícil comparar isso, muitas questões devem ser levados em conta, considerando que pegue boas marcas, estará bem servido rs, contando logico que a placa caiba dentro do gabinete hehe ai é outros 500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso rs, o nome e Windforce. então, a GB precisa de 3 coolers pra fazer o que os outros sistemas fazem com duas. E outra, é difícil comparar isso, muitas questões devem ser levados em conta, considerando que pegue boas marcas, estará bem servido rs, contando logico que a placa caiba dentro do gabinete hehe ai é outros 500.

Na verdade eu acho que a GB usa esse sistema por considerar mais eficiente, tendo em vista que as placas Windforce ficam em média 3 graus mais fria do que placas com sistema duplo de ventoinhas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá Matheus!

 

Cara um dica

eu sei que nem todos tem essa oportunidade mas,

 

Sempre escolha um placa mãe boa, pois aprendi isso do pior jeito.

mas no seu caso acredito que isso uma z97 é ótima, eu tenho ela e rapaz.

Roda bastante coisa, comprei ela é passou duas semana entrou um raio pela linha

telefônica, e algo incrível aconteceu, queimou somente a fonte. nd além.

e logico a entrada de banda larga. (incrível porque poderia ter torrado tudo.)

exemplo: todas as linhas do meu bairro queimou hehe ;)

então mais que recomendo ela! não somente pelo overclock, mas pela proteção ;)

 

espero ter ajudado até mais.

 

^_^

 

o que houve q você aprendeu do pior jeito?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que houve q você aprendeu do pior jeito?

Queimei Duas Placas mãe. 

Tinha mania de não me importa muito, não entendia nada, e até hoje n entendo.

e a unica que sobreviveu há um raio até agora foi essa atual que estou usando..

então acredito que um pouco se deve a marca, a proteção. até mesmo a Garantia..

 

Bom isso é o que eu acho, se não deu certo pra alguém, pra mim deu...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!