Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edifier 2.1 S730 Vale a pena investir numa placa de som dedicada?


Posts recomendados

Olá Senhores, é a primeira vez que posto no fórum então peço desculpas se fizer algo errado.

Comprei recentemente o conjunto S730 da Edifier, o meu pc é um dell xps 8700 e a placa de som onboard é uma Realtek ALC3861 na página da dell tem "Placa de Som Integrada 7.1 com Wave MaxxAudio 4" só para acrescentar, não sei se isso importa em alguma coisa.

Enfim, o meu principal objetivo é escutar música e alto e de preferência com um som bem nítido sem distorção. Eu não vou utilizar muito o som para filmes e jogos, gostaria de saber se os Senhores recomendam a aquisição de uma placa de som dedicada se vai fazer muita diferença. E minha placa mãe não tem entrada PCI disponível visto que a que tem está ocupada com a placa de video, se for adquirir teria que comprar um desses modelos de conexão via USB pesquisei aqui a Xonar U5 também gostaria de saber vossas opiniões sobre está placa. Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende do uso, e também não adianta muito voce ter uma placa ( seja ela off ou onboard) 5.1 ou 7.1 se o seu fone é 2.1. Placas de som dedicadas, geralmente são utilizadas para estúdios com finalidade de captar o som dos instrumentos. Por exemplo, eu toco guitarra, e uso um programa de pedaleira no computador, seria uma boa pra aumentar a qualidade do som o uso de uma placa offboard. Se a sua finalidade e apenas ter um boa qualidade de som, acredito que as onboard dão conta. As maiores diferenças de qualidade estão no fone de ouvido. De preferência a compra de fones de qualidade, eu acho mais proveitoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Victor, eu não sei se você conhece esse Edifier s730, ele é bem poderoso para um som de PC. O meu receio é será que a placa por ser onboard não vai ficar limitando o aparelho? Será que vou poder usufruir do máximo de som que ele pode me oferecer, minha dúvida seria essa. Ou essa questão de amplificar o som e deixar as músicas bem nítidas a placa onboard já faz satisfatoriamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é como eu disse, maior parte da qualidade sonora estão nos falantes, seja do fone ou da sua caixa de som. Acredito que não deva ter muita amplificação não, o volume é meio padrão justamente por segurança da audição rs. A onboard não deve limitar a offboard não, pois ao colocar a offboard, ele desabilita a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nelcael, penso que uma placa de som dedicada seria vantajosa caso oferecesse uma melhor relação sinal/ruído e um melhor conversor digital-analógico que a sua placa de som integrada. Não sei, no entanto, se na prática você realmente perceberia alguma mudança significativa na qualidade do áudio. Infelizmente não encontrei nada no site da Dell nenhuma informação sobre esse seu áudio integrado, para poder comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caiokn, a Dell costuma fazer isso, você não encontra nada com relação a placa de som nem placa mãe nem nada no site deles. Também já tinha olhado no site para olhar as especificações dessa placa e comparar com outras mas não tive sucesso. Eu pesquisei bastante e a maioria absoluta dizem que só vale a pena comprar uma placa dedicada para a) gravação B) Jogos c) Filmes ligando um Home 5.1 a placa. Em nenhum caso se enquadra no meu objetivo que é apenas escutar músicas em alto e bom tom. Vou esperar o conjunto chegar na sexta feira e vou testa-lo com a minha onboard mesmo, se o resultado for satisfatório eu vou preferir investir em outra coisa mesmo. Mas muito obrigado pela ajuda Victor e Caiokn. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!