Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, sou novo no forum e tava querendo uma ajuda para dar um upgrade no meu. Atualmente minha configuração é bem simples:
i5 2320 
Placa mãe: PCWARE IPMH31R1
4GB de memoria ram 
Placa de video: GeForce GT 630 
HD: 500gb 
E uma fonte de 400v

E tava querendo dar um upgrade e gastar ate uns 2,000, queria trocar a placa de video, colocar 8gb de ram e uma fonte melhor. Sera que compensa eu colocar um gtx960 e uma fonte de 500v? Futuramente posso dar um upgrade na placa e no processador. Me ajudem por favor. 

Postado

Qual marca/modelo da sua fonte? uma fonte de 430w dependendo da marca segura muita configuração, então pode ser q nem precise trocar

"Placa mãe: PCWARE IPMH31R1"

Isso já deve ser indicativo do tipo de fonte que o OP tem em sua máquina....

Postado

A ram é bem fraquinha, naquele programa CPU-Z ta falando que a frequencia dela é de 665mhz. Por isso tava pensando em trocar por uma de 1333 ( que é o maximo que a placa-mãe aceita). 

Esse processador é bonzinho? 

Qual marca/modelo da sua fonte? uma fonte de 430w dependendo da marca segura muita configuração, então pode ser q nem precise trocar

A fonte é vagabundinha, veio junto do pc, nao tem nem selo 80plus. 

• Moderador
Postado

A ram é bem fraquinha, naquele programa CPU-Z ta falando que a frequencia dela é de 665mhz. Por isso tava pensando em trocar por uma de 1333 ( que é o maximo que a placa-mãe aceita).

Esse processador é bonzinho?

A fonte é vagabundinha, veio junto do pc, nao tem nem selo 80plus.

Memória DDR3 1333 é por padrão 666 que é a sua atual. Como funcionam com 2 pulsos por clock, então 666mhz X 2 = 1333
  • Curtir 3
Postado

Memória DDR3 1333 é por padrão 666 que é a sua atual. Como funcionam com 2 pulsos por clock, então 666mhz X 2 = 1333

Ah ta mano, nem sabia kkkk

Esse processador quebra um galho?

Postado

Sim, mas o chipset da placa mãe pode atrapalhar a compra de alguns modelos de pentes de memória.

Desculpa pela pergunta, é que nao manjo muito, mais onde posso olhar se o chipset da placa-mãe da certo com aos das memorias e da placa de video que vou comprar?

• Moderador
Postado

Não sabia disso. Pra mim o problema é só com os chipsets H55 e G41.

Ele postou o modelo errado. Seria uma IPMH61R1.

Desculpa pela pergunta, é que nao manjo muito, mais onde posso olhar se o chipset da placa-mãe da certo com aos das memorias e da placa de video que vou comprar?

Se é o H61 então tudo bem, achei que fosse mais defasado. 

Postado

Pelos próximos 2 ou 3 anos, sim. Provavelmente até mais, mas vamos ver...

Para mim colocar novos pentes de memoria e mantar as antigas, elas tem que ser da mesma marca da antiga ou tem que ser so do mesmo mhz? 

Postado

Para mim colocar novos pentes de memoria e mantar as antigas, elas tem que ser da mesma marca da antiga ou tem que ser so do mesmo mhz? 

Em tese, pode misturar a vontade: o pente "melhor" só vai reduzir as frequências e tempos para se igualar ao "pior". Há alguns relatos esporádicos de incompatibilidade, mas na grande maioria das vezes, não há problema nenhum.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!