Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparar relatórios contendo cpf e valor correspondente entre colunas


Posts recomendados

Bom dia!

 

Mensalmente recebo do banco relatório contendo o CPF e o valor para mim efetuar a cobrança de empréstimos em folha de pagamento ( o sistema de folha lança esse relatório de forma automática, contudo não emite um relatório de retorno). Em alguns funcionários o sistema não lança o empréstimo, por n razões. No final do mês, tenho que enviar o relatório ao banco de quem efetuei a cobrança e de que não efetuei. Diante disso, preciso comparar o relatório de empréstimos que veio do banco vs o relatório de empréstimos que foi cobrado no sistema de folha de pagamento, para assim descobrir quem foi e que não foi cobrado o empréstimo.

 

Na minha planilha, anexa, tenho esses dois relatórios, o que veio do banco está na cor amarela e o que foi cobrado no sistema de folha de pagamento que está na cor azul.

 

Nas colunas E, F e G quero que seja criado uma fórmula de excel, que me retorne os seguintes critérios:

 

1 - Se o CPF (A2) e o seu valor correspondente (B2) for igual na coluna C e D. Repetir esse CPF na coluna E, e na coluna F, colocar “CPF e valor igual” e na coluna G repetir o valor desse CPF.

 

2 - Se o CPF (A2) for encontrado, mas o seu valor correspondente (B2) for diferente, na coluna C e D. Repetir esse CPF na coluna E, e na coluna F, colocar “CPF igual e valor com diferença” e na coluna G calcular o valor dessa diferença referente a esse CPF.

 

3 - Se o CPF (A2) não for encontrado, na coluna C e D. Repetir esse CPF na coluna E, e na coluna F, colocar “CPF não encontrado” e na coluna G repetir o valor desse CPF.

 

4 – (ao contrário) se o CPF (C2) não for encontrado com o seu valor correspondente (D2) na coluna A e B. Repetir esse CPF na coluna E, e na coluna F, colocar “CPF da folha não encontrado no banco” e na coluna G repetir o valor desse CPF.

 

Já fiz um exemplo Manual nas primeiras linha da planilha: COMPARAR RELATÓRIOS CONTENDO CPF E VALOR CORRESPONDENTE ENTRE COLUNAS - anexa. Manualmente será uma eternidade concluir isso, devido está trabalhando com mais de 700 registros. Aceito todos os tipos de sugestão para conclusão dessa tarefa.

 

 

Após a formula feita quero discorrer nos demais CPFs da lista, citei as células iniciais só para exemplo.

 

Aguardo a coloboração dos companheiros nessa nova tarefa.

 

 

COMPARAR RELATÓRIOS CONTENDO CPF E VALOR CORRESPONDENTE ENTRE COLUNAS.xlsx

post-546165-0-54772800-1447253584_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde cutiao

 

Para retornar os números que constam na coluna e também na coluna C, copie e cole na célula E2 a formula:

 

=SE(ÉERROS(CORRESP(A1;$C$1:$C$24;0));"";A2)

 

Vá dando retorno que vamos tentando fazer como você deseja.

 

[]s

 

:D

Boa noite! Sir Patropi,

 

Dando continuidade, apliquei a fórmula citada, e deu certo na maioria das linhas. Contudo :o  nas linhas 5 e 23 (ambas assinaladas em vermelho), o resultado esperado não correspondeo as expectativa dos três primeiros critérios acima citados no post inicial. O resultado esperado seria no sentido de que os CPFs das céluas A5 e A23 fossem repetidos na coluna E. :huh: Quantos as outras duas colunas F e G, por curiosidade estás a trabalhar em outras fórmulas para elas? Muito grato :) .

 

Segue anexo a nova planilha com a fórmula aplicada e a imagem da mesma.

 
 
 
 
 

Att.

 

Cutião :)

COMPARAR RELATÓRIOS CONTENDO CPF E VALOR CORRESPONDENTE ENTRE COLUNAS_3_.xlsx

post-546165-0-28990000-1447286273_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cutiao

 

Anexe novamente a última, planilha, pois eu não consigo acessar esse teu anexo.

Não sei se é um bug do fórum, mas aparece um aviso que eu não tenho permissão para baixar o arquivo.

Cliquei no teu primeiro anexo e ele baixou normalmente.

 

[]s

 

Patropi,

 

Acabei de enviar novamente. Tá dando um bug no fórum, coloquei uma única vez e está aparecendo duas vezes e coloquei uma nova imagem e ele está me dando a imagem do inicio dos post.

Devido a bug no fórum estou repetindo a mensagem anterior

 

 

 

:D

Boa noite! Sir Patropi,

 

 

 

Dando continuidade, apliquei a fórmula citada, e deu certo na maioria das linhas. Contudo :o  nas linhas 5 e 23 (ambas assinaladas em vermelho), o resultado esperado não correspondeo as expectativa dos três primeiros critérios acima citados no post inicial. O resultado esperado seria no sentido de que os CPFs das céluas A5 e A23 fossem repetidos na coluna E. :huh: Quantos as outras duas colunas F e G, por curiosidade estás a trabalhar em outras fórmulas para elas? Muito grato :) .

 

Segue anexo a nova planilha com a fórmula aplicada e a imagem da mesma.

 
 
 

Att.

 

Cutião :)

Patropi,

 

Segue outra tentativa de anexar os arquivos

 

COMPARAR RELATÓRIOS CONTENDO CPF E VALOR CORRESPONDENTE ENTRE COLUNAS_3_.xlsx

 

 

post-546165-0-28990000-1447286273_thumb.
 
Att.
 
Cutião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Patropi

 

Apliquei na planilha a fórmula que você corrigiu.

 

 

Após isso, verifiquei que as linhas A4 e A22 (com preenchimento em vermelho) não se comportaram como o esperado. Considerando o 1º (primeiro critério) citado na inicial desse tópico. Era para os CPFs pesquisados das células A4 e A22 repetirem na coluna E.

 

Para melhor compreensão anexei a nova planilha ao presente.

 

Se possível me dê uma posição referente as outras fórmulas para as colunas F e G. Nelas o bicho vai pegar. Rsrs

 

Considerações, acho que as células A2 e B2 podem ser unidas para se transformar em uma, através da função CONCATENAR, para a sim ser pesquisada, nas colunas C e D. Contudo, não sei se unindo-as, será possível realizar o critério referente a coluna G, a qual pede a subtração da célula contida na coluna B menos o valor da célula contida em D.

 

Aguardo...

Atenciosamente,

Cutião

COMPARAR RELATÓRIOS CONTENDO CPF E VALOR CORRESPONDENTE ENTRE COLUNAS_4_.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...