Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá,

Tenho uma antena via rádio da Ubiquiti, seu modelo é o Airgrid DM5, sendo de 23dbi - 5.4ghz. Por essa antena que eu recebo o sinal do meu provedor de internet. Infelizmente o único meio de conexão aqui no bairro é via rádio, ou modem de celular.

Gostaria de saber, se com essa antena eu conseguiria captar sinal wifi de roteadores ao meu redor? Já que o único sinal que eu capto é o da torre do meu provedor. Se sim, como eu conseguiria captar esse sinal?

• Membro VIP
Postado

Consegue, mas teria que estar funcionando com 5Ghz, como estes equipamentos eram mais caros é mais difícil encontrar redes domésticas com este padrão.

Postado

Olá, estou grato pela resposta.

Respondendo a pergunta... É mais por CURIOSIDADE mesmo, afinal todos meus vizinhos tem a mesma internet do que eu, muitos até piores que a minha, então não valeria a pena. 

É que se eu ligo ela direto no computador sem passar pelo modem do provedor não aparece nada. Não é como uma placa wifi que assim que eu a conecto e aparece as redes disponíveis. Gostaria de saber se tem uma maneira de configura-la?

Postado

Seu provedor de internet utiliza um ponto a ponto via rádio... Este equipamento está sendo somente uma bridge... Para ter acesso ou saber qual é o ip que foi atribuído para acessar, basta entrar no site da ubnt e baixar a aplicação ubnt discovery... E nisto você vai descobrir qual ip está no rádio... Este rádio só está com a função de bridge ativa... Por isso que acontece isso! E para que você visualize as redes ao redor, tem de acessar o firmware do rádio para fazer o scan

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!