Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ae galera,

possuo um prédio com loja no 1o piso, e um sobre loja,

moro em um apartamento em cima do prédio, que no caso seria quase como um 3o andar,

possuo internet de Fibra Ótica 10mb,

hoje minha rede está assim:

- Roteador WR841N (como principal - situado no 1o andar - na loja)

- Um cabo vindo para o 3o andar e indo dentro de um escritório em minha casa, nele, tenho um A.P. Edimax 7209 - com antena comprada avulsa de 10dbi

- Na Loja, o sinal é bom apenas ao redor do aparelho, que está em um posicao muito boa (bem no caixa).... 

meus problemas são:

Tenho FRACO SINAL dentro de minha casa (de aprox. 100m², e com o escritorio situado praticamente no meio dela... as paredes são grossas, dificultando o sinal do wi-fi),

possuo tv smart (netflix) em 3 comodos que ficam nas pontas do apartamento, e o sinal é muito fraco, muito mesmo!

Tem locais que é melhor se conectar no roteador da loja do que no roteador do apartamento.

Gostaria de deixar todo o apartamento com sinal bom/aceitavel de wi-fi,

Não sei qual é a melhor investimento a se fazer, NÃO quero comprar 02 NOVOS ROTEADORES, pois penso que gastarei demais, portanto, com um investimento de até R$ 300,00.. o que é melhor para se fazer?

-Comprar um NOVO ROTEADOR - com alto alcance, e passar o WR841N pro apartamento ??

-Comprar um A.P. de alto alcance e substituir o Edimax ??

-Utilizar PLC ? (Não sei bem como funciona ele, li uns comentarios bons no site apenas sobre o assunto)

MUITO OBRIGADO desde já!

Postado

pois é mas eu nao tenho nenhum outro roteador para TESTE hehee,

por isso gostaria de uma indicação de um bem bom pra 'acertar na compra' kkkkkkkk

no seu caso, repetidor de sinal wireless resolveria o problema de alcance. 

Porém repetição de sinal tem uma pequena perda na qualidade da internet.

Optar por um kit PLC seria a melhor escolha, já que tem de 150,00 no Mercado Livre. 

Assim podendo expandir o sinal com qualidade, apenas pondo um roteador como 

AP no PLC transmissor em qualquer tomada, de onde achas o sinal tão fraco.

Postado

nao tive boas impressao com esses repetidor

você nao consegue alterar as rotas, tem q ficar a padrão

ele tem q cair pra conctar no outro device.

ex:

na sua casa se você sair do escritorio e ir pra sala

ele nao vai assumir a rede

ele vai ter q cair da conexao do escritorio pra poder conectar na sala

e se você colocar o mesmo ssid ele conflita.

• Curtir 1
Postado

se eu colocar o Kit PLC direto ligado no roteador, e dai depois dentro das 2 salas (onde tem o maior problema de sinal),

a qualidade do sinal de um kit PLC da TP-LINK é bom? (Não há perca de sinal consideravel?)

OU

adquirir um roteador melhor principal

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=4025&model=TL-WR1043ND#spec

ou

https://www.dlink.com.br/produto/dir-809

??

o valor de um KIT PLC pra um dos roteadores que mandei o link ali é QUASE A MESMA..

leandrocolares,

o roteador TL-WR940N acho que é muito fraco 3dbi de antena, o que tu me diz dos que passei acima?

VALEEEEEEEEEEEEEEU!

• Curtir 1
Postado

se eu colocar o Kit PLC direto ligado no roteador, e dai depois dentro das 2 salas (onde tem o maior problema de sinal),

a qualidade do sinal de um kit PLC da TP-LINK é bom? (Não há perca de sinal consideravel?)

OU

adquirir um roteador melhor principal

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=4025&model=TL-WR1043ND#spec

ou

https://www.dlink.com.br/produto/dir-809

??

o valor de um KIT PLC pra um dos roteadores que mandei o link ali é QUASE A MESMA..

leandrocolares,

o roteador TL-WR940N acho que é muito fraco 3dbi de antena, o que tu me diz dos que passei acima?

VALEEEEEEEEEEEEEEU!

como citei, o kit PLC não haverá perdas de qualidade. 

Apenas vai ter um roteador na ponta para repetir o sinal de forma que não seja 

sem fio. O que não deixa perder a qualidade como o WDS (repetição sem fio).

Sobre quantidades de antenas, ou tamanho, infelizmente no atual mercado 

não tem relevância significativa. 

Já vi muitos roteadores de apenas 1 antena, deixar outros de 2 ou 3 antenas de 

mesmo DBI no chinelo. 

Os que realmente são bons roteadores custam muito caro. Ou certas grandes amplificações de sinal de qualidade, saem muito caro.

• Curtir 2
Postado

Esse roteador TL940 é bom. O problema é que os roteadores emitem o sinal na horizontal e não na vertical e as lajes entre os andares prejudicam muito o sinal, devido ao concreto e ao aço. Penso que usar o PLC como indicado pelos colegas é a solução.

• Curtir 1
Postado

Então você no meu lugar compraria o Kit PLC e não faria alterações nos roteadores né...

Obs.: Nunca utilizei PLC e sou meio leigo no assunto, uma pergunta que pode parecer besta hefhaehfaefaekk, mas é melhor pedir do que vir e depois não dar certo...

as tomadas que vai os PLC DEVEM ESTAR ligadas a MESMA CHAVE DE ENERGIA da casa?

(Pergunto isso pois um PLC iria ficar em meu Apartamento, e o principal no 1o andar - na empresa -.. chaves de energia diferentes)

MUITOOO OBRIGADO!

• Curtir 1
Postado

Então você no meu lugar compraria o Kit PLC e não faria alterações nos roteadores né...

Obs.: Nunca utilizei PLC e sou meio leigo no assunto, uma pergunta que pode parecer besta hefhaehfaefaekk, mas é melhor pedir do que vir e depois não dar certo...

as tomadas que vai os PLC DEVEM ESTAR ligadas a MESMA CHAVE DE ENERGIA da casa?

(Pergunto isso pois um PLC iria ficar em meu Apartamento, e o principal no 1o andar - na empresa -.. chaves de energia diferentes)

MUITOOO OBRIGADO!

os PLC devem trabalhar na mesma rede, limitados apenas pelo relógio principal. 

Então desde que seja a mesma rede elétrica, do relógio para sua casa, não haverá 

nenhum problema. 

Disjuntor não impede o PLC  de funcionar normalmente, a menos que 

desligue o disjunto que leva energia até onde quer por o segundo PLC.

• Curtir 1
Postado

muitooo Obrigado alissonrex

e a respeito de PLC então,

Qual Marca/Modelo vocês indicariam ??

recomendo da TP-Link. Olhe os vários vendedores e preços. E um preço em exclusivo. 

http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-plc-tp-link

Por 139,00 vendedor Mercado Líder Platinum 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719280293-adaptador-powerline-plc-av200-nano-tp-link-tl-pa2010-par-_JM

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Will Zucchi esse modelo é pra uso externo, tem mais potência. Emite sinal na horizontal, não sei se resolve.

O ideal seria conseguir um aparelho emprestado em uma loja para teste, pois é difícil prever o alcance. Também pode inclinar um pouco a antena pra ver como se comporta. Existem app de medir o sinal wifi para instalar no smarphone, assim pode ir comparando.

Não tem como passar um cabo entre um andar e outro? Uma outra opção também é usar fibra optica plástica (POF), que pode ser passada nos dutos elétricos pois não é de material condutor. A velocidade é 100 Mbps.

Postado

então cara,

o CABO até o apartamento eu tenho sim..

pensei em colocar 01 Roteador e 01 Acess Point,

entretanto

vi que há poucas opções no mercado de A.P.

o que acham de comprar 02 :

http://www.dlink.com.br/produto/dir-816l

01 utilizar como roteador

e outro como A.P.

o que me dizem?

será que resolveria meu problema?

ou poderia comprar 01 http://www.dlink.com.br/produto/dir-816le 01 repetidor dlink  http://www.dlink.com.br/produto/dap-1360

OU mais uma opcao ainda,

VER OUTRA MARCA?

hehehkkk

valeu galera!

Postado

Pode usar PLC entre o escritório (Edimax) e um outro ponto. Isto melhora o sinal em torno desse ponto. Se mesmo assim não atender toda a área troque o Edimax pelo TL-WR940N.

Eu não usaria D-Link.

Postado

Essas velocidades são as nominais dos padrões. A velocidade efetiva é bem menor e depende dos fatores q já comentei como distância, obstáculos e interferências. Para o padrão N a velocidade efetiva vai ser de uns 80 Mbps em smartphones e uns 150 Mbps em dispositivos mais potentes. A rede sempre vai funcionar na velocidade mais baixa, ou seja, ligar um smartphone N ou G baixa a velocidade de todo mundo. Quanto aos 750 Mbps, é o padrão AC. Só vai funcionar se as tv e os outros aparelhos forem AC também. Caso não sejam o roteador vai mudar para N e acontece o q escrevi no parágrafo anterior. Quanto a velocidade é pouco perceptível, a menos q vá transmitir vídeo 4k entre dispositivos na sua rede.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, Will!

Vamos por partes:

Os obstáculos que degradam a qualidade do sinal não são só paredes. Móveis, espelhos, plantas, qualquer coisa que estiver no caminho pode atrapalhar (especialmente se for um objeto metálico ou contiver água).

Por isso, pode ser interessante tentar posicionar a antena do seu roteador em um local mais alto (perto do teto) para ver se o sinal melhora.

Como você já tem um cabo que vem da loja, talvez não seja necessário comprar dois roteadores:

Eu tentaria antes colocar um roteador BOM no apartamento, conectado ao cabo, e configurado como Bridge.

Eu recomendo o Intelbras WIN 240. Estou usando um desses como cliente WISP e a última vez que toquei nele foi quando o instalei na casa da caixa d'água, há 10 meses. De lá pra cá ele vem funcionando perfeitamente e nunca causou problemas.

Considerando as opções mais "avançadas" que estão disponíveis por aí, pode parecer estranho eu recomendar um modelo mais antigo, que funciona a 150mbps e só tem uma antena, mas ele oferece algumas vantagens interessantes:

1) Ele é PARRUDO. A potência máxima de operação é de 500 mW. 

2) Ele vem com uma antena de 5 dBi  que é destacável - isso significa que você pode usar uma antena omni com maior ganho, se for necessário.

3) Como há modelos mais novos, o preço dele está bem interessante (chuto uns 180).

Para acesso à internet, você sempre vai estar limitado pelo segmento com a banda mais estreita (no seu caso, o link de 10 mbps da GVT)

Isso significa que, para ver netflix, a qualidade vai ser sempre a mesma, desde que a sua conexão sem fio funcione PELO MENOS a 10 mbps.

O fato desse roteador funcionar a 150mbps só vai atrapalhar se você quiser fazer streaming de arquivos MUITO grandes entre as máquinas da sua rede, como vídeos em 4k, como o @Ricardov explicou. Outra dica dele que eu assino embaixo: D-Link é sempre a última opção, eu não recomendo pra ninguém. 

Abraço!

Não sei qual é a melhor investimento a se fazer, NÃO quero comprar 02 NOVOS ROTEADORES, pois penso que gastarei demais, portanto, com um investimento de até R$ 300,00.. o que é melhor para se fazer?

-Comprar um NOVO ROTEADOR - com alto alcance, e passar o WR841N pro apartamento ??

-Comprar um A.P. de alto alcance e substituir o Edimax ??

-Utilizar PLC ? (Não sei bem como funciona ele, li uns comentarios bons no site apenas sobre o assunto)

MUITO OBRIGADO desde já!

• Curtir 2
Postado

VALEU pelas dicas FOX e RICARDOV,

infelizmente alem das paredes há tambem bastantes móveis, plantas e outros objetos mesmo que prejudicam o sinal..

e falando sobre a sua indicacao co win240 fox..

http://www.americanas.com.br/produto/112796787/roteador-wireless-150mbps-win240-intelbras

o win 300 está apenas http://www.americanas.com.br/produto/123015915/roteador-wireless-intelbras-win300-300mbps-4-portas

é pouquissima diferença ein..

e se eu comprar 02 roteadores win300 e colocar um como ACESS POINT no apartamento,

OU

Outra opção ainda,

comprar 01 de cada modelo,

e o WIN240 utilizar como ACESS POINT no Apartamento, trocando a antena dele de 5dbi por uma que tenho aqui de 10dbi instalada em um Edimax 7209 (o edimax é velho, ja tem mais de 4 anos, tecnologia ultrapassada... questao da INTENSIDADE do sinal - irá mudar ou vai continuar a mesma no apartamento  ? [ sendo que a antena do edimax é essa de 10dbi removivel ]

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

analisando todas as opções,

cheguei a conclusão de que comprar um KIT:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707782381-extensor-wireless-powerline-tp-link-tl-wpa4220kit-wpa4220-_JM

e colocar os 2 equipamentos no apartamento, resolveria meu problema.

Só gostaria de uma ultima ajuda de vocês kkkkkkkkk,

De quanto é a ANTENA INTERNA deste kit ? nao achei em lugar nenhum essa informação..

Vou colocar o extensor em uma sala, queria ver se em um quarto, que fica a 2 paredes de distancias (e aprox 12m), vai ficar bom o sinal - e também se o SINAL WI-FI é transmitido PELOS 02 equipamentos deste kit, ou se é apenas pelo 2o equipamento que transmite sinal wi-fi

MUITO OBRIGADO!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!