Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A10 7850K


Mystic Colz

Posts recomendados

Gostaria de saber se vale a pena pegar um:

 

Processador AMD A-Series A10 7850K, Black Edition, Cache 4MB, 3.7GHz (4GHz Max Turbo) FM2+ AD785KXBJABOX

 

http://www.kabum.com.br/produto/49467/processador-amd-a-series-a10-7850k-black-edition-cache-4mb-3-7ghz-4ghz-max-turbo-fm2-ad785kxbjabox

 

As minhas configurações são essas:

 

Processador AM3 Phenom X4 955 3.20 GHz/8MB Black EDI
placa-mãe AMD ASUS M4A78LT-M
Memmória 4GB DDR3 1333 Markvision
GA Point of View GeForce GT 430 2GB DDR3
HD 1000GB SATA Seagate
Fonte Power SUPPLY MTEK 650W
Sistema Operacional Windows 8.1 64 Bits

 

 

A fonte vou trocar por uma Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze.

 

Gostaria de saber se vale pega essa APU agora, pois em varios tópicos estão falando para esperar até fevereiro do ano que vem.

 

Eu usaria mais para visual studios, lol, cs e emuladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você não pretende comprar placa de vídeo dedicada, vai fazer uma ótima escolha. 

 

Levando em consideração sua configuração atual, com o 7850k ficará muito feliz. Vai jogar seus jogos bem melhor do que atualmente. Eu tenho aqui um 6800k e digo-lhe que dá satisfação sem precedentes. Mas uma dica importantíssima: compre um cooler melhor, tipo hyper 212.

 

No mais... 99% do fórum indica intel sem nem mesmo entender o que o cara precisa de verdade.

 

Edit: para aproveitar o 7850 ao máximo, deverá ter 8g em dual channel (dois pentes iguais de 4gb cada) e, de preferência, memórias 2133Mhz. A hyperX White 1866 chega sem treta em 2133Mhz configurando xps no bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não pretende comprar placa de vídeo dedicada, vai fazer uma ótima escolha. 

 

Levando em consideração sua configuração atual, com o 7850k ficará muito feliz. Vai jogar seus jogos bem melhor do que atualmente. Eu tenho aqui um 6800k e digo-lhe que dá satisfação sem precedentes. Mas uma dica importantíssima: compre um cooler melhor, tipo hyper 212.

 

No mais... 99% do fórum indica intel sem nem mesmo entender o que o cara precisa de verdade.

sim isso é verdade porém esse processador que ele quer vale a pena para o q ele precisa, no caso eu só falei q ele podia pegarum i3 q sai até mais barato dependendo do lugar q ele pegar entende?

@Hausak

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gasta 800 conto para sair de um phenon 2 com uma gt 430 acho que não vale a pena

http://pclab.pl/art66856-16.html

eu pegaria um fx 6300 e uma gigabyte ga- 78lmt- usb3 e manteria a gt 430 

 

O kit sai mais em conta, é verdade. Mas muita gente reclama do desempenho destas placas com chipset 760g, o que seria ruim para ele.

 

Outro detalhe: com o 7850, além de ser bom, ele poderá vender o kit anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano pega um i3 tipo o 4170 q bate o FX-8350 e o FX-9590e é o mesmo preço(ou até mais barato) q esse A10, sendo q é socket antigo, agr se você quer um processador amd, recomendo o FX-4300, ou o FX-6300

O ***** é que se eu tiver que trocar o processador, vou ter que trocar a placa de vídeo também? Pois eu acho que está 430 está muito defasada pra rodar jogos em HD

 

Se você não pretende comprar placa de vídeo dedicada, vai fazer uma ótima escolha. 

 

Levando em consideração sua configuração atual, com o 7850k ficará muito feliz. Vai jogar seus jogos bem melhor do que atualmente. Eu tenho aqui um 6800k e digo-lhe que dá satisfação sem precedentes. Mas uma dica importantíssima: compre um cooler melhor, tipo hyper 212.

 

No mais... 99% do fórum indica intel sem nem mesmo entender o que o cara precisa de verdade.

 

Edit: para aproveitar o 7850 ao máximo, deverá ter 8g em dual channel (dois pentes iguais de 4gb cada) e, de preferência, memórias 2133Mhz. A hyperX White 1866 chega sem treta em 2133Mhz configurando xps no bios.

Eu iria pegar essa placa :Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128bit PCI-Express 3.0 AXR7 260X 2GBD5-DHV4E/OC, Mas ela ta ficando cara a cada dia e com isso ta ficando fora do meu orçamento. Pois de um jeito ou do outro já vou ter que comprar a fonte e o cooler. 

 

O ***** é que essa memoria 2133Mhz , andei pesquisando na kabum e vai sair quase uns 500 reais as duas de 4gb. :(

 

Eu quero mesmo um quebra galho que de pra roda esses jogos citados em pelo menos em hd e 60 ps. Pois está complicado jogar lol e cs atualmente, nem stream na twitch eu consigo ver direito, trava direto quando está em tela cheia.

tu pode pegar de boa e pegar um cooler pra resfriar recomendo tx3 evo t4 e hyper 212 dai faze um over boladinhu

 

Nunca fiz esse tipo de procedimento por medo, vale a pena mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68299/Memoria-Kingston-HyperX-Fury-CL10-HX318C10FW_4-Capacidade-4GB-1866MHz-DDR3-Branco

 

Duas dela sai a R$ 360,00 e você põe a 2133mhz por xms. Eu fiz isto aqui. É uma excelente memória.

 

Se você for pegar a R$ 7 260x, o i3 será uma melhor pedida.

 

Se não for pegar, o A10 7850k é a melhor opção. Depois poderá fazer dual graphics e melhor ainda mais sua qualidade de vídeo.


Mais detalhes...

 

http://www.techspot.com/review/781-amd-a10-7850k-graphics-performance/page4.html

 

Olha esta e as próximas páginas;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mystic Colz,pelo que eu vi voce escrever,talvez a melhor solução seja voce pegar mais um pente de 4Gb igual ao seu e uma R7 260X.Só isso!!

Se comprar o 7850K sem placa de vídeo vai ficar pior do que seu phennon com a 260x.

Se puser dual graphics o ganho vai ser pouco.

Se puser a r7 260X com o 7850K é pior que um Fx4300.

Ponha a R7 260X com mais 4Gb de memória e veja como fica!

Se não melhorar(duvido) voce parte para outro processador.

Esse seu quadcore ainda é muito bom! E com a R7 n260X vai dar e sobrar para voce jogar o que quiser! Faça a prova .

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68299/Memoria-Kingston-HyperX-Fury-CL10-HX318C10FW_4-Capacidade-4GB-1866MHz-DDR3-Branco

 

Duas dela sai a R$ 360,00 e você põe a 2133mhz por xms. Eu fiz isto aqui. É uma excelente memória.

 

Se você for pegar a R$ 7 260x, o i3 será uma melhor pedida.

 

Se não for pegar, o A10 7850k é a melhor opção. Depois poderá fazer dual graphics e melhor ainda mais sua qualidade de vídeo.

Mais detalhes...

 

http://www.techspot.com/review/781-amd-a10-7850k-graphics-performance/page4.html

 

Olha esta e as próximas páginas;

 

 

@Mystic Colz,pelo que eu vi voce escrever,talvez a melhor solução seja voce pegar mais um pente de 4Gb igual ao seu e uma R7 260X.Só isso!!

Se comprar o 7850K sem placa de vídeo vai ficar pior do que seu phennon com a 260x.

Se puser dual graphics o ganho vai ser pouco.

Se puser a r7 260X com o 7850K é pior que um Fx4300.

Ponha a R7 260X com mais 4Gb de memória e veja como fica!

Se não melhorar(duvido) voce parte para outro processador.

Esse seu quadcore ainda é muito bom! E com a R7 n260X vai dar e sobrar para voce jogar o que quiser! Faça a prova .

Boa sorte!

Poxa agora fiquei confuso em qual escolher dos dois.  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mystic Colz,voce tá pensando que seu processador é fraco,mas ele não é!

O seu problema é memória,que tá limitando o seu PC.Com 4gb dememória alguns jogos não rodam.

Além disso a sua placa de vídeo é antiga e nem sei se roda DX11!

Faça o que te disse,coloca mais um pente de 4GB e a R7 260X ou R9 370 se tiver grana.

trocar tudo pra ter um PC igual é jogar $$ fora!A APU 7850K não é melhor que este seu Phennom não!

No máximo do máximopoderia trocar a placa mãe,mas não precisa!Pode ir com essa mesma,que vai ficar legal!

voce não ía comprar memórias mesmo? E não vai comprar a R7 260X também?

Então compra só isso e experimenta.Duvido que voce vai querer trocar de processador !

Aí junta $$ para fazer um upgrade de verdade,mudando para Intel ou a nova plataforma da AMD os processadores ZEN,que virão com novo soquete.Aí sim,vai valer a pena!

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa trocar seu processador não, faça o que os outros colegas falaram, só muda a placa de vídeo e a memória, falo isso por experiencia própria, possuo um Atlhon X2 e uma R7 265, e ela faz milagres, rodando jogos em 1080 ainda.

Agora se você pretende trocar de processador, recomendo (minha opinião) um Core i3 ou até mesmo um G3258 para jogos, não que AMD seja ruim, mas mais pela questão energética, já que você falou que iria trocar a fonte.

Dá uma pesquisada maior, em relação a placa-mãe, processador memorias, é uma escolha difícil, há muitas opções, e ainda mais com essa alta do dólar, os componentes ficaram absurdamente caros, então tem que ter calma na escolha.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

mano pega um i3 tipo o 4170 q bate o FX-8350 e o FX-9590

Tenha mais cuidado ao dizer isso. Você não pode afirmar nada sem comparar situações específicas. Em alguns contextos isso pode ser verdade, em muitos outros não.

 

@Mystic Colz

A dica dos colegas é perfeita. Não precisa trocar o processador ainda. Troque a fonte, coloque a R7 260X e mais 4GB de memória. Ficará ótimo.

 

No mais, você pode pensar em trocar o processador mais para frente. Se vai rodar emuladores (desses programinhas eu entendo um pouco), é melhor optar por um processador Intel ou esperar o lançamento de AMD Zen para verificar o aumento do desempenho single core.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa trocar seu processador não, faça o que os outros colegas falaram, só muda a placa de vídeo e a memória, falo isso por experiencia própria, possuo um Atlhon X2 e uma R7 265, e ela faz milagres, rodando jogos em 1080 ainda.

Agora se você pretende trocar de processador, recomendo (minha opinião) um Core i3 ou até mesmo um G3258 para jogos, não que AMD seja ruim, mas mais pela questão energética, já que você falou que iria trocar a fonte.

Dá uma pesquisada maior, em relação a placa-mãe, processador memorias, é uma escolha difícil, há muitas opções, e ainda mais com essa alta do dólar, os componentes ficaram absurdamente caros, então tem que ter calma na escolha.

Abraço.

 

 

Tenha mais cuidado ao dizer isso. Você não pode afirmar nada sem comparar situações específicas. Em alguns contextos isso pode ser verdade, em muitos outros não.

 

@Mystic Colz

A dica dos colegas é perfeita. Não precisa trocar o processador ainda. Troque a fonte, coloque a R7 260X e mais 4GB de memória. Ficará ótimo.

 

No mais, você pode pensar em trocar o processador mais para frente. Se vai rodar emuladores (desses programinhas eu entendo um pouco), é melhor optar por um processador Intel ou esperar o lançamento de AMD Zen para verificar o aumento do desempenho single core.

Vou fazer o que vocês recomendaram, agora em relação a fonte e o cooler vou trocar pelo fato de quando vejo um video de stream ou até mesmo em alguns casos no youtube, em tela cheia a cpu chega a 90% de uso e fica a mais de 80 cº, ai não sei se é o cooler ou a fonte (sou iniciante nessas coisas de hardware ate no básico), e também vou trocar pelo fato de jar ter cansado desses 5 anos de ouvir o barulho que faz esse cooler, que mais parece um ventoinha do radiador de carro ¬¬.

 

E mais uma vez obrigado a todos que me estão ajudando. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!