Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Andrade_323515

PC novo não liga

Posts recomendados

Bom dia pessoal, seguinte, montei meu computador recentemente, usei sem problema algum por 2 meses, ai em um certo dia, quando fui ligar ele, ele simplesmente não subiu a bios, achei que era algo nos fios, então mexi no HDMI e nada, tirei a placa de vídeo e nada, ai levei meu computador para o cara que me vendeu parte das peças, ele fez alguns testes, testou memórias, processador, fonte etc... estava tudo funcionando corretamente, mas só não testou a placa-mãe (que comprei com outro fornecedor) e o mesmo apontou que essa era a fonte do problema. Então levei meu computador para o meu fornecedor da placa-mãe, e o mesmo realizou testes na minha frente, disse que estava tudo ok com a placa-mãe e disse que poderia ser as memórias ram, ai ele pegou duas memórias dele exatamente iguais as minhas e o computador funcionou normalmente. Ai peguei o computador e fui pra casa, chegando la eu passei borracha nos contatos da memória e o computador subiu normal, mas quando desliguei o computador e tentei ligá-lo novamente, o mesmo problema, ai fiz mais alguns testes e percebi que quando eu trocava os slots que as memórias estavam ele subia normalmente, mas só uma vez, pois numa segunda tentativa o problema retornava, contatei o fornecedor das memórias e o mesmo me trouxe 4 iguais as minhas ( no caso eu uso duas) que ele acabado de comprar e disse para mim testar e escolher duas para ficarem comigo, ai eu coloquei as 4 no computador e funcionou normalmente, mas quando eu tentei ligar novamente, o mesmo problema acontece.

Resumindo o problema: o computador liga os leds e as fans, porém nada além disso, ele fica ligando e desligando, ás vezes ele nem inicia a BIOS e ás vezes ele faz o bip mas cai direito no painel de configuração da bios e logo desliga e continua o processo de liga/desliga, isso quando eu estava com as memórias que eu usava antes, agora que ele me deu as 4 para teste, as quais liguei as 4 de uma vez, ele n sobe BIOS e nem fica ligando e desligando, ele só fica parado com os leds e fans ligados e da pra ouvir uns "tocs" vindo da CPU.

Componentes:

Placa-mãe: GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M-D3H
Memória RAM: 2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series 
Processador: Intel Core i5-4670 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150
Placa de Vídeo: XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits PCI-Express 3.0 Black Edition
Fonte: Preciso confirmar o modelo, mas é uma da Seventeam 750W
HD: A grana tava curta ai eu peguei o HD do meu notebook de 650 GB 5400 RPM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tocs?

@Gabriel Andrade_323515

Teste outro HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Reseta a bios da placa mãe e verifica se o problema persiste...se persistir peça que troque a placa mãe, porque deve estar com problema no bios da placa

Compartilhar este post

Link para o post
Math.Pi

Sim, são uns barulinhos constantes, tipo um "toc" que ta vindo da CPU.

LFelipeCRSilva

Ja resetei a bios e nada, e quando levei o computador na loja que me vendeu a placa-mãe, ele colocou duas memorias dele (que eram iguais as minhas) e funcionou normal, ele reiniciou umas 4~5 vezes e todas as vezes funcionaram.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Se usar o computador em 115v teste-o direto na tomada em 220v para isso altere a tensão da fonte na chave. verifique se o PC desliga (sem cagadas: o número indicado é a tensão que a fonte está).

2 - Algumas fontes da marca Seventeam não são confiáveis (potência não diz nada), possuem projetos antigos/defasados consequentemente não apresentam boa qualidade, possuem capacitores vagabundos, já peguei um PC que ligava e desligava porque possuía capacitores da fonte de alimentação danificados. (estufados e vazando) estufam ou vazam devido ao aquecimento, ou seja, fontes com péssimo fluxo de ar devido a sujeira e má lubrificação da ventoinha.   

Lista negra dos gods/bads caps: http://shaddack.twibright.com/projects/badcaps/ 

3 - Teste outra fonte de alimentação e veja se o computador não desliga e entra normalmente no BIOS (para entrar no BIOS aperte DEL ou F2 repetidamente) 

4 - Faça download do hirens boot:  http://www.hirensbootcd.org/download/

5 - Grave a imagem ISO do mesmo em um CD, DVD ou crie um pendrive bootavel com o programa Rufus: https://rufus.akeo.ie/ 

6 - Entre no BIOS e configure a ordem de boot para o DVD ou para o pendrive, salve tudo e saia do BIOS, quando dar boot, ao chegar na tela inicial do hirens selecione "Mini Windows XP" 

7 - Acesso do HDD Scan dentro do Mini Windows: http://www.wintips.org/wp-content/uploads/2013/05/HBCD-menu-progams-recovery-recuva_thumb.jpg

8 - Tutorial HDD Scan http://i.imgur.com/2vzHyUZ.jpg

9 - Teste todas as memórias com Memtest 86 também disponivel no Hirens boot em sua tela inicial: Dos Programs -> 5. Testing Tools -> MemTest.

Avaliando resultados: 

O disco rígido testado apenas estará ruim se apresentar muitos blocos azuis "Bads", se indicar blocos vermelhos ou poucos bads então quer dizer o HD está indo para o saco podendo quebrar em um futuro próximo nesse caso recomendo um backup enquanto ainda é possivel. A memória deve estar ruim se apresentar erros e o(s) componente(s) a qual apresentou bad ou errors deve ser trocado (hd=bads, memória= errors) 

Os erros geralmente em algumas memórias RAM aparecem depois de horas isso varia muito, então quanto mais tempo durar o teste maior será a precisão do mesmo. Recomenda-se testar um pente de cada vez com o memtest. 

Se conseguir fazer os testes poste o resultado no tópico. 

Fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
MatrixWHOIS

O problema provavelmente não são as  rams, pois o vendedor fez os testes e me enviou o print deles e disse que estava normal, e o programa apontava nenhum erro nas memorias, sem falar que ele me deu mais 4 novas memorias para mim testar e escolher duas, ai eu coloquei as 4 no pc e foi de primeira mas quando liguei e desliguei o pc, aconteceu o mesmo erro. O que me intriga é ter ligado quando o lojista que me vendeu a placa-mãe colocou as memorias deles que são iguais as minhas, e eu acabei de pegar quatro novas e as quatro apresentaram o mesmo erro ( preciso testá-las individualmente, mas isso n justifica o erro). Hj quando chegar da faculdade confirmarei o modelo da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Andrade_323515

Estamos aguardando os testes no HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem quando cheguei da faculdade realizei alguns testes e notei que quando eu troco o lugar das rams nos slots da placa-mãe o pc iniciava como ja dito antes, mas notei que, SE EU NÃO LOGAR no meu usuário do windows, eu posso reiniciar quantas vezes eu quiser e a BIOS sobe normal, agora SE EU LOGAR meu usuário no windows e reiniciar, acontece o problema (eu uso Windows 10), isso poderia ser o HD mesmo? pois o mesmo apresentou erros e segundo o programa que o cara que testou usou, no status de saúde do HD estava "Alerta". Então isso deve ser o HD mesmo ou não?

OBS: isso justifica o fato de o computador ter iniciado normalmente com as memórias do meu fornecedor da placa-mãe, pois durante os testes, eu não logei meu usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Andrade_323515

Imagens?

Poste a imagem da aba Health do HD Tune.

http://www.hdtune.com/download.html

Poste também o teste do HDDScan.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vou poder realizar os testes lá pelas 23:30, pois agora estou no trabalho, e daqui vou direto pra faculdade e só chego esse horário, mas estarei enviando a imagem que o cara que testou meu HD me enviou.

Pronto, essa foi a imagem que ele me mandou do teste do HD, eu mesmo farei o teste e enviarei uma imagem melhor, porém isso vai acontecer, só a noite, ou no final de semana, que é mais sossegado para mim.

OBS: Aqueles "tocs" que falei que tava ouvindo vindo da CPU, provavelmente é o HD. 

post-788733-0-23153000-1447846388.jpg

post-788733-0-21485500-1447846413.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nem com lupa consigo ver sua imagem.

Mas é provável que seja HD mesmo. Teste outro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente essa foi a imagem que ele me mandou, eu estou para comprar um HD antes mesmo desse problema, talvez eu pegue ele ja esse fim de semana, se eu não conseguir o HD, estarei postando os resultados dos testes.

Compartilhar este post

Link para o post
Conforme as fotos postadas por você o teste SMART no crystal disk info acusou um erro, e o HD está com tocs, então troque-o, para ter certeza ao ligar a maq. aproxime o ouvido no HD, confirme isso e poste no tópico, pois assim não será necessário realizar testes basta trocar diretamente o HD.  

Teste uma memória de cada vez, isole as que tiverem dando curto, use apenas 1 a qual esteja funcionado para fazer os testes. Nunca passe borracha nos contatos, se esse hábito continuar acontecendo repetidamente você vai lixar, estragar, retirar toda a cor dos contatos.

Use um spray limpa contatos WORK encontrado em lojas de ferragens ou em eletrônicas.

Se você conectou o HD em PC auxiliar tudo bem, mas os testes ficam ainda mais preciso sem usar a camada do sistema operacional, ou seja, de o boot com o hirens boot antes de carregar o SO.

@Math.Pi O teste "health" não é o mais preciso, utilize o modo "Error scan" no HD Tune PRO assim ele varre todos os setores, ou use o modo Surface Tests no HDDScan, os dois testes fazem a mesma função, mas o HDDScan tem uma interface mais objetiva e simples de analisar o resultado. 

Poste essa janela ao final do teste: http://www.techsupportalert.com/files/images/HDHealth_HDDScan3.3.png (tire um foto limpa em alta resolução)

MatrixWHOIS

O problema provavelmente não são as  rams, pois o vendedor fez os testes e me enviou o print deles e disse que estava normal, e o programa apontava nenhum erro nas memorias, sem falar que ele me deu mais 4 novas memorias para mim testar e escolher duas, ai eu coloquei as 4 no pc e foi de primeira mas quando liguei e desliguei o pc, aconteceu o mesmo erro. O que me intriga é ter ligado quando o lojista que me vendeu a placa-mãe colocou as memorias deles que são iguais as minhas, e eu acabei de pegar quatro novas e as quatro apresentaram o mesmo erro ( preciso testá-las individualmente, mas isso n justifica o erro). Hj quando chegar da faculdade confirmarei o modelo da fonte.

Mesmo assim teste tudo não omita nada, priorize primeiro o teste no HD depois as memórias, o tempo minimo para acusar algum erro é de 20 minutos, se aparecer a mensagem "No errors..." as memórias estão OK. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei pegando um HD novo amanhã, e então farei os testes, esse HD novo o cara ja me mandou o teste no HD Tune Pro e ele acusou nenhuma bad. Logo mais estarei trazendo resultados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora para postar atualizações do problema, to em semana de prova na faculdade, e pelo mesmo motivo n consegui realizar os teste, porém, ja com o HD novo o problema persistiu, e meu fornecedor disse que um amigo dele teve um problema parecido com o meu, porém ele resolveu colocando uma memória da corsair vengance, logo ele me arranjou uma de 8GB e quando fui testar, o mesmo problema aconteceu....

É, ao meu ver, tudo aponta para a placa-mãe mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a testar sem placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi uma das primeiras coisas que fiz

Notei que os "tocs" não pertencem ao HD, pois mesmo com o novo, ainda ta fazendo esse barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algum capacitor ou bobina.

Troque logo a placa-mãe e a fonte, já que estão na garantia da loja.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!