Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Temos 10 equipamentos, todos com Windows 7 ou 8.1 atualizados e funcionando 100% em rede Doméstica desse sistema operacional.

Quero ISOLAR um PC da rede... tem como ?

Temos um modem da GVT (internet de 50 Mbps) ligado a um switch gigabit da TPLINK TL-SG1016 e todos os PCs ligados neste equipamento.

Minha única tentativa foi clicar em "Sair do Grupo Doméstico"  :blush:

Seria legal se todos conseguissem enxergá-lo e ele ninguém, mas acho que é mais complicado. Me dou por satisfeito se conseguir isolá-lo !

:D

Sim, poderia desativar alguns itens... mas supondo que o usuário pode reativar...  :( Como impedí-lo ??  :P

post-452475-0-49278600-1448382190_thumb.

• Curtir 1
Postado

voce pode fazer a tentativa de mudar a mascara de rede.

@Fabio Aragao atualmente é 255.255.255.0, poderia alterar para ... ? 

Não tem como você fazer isso pelo firewall?

Uso apenas o firewall do Windows...  :(

Postado

Eu nunca fiz, mas acho que nas "Configurações Avançadas" tem como fazer.

@Wal SJC, pois é... fiz e funciona! Mas, neste caso, preciso achar um jeito de bloquear o acesso do usuário a estas configurações para que não sejam alteradas...  :( como ?

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC, pois é... fiz e funciona! Mas, neste caso, preciso achar um jeito de bloquear o acesso do usuário a estas configurações para que não sejam alteradas...  :( como ?

É só não dar direitos de administrador para esse usuário, editando em "Contas de Usuário".

• Curtir 2
Postado

se você usar uma mascara /23 (255.255.254.0) você vai conseguir ter 2 faixa de rede 

ex:

192.168.0.5

192.168.1.5

ambas as faixa se enxergam

e se você usar o gatway padrão você navega normal

• Curtir 2
Postado

se você usar uma mascara /23 (255.255.254.0) você vai conseguir ter 2 faixa de rede 

ex:

192.168.0.5

192.168.1.5

ambas as faixa se enxergam

e se você usar o gatway padrão você navega normal

voce pode colocar 255.255.0.0 e fazer o teste.

@Fabio Aragao, @leandrocolares a ideia de ambos é a mesma... pergunto: ao alterar a máscara, sou obrigado a alterar o IP ?

Atualmente é fixo, mas está configurado diretamente pelo modem.

:confused:  :confused:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É possível criar um usuário de Admin e deixar ele apenas com usuário para ser utilizado?

Se sim, pode tentar colocar em outra sub-rede, em parte seria mais seguro.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!