Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-4300 + 140W M5A78L-M/USB3?


Posts recomendados

Pessoal eu estou com um problema de gargalo entre processador e placa mãe, a minha atual é uma "95W M5A78L-M LX/BR"

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

 

só que como eu percebi que isso que ta dando gargalos e causando instabilidades em jogos leves como LOL, eu vou comprar outra, mas essa aqui "140W M5A78L-M/USB3" resolveria o problema? acabaria com esse gargalo? link dela:

 

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se o problema que você tinha antes era causado por um super-aquecimento do Vrm do processador sim essa placa resolve porém ela não e a ideal na verdade nenhuma 760G foi feita para os FX

 

Essas placas servem mais como quebra galho para essa linha de processadores....

 

Bem eu sugiro que pegue uma placa com o chipset 970A que foi feito para os Fx....

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

 

http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe me dizer se eu vou perceber uma diferença no desempenho do pc no geral quando trocar? ou apenas em jogos? essa  "M5A97" aceitaria upgrade de boa pra qualquer outro processador AMD? ou daria gargalo nos mais tops igual ta acontecendo com a minha atual?

 

 

 

e teria muita diferença entre essas 2 que você passou ou seriam praticamente a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe me dizer se eu vou perceber uma diferença no desempenho do pc no geral quando trocar? ou apenas em jogos? essa  "M5A97" aceitaria upgrade de boa pra qualquer outro processador AMD? ou daria gargalo nos mais tops igual ta acontecendo com a minha atual?

 

 

 

e teria muita diferença entre essas 2 que você passou ou seriam praticamente a mesma coisa?

 

O problema dessas 760G e que elas podem causar problemas num upgrade de processador e ate mesmo no desempenho geral um exemplo era que algumas placas com esse chipset configuram as tensões do processador de modo errado causando o mal funcionamento do mesmo....

 

Isso estava acontecendo nas asus M5A78L-M LX/BR e nas gigabyte 78LMT-S2 dai o usuario tinha que configurar o processador manualmente....

 

quanto as placas que recomendei a Gigabyte tem bons recursos como o dual-bios alem de possuir dissipadores no Vrm e ter um audio melhor que o asus....

 

Quanto a placa asus ela e digamos uma 970 economica não possui alguns recursos mas ainda e uma boa placa ah e o vrm dela suporta processadores de 140W como a M5A78L-M/USB3...

 

Alem disso ambas 970 possuem sata 3 e Usb 3.0 alem de Bios Uefi que possuem vantagem sobre o Bios tradicional....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você sabe me dizer se eu vou perceber uma diferença no desempenho do pc no geral quando trocar? ou apenas em jogos? essa  "M5A97" aceitaria upgrade de boa pra qualquer outro processador AMD? ou daria gargalo nos mais tops igual ta acontecendo com a minha atual?

 

 

 

e teria muita diferença entre essas 2 que você passou ou seriam praticamente a mesma coisa?

 

Sim, a M5A97, usa o chipset 970 apropriado para os FX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

760G seria a que eu falei no começo né? desculpe eu sou meio leigo, mas pelo que você disse a diferença entre as 2 que você recomentou são poucas né? você acha que vale a pena pagar a diferença?


760G seria a que eu falei no começo né? desculpe eu sou meio leigo, mas pelo que você disse a diferença entre as 2 que você recomentou são poucas né? você acha que vale a pena pagar a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

760G seria a que eu falei no começo né? desculpe eu sou meio leigo, mas pelo que você disse a diferença entre as 2 que você recomentou são poucas né? você acha que vale a pena pagar a diferença?

760G seria a que eu falei no começo né? desculpe eu sou meio leigo, mas pelo que você disse a diferença entre as 2 que você recomentou são poucas né? você acha que vale a pena pagar a diferença?

 

Vale se for fazer um Upgrade no futuro e tambem se quiser fazer um Overclock nesse 4300 ai....

 

A 970 da asus tem menos recursos que a Gigabyte porém ambas são muito Boas....

 

Se não for fazer Over e nem pretende fazer um upgrade no processador então e melhor ir de 760G mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descobri meio que por eliminação, eu montei esse computador tem mais ou menos 2 anos e o jogo que eu jogo é LOL que é um jogo bem leve, e desde o começo eu tenho problemas no jogo que o fps dropa de forma drastica em alguns momentos e a tela também treme em alguns momentos mesmo na qualidade gráfica baixa, minha placa de vídeo é uma R7 260x, processador fx-4300, fonte corsair 430w, no começo eu tinha 4gb de ram e achava que poderia ser isso comprei mais 4gb e fiquei com 8gb, então não tinha como ser nenhuma peça, e mesmo assim o problema persistia, e por um acaso em alguma pergunta que eu fui fazer no fórum recentemente, alguém falou que minha placa mãe e processador costumavam ter gargalo, porque meio que foi feito uma "gambiarra" pra essa placa mãe rodar esse processador, então fui pesquisar sobre isso, e percebi que todo mundo que usava esse combo de placa mãe + processador tinha esse mesmo problema, então o problema só pode ta ai, porque com r7 260x + fx-4300 + 8gb de ram é impossível o fps dropar drasticamente LOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

760G seria a que eu falei no começo né? desculpe eu sou meio leigo, mas pelo que você disse a diferença entre as 2 que você recomentou são poucas né? você acha que vale a pena pagar a diferença?

760G seria a que eu falei no começo né? desculpe eu sou meio leigo, mas pelo que você disse a diferença entre as 2 que você recomentou são poucas né? você acha que vale a pena pagar a diferença?

 

A que você tem e a que você quer comprar são praticamente a mesma coisa, só que com um suporte a TDP maior e suporte a USB 3.0.

 

Vá na BIOS da placa-mãe, diminua um pouco a NB (não lembro onde fica nessa placa-mãe). Geralmente o valor normal é entre 2200 a 2600Mhz. Coloque em 2000MHz. Veja se resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que você tem e a que você quer comprar são praticamente a mesma coisa, só que com um suporte a TDP maior e suporte a USB 3.0.

 

Vá na BIOS da placa-mãe, diminua um pouco a NB (não lembro onde fica nessa placa-mãe). Geralmente o valor normal é entre 2200 a 2600Mhz. Coloque em 2000MHz. Veja se resolve.

vou testar, o que essa função opção faz na placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!