Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Estou montando um PC e nessa black friday já comprei: gabinete, fonte e HD. Agora estou em dúvida em comprar um kit atual (i3-4170 haswell + gigabyte B85M-D3H + Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3) ou pensar em futuros upgrades (i3-6100 skylake + b150m-d3h + Kingston HyperX FURY 4GB 2133MHz DDR4). Vale dizer que demoro muito para trocar de pc, meu uso é básico: pacote office, navegar pela internet e jogos leves, e tenho cerca de R$1.500 para investir. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Postado

Ficaria com o Haswell, pois pacote office, navegar internet e jogos leves, não a necessidade em investir em uma plataforma mais recente (questão de custo/benefício)... Com dinheiro que sobrar, invista em uma VGA aí barata, uma r7 260x.

• Curtir 2
Postado

Ficaria com o Haswell, pois pacote office, navegar internet e jogos leves, não a necessidade em investir em uma plataforma mais recente (questão de custo/benefício)... Com dinheiro que sobrar, invista em uma VGA aí barata, uma r7 260x.

O meu medo é a configuração haswell e a memória DDR3 ficarem defasadas rapidamente, pois demoro muito para trocar de PC.

Também ficaria com o Haswell.

[ ] ' s

No meu caso que pretendo fazer upgrades constantes: adicionar mais módulos de memória RAM, trocar o i3 por um i5, mesmo assim a haswell não ocorre o risco de ficar defasada rapidamente com a chegada do skylake e as placas-mãe DDR4.

Postado

Não ficará defasado rapidamente e pode ter certeza que a diferença de desempenho também não será nada tão perceptível.

NASCARBR valeu pela dica, acho que vou de haswell mesmo pelo custo-benefício. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

NASCARBR valeu pela dica, acho que vou de haswell mesmo pelo custo-benefício. 

Sim, a geração DDR4 está com preço muito alto, não revertendo na prática ainda todo o investimento. Falo em relação às placas mãe, principalmente.

• Curtir 2
Postado

Não ficará defasado rapidamente e pode ter certeza que a diferença de desempenho também não será nada tão perceptível.

O investimento atual que todos fazem comprando umas máquinas que segura a bronca de qualquer game atual, sem dúvida não saíra de cenário assim tão fácil. Um exemplo disto é quando você vê novas gerações de GPUs e CPUs e mesmo assim aqueles teoricamente "mais antigos" ficam no mercado e ainda disputam com relação à custo/benefício com as novas gerações.

O que é bom, sempre será bom (num contexto limitante de tempo e tecnologia)

:D

• Curtir 2
Postado
  • Membro VIP
Postado

Vai nesse, o mais barato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710997692-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-8gb-dual-2x4gb-vengeance-top-_JM

Ou se for usar só um pente pode ir nesse aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712156856-memoria-de-8gb-ddr3-kingston-1600ghz-hyperx-fury-promoco-_JM

Lembrando que como o amigo @Widelux disse ter 2 pentes iguais (fazendo Dual Channel) não melhora o desempenho em jogos (quando você usa uma placa de vídeo dedicada) e também não influencia nas tarefas do dia a dia. Então ter os dois pentes iguais seria mais por estética, mas se quiser preço pega esse único de oito.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal,

Se o autor do tópico permitir, gostaria que me tirassem uma dúvida baseada nesse assunto: Para quem for sair de um I7 2600k é melhor ir também para o Haswell ou ir para o Skylake?

• Membro VIP
Postado

Olá pessoal,

Se o autor do tópico permitir, gostaria que me tirassem uma dúvida baseada nesse assunto: Para quem for sair de um I7 2600k é melhor ir também para o Haswell ou ir para o Skylake?

Depende do seu orçamento e do tipo de desempenho esperado.

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado
Em 05/12/2015 at 00:30, FMSP disse:

Olá pessoal,

A primeira coisa a pensar é: será que precisa mesmo trocar o Core i7 2600k agora? Qual o objetivo da máquina? Jogos? Esse ainda é um processador bem capaz.

• Curtir 1
Postado
Em 01/12/2015 at 14:07, Rafaoli disse:

O meu medo é a configuração haswell e a memória DDR3 ficarem defasadas rapidamente, pois demoro muito para trocar de PC.

DDR4 surgiu esse ano.

No caso da intel a geração ix-6xxx está suportando DDR3 ou DDR4 (depende do chipset), AMD não lançou ainda um chipset compatível com DDR4 (até onde sei).

Então deve levar pelo menos uns 5 anos até migrarem de vez para DDR4 (em máquinas novas), e olha que estou otimista, porque o que tem de empresa que fica comprando DDR2 ao invés de atualizar as máquinas.....

Postado
1 hora atrás, Foxwalt disse:

A primeira coisa a pensar é: será que precisa mesmo trocar o Core i7 2600k agora? Qual o objetivo da máquina? Jogos? Esse ainda é um processador bem capaz.

O motivo é querer ir para um gabinete micro atx (xpredator cube) e minha placa mãe é uma maximus iv extreme-z e não encontro mobo micro atx hoje em dia para meu 2600k. Daí teria que mudar de processador para encontrar mobo. A que encontro é somente chipset h61 que pra mim não serve. Se eu tivesse escolhido na época a maximus iv gene-z, hoje não estaria com essa dificuldade de mudança de gabinete.

Em ‎05‎/‎12‎/‎2015 at 23:34, Zucchini disse:

Depende do seu orçamento e do tipo de desempenho esperado.

É porque o i7 4790k e i7 6700k são quase o mesmo preço, por isso a minha dúvida.

Postado
Em 11/30/2015 at 13:39, Rafaoli disse:

Boa tarde, pessoal!

Estou montando um PC e nessa black friday já comprei: gabinete, fonte e HD. Agora estou em dúvida em comprar um kit atual (i3-4170 haswell + gigabyte B85M-D3H + Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3) ou pensar em futuros upgrades (i3-6100 skylake + b150m-d3h + Kingston HyperX FURY 4GB 2133MHz DDR4). Vale dizer que demoro muito para trocar de pc, meu uso é básico: pacote office, navegar pela internet e jogos leves, e tenho cerca de R$1.500 para investir. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Eu pegaria a Haswell alem de ser ótimos, eu também uso, é excelente custo beneficio

Postado

Se não vai jogar,ponha 2 pentes de memória;é pra isso que existe dual channel.

Se for de haswel,pegue uma placa h97,porque tá barata e tem muito melhor qualidade do que uma B85.

E na minha opinião,se NÃO for mudar de PC em menos de 3 anos,vá de Skylake com DDR4!

Daqui a 3 anos voce ainda poderá fazer um upgrade para um I5 que pode estender mais ainda o tempo de uso com as novas tecnologias que estão saindo agora e vão bombar ano que vem.

O I3 6100 639 na pichau.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

Placa mãe   448,00 reais na kabum.

http://www.kabum.com.br/produto/71077/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h110m-h-ddr3

Memória DDR4 Pichau 2x4GB

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fbk2-8-box

422,00 reais!

Boa sorte!

Postado
9 minutos atrás, oldnoob disse:

Se não vai jogar,ponha 2 pentes de memória;é pra isso que existe dual channel.

Se for de haswel,pegue uma placa h97,porque tá barata e tem muito melhor qualidade do que uma B85.

E na minha opinião,se NÃO for mudar de PC em menos de 3 anos,vá de Skylake com DDR4!

Daqui a 3 anos voce ainda poderá fazer um upgrade para um I5 que pode estender mais ainda o tempo de uso com as novas tecnologias que estão saindo agora e vão bombar ano que vem.

O I3 6100 639 na pichau.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

Placa mãe   448,00 reais na kabum.

http://www.kabum.com.br/produto/71077/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h110m-h-ddr3

Memória DDR4 Pichau 2x4GB

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fbk2-8-box

422,00 reais!

Boa sorte!

oldnoob, demoro muito para trocar de PC. Por isso, pensando em futuros upgrades, a ideia da plataforma Skylake parece ser a melhor. Agora minha dúvida é se devo investir mais numa placa-mãe pensando nos upgrades futuros? Nesse caso qual seria o melhor modelo de placa-mãe custo benefício?

Postado

No forum antigo tinha como colocar seu nome no tópico,mas nesse aqui não sei com fazer,por isso fica difícil saber quando alguém responde.

Bem,a placa mãe,sendo 1151,já é adequada para o skylake.Não precisa pegar uam top,porque vai sair do seu orçamento.As peças que passei estão no limite dos 1.500.

E se voce vai fazer uso geral,não precisa de algo sofisticado.Já com a 155 haswel é jogo pegar algo mais durável,pois sendo já antigo,vai degradar mais rápido.

Pegue a que passei mesmo a não ser que voce possa pagar 800 reais em outro modelo ,aí é jogo também,só precisa ter grana!

Boa sorte!

Postado
7 horas atrás, oldnoob disse:

No forum antigo tinha como colocar seu nome no tópico,mas nesse aqui não sei com fazer,por isso fica difícil saber quando alguém responde.

Bem,a placa mãe,sendo 1151,já é adequada para o skylake.Não precisa pegar uam top,porque vai sair do seu orçamento.As peças que passei estão no limite dos 1.500.

E se voce vai fazer uso geral,não precisa de algo sofisticado.Já com a 155 haswel é jogo pegar algo mais durável,pois sendo já antigo,vai degradar mais rápido.

Pegue a que passei mesmo a não ser que voce possa pagar 800 reais em outro modelo ,aí é jogo também,só precisa ter grana!

Boa sorte!

oldnoob, valeu pelas sugestões, ajudou muito.

Postado
15 horas atrás, oldnoob disse:

Olá @oldnoob, talvez já tenha visto, mas se você colocar o "@" e sair escrevendo, geralmente ele sai procurando pelo nome, mas as vezes ele está bugando, como agora por exemplo, que não deu certo kkkkk.

[ ] ' s

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!