Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador desses é melhor ? AMD


FuryNTC

Posts recomendados

Troquei de placa de video recentemente, e minha placa-mãe e processador, sao muito antigos, sao de 2010/2011 . Ta dando gargalo na minha GPU, então to precisando trocar mas nao tenho tanto dinheiro, então to optando pra AMD pelo custo beneficio, e n conheço nada de AMD apenas INTEL, então queria ajuda de vocês.

Config antiga:

core i5 650 dual core 3.2Ghz

8GB de Ram (4x2)

placa-mãe MW-h66h-cm (ta marcado issae aqui)

Placa de video GTX 550ti

 

Config Atual:

core i5 650 dual core 4.0Ghz (OC)

8GB de Ram (4x2)

placa-mãe MW-h66h-cm (ta marcado issae aqui)

Placa de video GTX 960 Gigabyte Windforce 2gb

 

todos jogos praticamente que eu jogo uso da GPU fica mt baixo e a da CPU mt alto tipo 90 95%. a GPU no maximo 50%, agora com OC que fiz aumento um pouco mais nao é mt nao, e da mt queda de frames. Se eu trocar pra algum desses processadores vou ter um aumento visivel de desempenho ? pelo menos parar as queda de frames ? 

 

http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-4300-3-8ghz-8mb-quad-core-box

http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box

http://www.pichau.com.br/processador-amd-a8-7650k-socket-fm2-3-3-ghz-4mb-cache-quad-core-box

http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-8320e-3-2ghz-8mb-eight-core-box

http://www.pichau.com.br/processador-amd-a10-7850k-socket-fm2-3-7ghz-4mb-cache-quad-core-box

http://www.kabum.com.br/produto/49468/processador-amd-a-series-a10-7700k-black-edition-cache-4mb-3-5ghz-3-8ghz-max-turbo-fm2-ad770kxbjabox

http://www.kabum.com.br/produto/58180/processador-amd-a8-7600-quad-core-cache-4mb-3-8ghz-fm2-ad7600ybjabox

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

 

Se puderem inumerar ai de qual é melhor agradeço ;3 (A e coloca uma placa-mãe boa que nao manjo nd disso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

1 - Fx8320e (Inclusive, já que curte over, os fx são muito bons para isto)

2 - Fx 6300

3 - Fx 4300

4 - A10 7850k

5 - A10 7700k

6 - A8 7600

 

Sobre a placa mãe. Se não for fazer over, a que tiver chipset 970 mais em conta que encontrar. Se for fazer over, lhe diria para pensar nas 990Fx.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, Hausak disse:

Sobre a placa mãe. Se não for fazer over, a que tiver chipset 970 mais em conta que encontrar. Se for fazer over, lhe diria para pensar nas 990Fx.

E é nesse ponto que você @FuryNTC vai começar a perceber que o papo de "AMD tem melhor custo x benefício" depende muito do que você está comparando e que muitas vezes os processadores Intel podem acabar compensando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

E é nesse ponto que você @FuryNTC vai começar a perceber que o papo de "AMD tem melhor custo x benefício" depende muito do que você está comparando e que muitas vezes os processadores Intel podem acabar compensando mais.

 @Foxwalt É que eu dei pesquisada, e i5 mais barato que encontrei é o ''

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330, Cache 6MB, 3GHz, LGA1155 BX80637I53330 '' que no caso esta por R$799, nao vou ter tudo isso tlg ? o Fx8320e R$619, muito mais em conta, joga com esse meu processador ta *****, ta dando mt gargalo, A diferença entre esses dois sao mt grande ? 

@Hausak Eu nem curto tanto Over, eu fiz mesmo, porque tinha alguns jogos que tava injogavel de tanta queda de frames, ai quando fiz over pra 4.0 deu uma melhorada visivel, Nao overclockei mais, pelas temperaturas que estava 40C a 45C navegando normal, 60C 65C jogando, nao sei se esta normal mas. Vou comprar placa-mãe primeiro, dps processador, vou da pesquisada nas placa-mãe que tiver chipset 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é boa ? se eu comprar essa placa-mãe
http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=Placa%20mae%20970
Junto ao processador: Fx8320e

Vou ter uma grande diferença da minha config atual ? Vai parar de gargala minha GTX960? minha placa-mãe e processador atual sao mt antigos, ele é dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, FuryNTC disse:

Essa placa-mãe é boa ? se eu comprar essa placa-mãe
http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=Placa%20mae%20970
Junto ao processador: Fx8320e

Vou ter uma grande diferença da minha config atual ? Vai parar de gargala minha GTX960? minha placa-mãe e processador atual sao mt antigos, ele é dual core.

Você só olha para o preço do processador e ignora o da placa-mãe. E isso é algo comum. O que eu estou tentando avisar é que quando parar para observar o kit, vai perceber que o Intel pode compensar mais. Você escolheu uma boa placa-mãe (pode comprar a de chipset 970 mais barata que encontrar), mas parou para observar o preço dela? 

 

*AMD: FX-8320E (R$ 620) + GA-970A-DS3P (R$ 540) = R$ 1160.

*Intel: Core i5 4440 (R$ 950) + GA-B85M-D3PH (R$ 350) = R$ 1300.

 

A diferença foi de R$ 140, isso porque escolhi uma placa-mãe mais completa para o Intel (de Quarta Geração, repare bem) que poderia ser substituída por uma mais barata (no caso do AMD, você não deve usar placas com chipset 760G, o que eleva o preço do conjunto final).

 

As duas máquinas seriam ótimas e os processadores não gargalariam sua GTX 960. No entanto, o Core i5 4440 é um processador superior e se sai melhor em jogos. Teria uma boa diferença para seu kit atual em qualquer caso (sendo que seu processador atual é um dual core, mas apresenta 4 threads). Ah, e esse Core i5 4440 não faz overclock, enquanto o FX-8320E faz.

 

Edit: e tem também o fato dos processadores FX se beneficiarem bem de memórias com frequências mais altas, que costumam ser mais caras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Foxwalt disse:

Você só olha para o preço do processador e ignora o da placa-mãe. E isso é algo comum. O que eu estou tentando avisar é que quando parar para observar o kit, vai perceber que o Intel pode compensar mais. Você escolheu uma boa placa-mãe (pode comprar a de chipset 970 mais barata que encontrar), mas parou para observar o preço dela? 

 

*AMD: FX-8320E (R$ 620) + GA-970A-DS3P (R$ 540) = R$ 1160.

*Intel: Core i5 4440 (R$ 950) + GA-B85M-D3PH (R$ 350) = R$ 1300.

 

A diferença foi de R$ 140, isso porque escolhi uma placa-mãe mais completa para o Intel (de Quarta Geração, repare bem) que poderia ser substituída por uma mais barata (no caso do AMD, você não deve usar placas com chipset 760G, o que eleva o preço do conjunto final).

 

As duas máquinas seriam ótimas e os processadores não gargalariam sua GTX 960. No entanto, o Core i5 4440 é um processador superior e se sai melhor em jogos. Teria uma boa diferença para seu kit atual em qualquer caso (sendo que seu processador atual é um dual core, mas apresenta 4 threads). Ah, e esse Core i5 4440 não faz overclock, enquanto o FX-8320E faz.

 

Edit: e tem também o fato dos processadores FX se beneficiarem bem de memórias com frequências mais altas, que costumam ser mais caras.

 

Quem manda em jogo é placa de vídeo e não processador. O processador só é limitante quando abaixo do recomendado pelo jogo. Quem diz isto não sou eu e sim profissionais que testam de verdade.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-dos-processadores-fx-8350-vs-core-i5-3470/2698/14

 

De fato memórias um pouco mais altas são recomendadas nos Fx. Mas os preços das memórias estão bem equiparadas atualmente e há pouca diferença entre o 1866 e 1600, o que não seria problema para ele.

 

O Fx 8320e pode subir até 4.2Ghz na placa mãe que ele citou o que começa a torná-lo atrativo. O directx 12 em conjunto com windows 10 tonará o multi thread muito mais efetivo, o que o tornará atrativo.

 

Sendo assim, a única vantagem da Intel aqui será o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, Hausak disse:

 

Quem manda em jogo é placa de vídeo e não processador. O processador só é limitante quando abaixo do recomendado pelo jogo. Quem diz isto não sou eu e sim profissionais que testam de verdade.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-dos-processadores-fx-8350-vs-core-i5-3470/2698/14

 

De fato memórias um pouco mais altas são recomendadas nos Fx. Mas os preços das memórias estão bem equiparadas atualmente e há pouca diferença entre o 1866 e 1600, o que não seria problema para ele.

 

O Fx 8320e pode subir até 4.2Ghz na placa mãe que ele citou o que começa a torná-lo atrativo. O directx 12 em conjunto com windows 10 tonará o multi thread muito mais efetivo, o que o tornará atrativo.

 

Sendo assim, a única vantagem da Intel aqui será o consumo.

E em que momento eu disse que o FX vai ser ruim? Em que momento eu disse que vai ser limitante? Em que momento eu disse que processador manda na performance em jogos?

 

Eu só citei que o Intel se comporta melhor em jogos, o que não deixa de ser verdade, nem que seja por pouco. Além disso, é um processador melhor no geral. Sendo assim, eu prefiro pagar uma pequena diferença e ter um kit melhor.

 

https://www.youtube.com/watch?v=y-nma2KfoMw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
56 minutos atrás, Foxwalt disse:

No entanto, o Core i5 4440 é um processador superior e se sai melhor em jogos.

Aqui =D

Um detalhe importante é que o autor do tópico pediu orientação sobre qual processador AMD comprar. A partir do momento em que começa a falar do conjunto da Intel, subliminarmente diz que a AMD é ruim. Pense bem... bastava responder ao autor.

Concordaria contigo somente se a pergunta do autor fosse sobre algo absurdo. 

 

8 minutos atrás, Franklin Clinton Roudsward disse:

@Hausak Nao meu amigo que eu saiba um jogo trabalha em Conjunto Processador+ Memoria + Placa de video

ou Seja é como uma Gtx 980, se acha que consegue rodar ela em um Pentium 4 ? você só falo bobagem amigo

 

Muito bom e você sabe bem, só falta interpretação de texto ^^

Veja bem o que escrevi:

30 minutos atrás, Hausak disse:

O processador só é limitante quando abaixo do recomendado pelo jogo.

Se um jogo pedir um Pentium 4, vai rodar com o pentium 4 e a gtx 980. Se o jogo pedir um i3, o pentium 4 não rodará.

 

Você só falou bobagem amigo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora, FuryNTC disse:

http://www.kabum.com.br/produto/37624 Esse processador AMD FX-8350 Vishera tem mt diferença a mais do  Fx8320e , ou a diferença é pequena ?

Particularmente prefiro o Fx 8320e com um cooler bom. Vai dar o valor do Fx citado e terá um processador deliciosamente frio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hausak

4 minutos atrás, Hausak disse:

 

 ''O Que Manda no Jogo é a Placa,...

Falou ***** amigo , sabe de nada

39 minutos atrás, Hausak disse:

 

Quem manda em jogo é placa de vídeo e não processador

 

 

 

Quanto a desempenho os processadores da AMD têm uma série de desvantagens frente aos Intel que vai desde o processo de fabricação até a latência do cache, o uso ineficiente de módulos e a falta de conjuntos de instruções otimizadas presente nos Processadores intel , a Tecnologia do 4440 é de 22nm enquanto esse Amd é de 32 isso Impacta justamente   no consumo e dissipação de calor.
Quanto menor melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 minutos atrás, Hausak disse:

Aqui =D

Um detalhe importante é que o autor do tópico pediu orientação sobre qual processador AMD comprar. A partir do momento em que começa a falar do conjunto da Intel, subliminarmente diz que a AMD é ruim. Pense bem... bastava responder ao autor.

Concordaria contigo somente se a pergunta do autor fosse sobre algo absurdo. 

Aqui onde? Eu disse que o Core i5 4440 é um processador melhor, o que continua sendo verdade. Agora, onde está escrito que o AMD é ruim? Onde está escrito que o AMD é limitante? Onde eu disse que processador é vital em jogos? Por favor, não "force a barra". (_(

 

O autor do Tópico disse que estava optando pela AMD porque tinha a ideia de custo x benefício. Logo, acho ótimo ter a oportunidade de mostrar a ele que existem outros fatores que afetam isso. Simplesmente quis demonstrar que o Intel também apresenta custo x benefício, o qual pode ser até melhor, sem, no entanto, dizer que o kit AMD é ruim. Em nenhum momento eu disse que o conjunto é ruim e reforcei diversas vezes que os dois kits ficariam bons. 

 

Apresentadas as hipóteses, a decisão é do autor do Tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt sim sim porque no caso um 8350 ou da série 8000 é um pouco melhor, mais n traria ganho por isso em relação custo/benefício o 6300/6350 se sai melhor sendo que ele é bem mais barato q o 8350

sem falar q o TPD do 8350 é maior q o do 6300 dai tem q pegar mobo q suporte isso e vai indo ........

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Franklin Clinton Roudsward disse:

@Hausak

 ''O Que Manda no Jogo é a Placa,...

Falou ***** amigo , sabe de nada

 

Quanto a desempenho os processadores da AMD têm uma série de desvantagens frente aos Intel que vai desde o processo de fabricação até a latência do cache, o uso ineficiente de módulos e a falta de conjuntos de instruções otimizadas presente nos Processadores intel , a Tecnologia do 4440 é de 22nm enquanto esse Amd é de 32 isso Impacta justamente   no consumo e dissipação de calor.
Quanto menor melhor.

U.u

Quer dizer então que refinamento de litografia agora é o que define se o processador é bom ou não? Só um detalhe...

Do Core i5 2500k para o Core i5 4690k, a diferença de desempenho em jogos é ínfima. Mas como pode isto se a litografia deles é bem diferente? Como? A 4ª geração é focada em consumo...

 

Fora isto, realmente os processadores atuais da AMD têm uma série de desvantagens sobre os Intel. Mas, meu caro, isto não significa que qualquer situação é só escolher Intel e pronto. Existem benchs realizados por profissionais para não deixar amadorismos como os de sua frase persuadirem o povo. Vou postar o link aqui do Clube do Hardware novamente para você. Se você sabe ler, por favor, leia. Eles disseram que quem manda em jogos é a placa de vídeo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-dos-processadores-fx-8350-vs-core-i5-3470/2698/18

 

Aprenda a ler e leia antes de sair falando asneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Foxwalt porém concordo com você eu pegaria nem se fosse o I5 mais simples (i5 4430 para 1150)

Eu realmente acho que a diferença é pequena e vale. Mas aí vai de cada um. Em qualquer dos casos ele fica satisfeito. Ou fica com um computador bom, ou fica com um computador bom. Não tem erro.

 

Deixemos que o autor do Tópico decida. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!