Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida compra de processador


Posts recomendados

Boa noite,possuo uma placa-mãe P5KPL-AM (ASUS)e eu tenho um processador core 2 duo e7500 2.93ghz,estou pensando em trocá-lo daqui algum tempo mas nao quero trocar a placa-mãe,porque se eu trocar placa-mãe vou ter que trocar memoria...Existe algum processador atual e melhor que este que minha placa-mãe suporte?Sei que ela é antiga e para suportar um processador atual e que hoje é necessário uma placa mãe melhor mas nao quero trocar ela no momento.Então,se pudessem me passar algumas dicas de compra ou ate mesmo me indicar placas mae e processadores numa faixa de preço boa agradeço,até mais.

 

Segue abaixo as configurações do meu pc caso vocês precisem saber:

placa-mãe P5KPL-AM

Processador Intel core 2 duo e7500 2.93ghz

Placa de video EVGA gts 450

Fonte corsair 430w

2x2gb memoria ram markvision 800 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, o processador mais top de linha que sua placa mãe suporta é o Q9550, se não me engano. Mas mesmo assim, o desempenho dele não se iguala a nenhum processador atual! O UP que te recomendo é você trocar de processador e placa mãe logo, eu peguei um Pentium G com uma Asrock H81-M e to gostando, mas planejo brevemente trocar de processador! Ele é um meio termo entre os Core 2 Duo e os i3 e é soquete 1150, atual praticamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema é que se eu trocar o processador vou ter que trocar a placa-mãe e tambem a memoria,também acho que vou ter que pegar um gabinete maior e mais bem refrigerado...Acham que essa gts 450 se eu colocar esse i3 da gargalo grande no processador?E esse i3 que o guilherme falou daria bem com uma gtx 650ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia,sei que não é o local certo mas vou aproveitar o tópico,como falei vou investir mais pra frente mas enquanto isso estava querendo tirar o maximo de desempenho dos componentes,ja fiz overclock no processador de 2.93 pra 3.3ghz (foi o que consegui),agora to com uma duvida no overclock dessa evga gts 450,vale a pena?como fazer?o que aumentar?sentirei diferença?qual risco...

 

Está anexado abaixo os valores default dela pra quem quiser saber.Obg

Sem título1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock em placa de vídeo é meio complicado, e deve-se ter cuidado. Você deve ir aumentando de pouco em pouco e fazer um teste em algum benchmark, veja se os FPS melhoram. Vai aumentando até chegar a hora que a você receber uma tela preta, aí volte para o último clock estável. Não vá esperando nenhum ganho grande, pra você ganhar aí 10% de desempenho, terá que aumentar o clock em 10%, ou seja, aumentar uns 78Mhz no Core Clock (seria 10% de 783Mhz). Não recomendo mexer muito no Memory Clock, o clock da memória é mais complicado, quase não dá ganhos, e é mais instável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,então acha que devo aumentar o core clock de 78 em 78 e ir fazendo testes até dar tela preta ou blue screen?no memory clock nao mexo em nada?E qual programa uso pra fazer estes testes de benchmark,tinha um que fazia teste de stress aqui mas nao lembro.E também,a velocidade da fan da Vga eu mantenho em 40 mesmo?valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal recomenda ir aumentando de 10 em 10. Pode usar qualquer programa de stress, de preferência que mostre os FPS para você acompanhar o ganho. Eu fiz um OC aqui na minha placa, consegui 10%, minha placa não é muito boa porque é o modelo de referência, mas aumentei o clock de 1058Mhz para 1150Mhz, e o da memória de 2500Mhz para 2550Mhz. Tive um ganho de 10%, em jogos que tinha 30 FPS, agora tenho 33, em jogos de 50, agora tenho 55, etc. Já vi outras versões da minha placa fazendo OC de até 30%, mas isso varia do modelo e da sorte de cada um, nenhuma placa é igual à outra.

 

Só mais um detalhe, tem clocks que funcionam bem em benchmarks, mas quando chegam em determinados jogos, começa a dar problema. Consegui um OC de 20%, rodei o benchmark por mais de 1 hora sem problemas, aí só fui abrir o GTA V e já deu pau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,baixei o furmarck e fiz o 1° teste com os clocks normais e tudo ok,aumentei em 10 o core clock e 10 o memory clock e percebi quem com 1min a fan aumenta muito chega a 90% e a temperatura vai a 80° chega a dar medo do barulho alto do fan da placa,mas não acontece nada no teste,nao da tela preta nem borroes e nem figuras estranhas no teste,é normal esse barulho?Devo configurar alguma coisa no msi?Devo deixar quanto tempo de teste e quando sei que devo parar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentei mais 10 no core clock agora estou com 807mhz e 909 de memory,fiz o teste e a fan foi a 100% e após 3 min tudo ok na imagem do teste temperatura minima de 50° e maxima de 85°,não sei se é normal ou está exagerado,faria disse que está normal e você falou pra não arriscar...não sei agora,rs.Acham que faço um teste nestes 807mhz por 10min e vejo ou não arrisco?Devo aumentar tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Franklin Clinton Roudsward disse:

Toma cuidado em , Perdi minha Preciosa GT 210 Brincando de Overclock kkk''

Mais aumentar de 10 em 10 você não terá uma mudança significativa no desempenho .

Porém de 10 em 10 já já chega em 100, não adianta querer meter 100 logo e receber tela preta de cara.

 

Obs: GT 210 nunca foi placa para jogos, muito menos para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!