Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computado estranho, gargalando.


SeL_

Posts recomendados

Bom, a menos de 1 mês eu montei meu computador e ele já dá umas gargaladas somente quando navego na internet ou mexo em programas. Eles param de responder de vez em quando ou o mouse fica com delay, chegando até mesmo a congelar o pc e voltar em +/- 10 segundos. Acredito que possa ser algo relacionado ao processador ou RAM, mas teoricamente está tudo funcionando direito e com boa temperatura (Não passam de 50°C).  Vale ressaltar também que o HD é do pc antigo, se eu não me engano são 3GB/s. Qual pode ser o problema?

Também estou com o audio esquisito, quando acaba um video(/musica, ou até mesmo sons de resposta do windows) ou os fecho no meio da reprodução o audio trava naquele segundo e continua com aquele ruído até que haja algum outro som pra parar. Os drivers da placa de audio estão atualizados.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for essa configuração da assinatura o seu computador, ta merecendo em hd ssd para ficar redondinho.

Essas travadas são estranhas mesmo poderia ser algo na placa de video ou processador, seria o hd se fosse para ler arquivos. Comprou tudo novo??? interessante fazer testes de estresse da placa de video e processador (ex: msi kombuster) para ver se dá alguma travada, e algum programa para testar esse hd também. Pode dar uma testada na memoria rodando o memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você ligou os leds do gabinete de forma correta? Se sim, seu gabinete possui led de HD? Se sim, verifique se o led do hd fica acesso quando isto acontece.

Pode também tentar deixar o gerenciador de tarefas aberto e verificar se seu hd fica como 100% quando isto acontece.

 

Em minhas experiências, sempre que isto ocorreu foi HD com bad block ou delay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

se for essa configuração da assinatura o seu computador, ta merecendo em hd ssd para ficar redondinho.

Essas travadas são estranhas mesmo poderia ser algo na placa de video ou processador, seria o hd se fosse para ler arquivos. Comprou tudo novo??? interessante fazer testes de estresse da placa de video e processador (ex: msi kombuster) para ver se dá alguma travada, e algum programa para testar esse hd também. Pode dar uma testada na memoria rodando o memtest.

Pois é, SSD em breve. Sim, tudo novo exceto o HD. Ainda não fiz stress mas fiz memtest e deu tudo ok.

 

27 minutos atrás, rickreaper disse:

Eu recomendo primeiramente formatar seu computador e zerar seu HD, mesmo que tenha uma partição e tal, faça backup e reinstale tudo.

Depois disso você tenta mexer hardware. Passe a configuração especifica de cada peça.

Era isso que eu temia, até porque formatei semana passada mas ocorreu um erro na atualização do Windows Update e formatei de novo, mas dessa segunda vez não foi zerofill e sim a formatação básica pelo CD do windows, estou desconfiado que pode até ser isso. Mas eu já pretendia fazer isso mesmo, segunda-feira formatarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!