Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu possuo um processador Intel core i5-2310 @ 2.90ghz uma fonte 450w reais, com uma placa-mãe H61M-E22 (G3) (MS-7788) e recentemente comprei uma gtx 960 2gb ftw, porém eu percebo que ela nao ta usando 100% da gpu nos jogos, usa em torno de 30%~40% e gostaria de saber como faz para usar 100% ou se isso é o famoso bottleneck, e se sim, o que eu posso trocar para nao acontecer ele mais?

Obrigado desde já!

Postado
7 minutos atrás, NETfellow disse:

Qual a sua fonte?

Em quais jogos o uso fica anormal? 

Seventeam Model: ST-450P-AG

2 minutos atrás, alissomrex disse:

Qual a marca da sua fonte?

Seventeam Model: ST-450P-AG

Postado
Agora, Franklin Clinton Roudsward disse:

Os Fps ficam boms ?

Não adianta ser um Crossfire da vida que a placa não vai usar Tudo.. porém com altíssimas taxas de FPS

Eu jogo cs go, fico com 200~250 de fps e usa só 25%~35%, agora no H1Z1 eu jogo com 60fps e usa 30%~40%

1 minuto atrás, Zucchini disse:

E em qual jogo isso acontece?

H1Z1 e CSGO

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Sanhudo disse:

Eu jogo cs go, fico com 200~250 de fps e usa só 25%~35%, agora no H1Z1 eu jogo com 60fps e usa 30%~40%

H1Z1 e CSGO

Bem então meio que não tem o que se preocupar ai se não estiver dando drops de frames e esta mantendo a 60 fps então esta Ok

Quanto a fonte ela e antiga mas e uma fonte boa então no ploblem....

Postado

Agora, NETfellow disse:

Bem então meio que não tem o que se preocupar ai se não estiver dando drops de frames e esta mantendo a 60 fps então esta Ok

Quanto a fonte ela e antiga mas e uma fonte boa então no ploblem....

então no h1z1 ele dropa frames sim, e eu acredito que não esteja usando o maximo da placa de video, que era pra jogar com 100+ fps tranquilamente, ele dropa de 60 pra 40 fps depois volta e tal

@NETfellow E no csgo ele nao dropa frames, mas acho que poderia ter um desempenho melhor entendeu?

• Membro VIP
Postado

H1Z1 está em alpha (o que não é nem beta, sente o drama) então é normal ter problemas de performance, provavelmente não está acima de 60fps por que provavelmente o vsync ta ligado.

E o CSGO é leve, a sua GPU só tem uma pequena porcentagem sendo usada simplesmente por que só essa porcentagem é necessária.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Guilherme Sanhudo disse:

@Zucchini então teria algum modo de eu botar a gpu pra usar mais no csgo? ou ela so usa essa porcentagem e nada mais?

@Wal SJC Para ter melhor desempenho, e tenho 60hz 

Cara você ja esta tendo + 60 fps a partir dai não faz diferença ter mais ou menos fps.....

Ter mais uso de Gpu com + de 60 fps num monitor de 60 Hz e desperdício de energia....

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Guilherme Sanhudo disse:

@Zucchini então teria algum modo de eu botar a gpu pra usar mais no csgo? ou ela so usa essa porcentagem e nada mais?

Ela só usa isso por que só precisa disso, o jogo é leve, não dá muito trabalho processar ele.

Um GPU trabalhando a 100% te dando 100FPS e outra trabalhando a 40% te dando os mesmo 100FPS só significa que a segunda GPU é melhor do que a primeira, já que o desempenho entregue é igual sendo que uma se esforça menos do que a outra.

Postado
5 minutos atrás, Guilherme Sanhudo disse:

Não adianta querer ter mais de 60 FPS se o seu monitor é de 60 Hz.

Digamos que o gargalo, então, é o monitor!

Postado
4 minutos atrás, Guilherme Sanhudo disse:

Então eu tinha o mesmo desempenho de quanto tinha uma 650, por isso tava achando que estava dando gargalo

Então, isso significa que nesse jogo específico, usando o seu monitor, tanto faz ter uma 650 ou uma 960, que o resultado será o mesmo.

Em jogos bem mais pesados, você perceberá a diferença.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!