Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento trocar ou? Aerocool


ninanime

Posts recomendados

Estou tendo um problema com a fonte, quando começou a esquentar e desligar o PC eu abri, tirei o cooler e limpei tudo, coloquei um óleo lubrificante, ficou normal de novo, depois de uns 3 meses aconteceu o mesmo, limpei de novo e coloquei óleo de maquina de costura (porque é bem fininho, para peças pequenas) um mês e meio depois voltou a aquecer, um amigo disse que era para limpar e não passar mais nada, fiz isso e 2 horas depois de ligar já estava quente de novo. 

Não sei se devo comprar algo especifico para passar no cooler ou se compro logo outro já que está tem tempo, e para comprar também não sei qual seria compatível.

 

Obs: Meu PC fica em um lugar que não tem ar-condicionado, então é bem calor, ele normalmente já fica aberto sempre pra circular mais ar.

Meu PC foi montado em 07/2012 e nunca troquei nada.

 

As configurações são:

Fonte: Real Aerocool VP-550

Placa Mãe: Asus M5A78L-M LX

Vídeo: AMD Radeon HD 6700 Series  

Processador: AMD FX(tm)-4100 Quad-Core   

RAM: 4GB DDR3

OS: Microsoft Windows 7 Ultimate Service PAck 1 64bit 

HD: 1TB (150GB livres) Seagete

 

 

Print da temperatura pelo SpeedFan

 

aiiiii.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar um cooler mais potente, tipo esses water coolers OU colocar um cooler simples a mais. Visto que você já tem o cooler da fonte + cooler da CPU + cooler do gabinete, acredito que você deva colocar um water cooler mesmo.

 

Seu processador tem a especificação de no máximo 70ºC e aí já está 68ºC. Um cooler mais forte deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, se você não tem certeza que o problema é a fonte vamos ver outras possibilidades, por exemplo seu processador está com 23% de uso e com 68 graus, isso é muito para um processador que não está fazendo praticamente nada. O meu chega a 70 graus quando ele está a 100%.

 

Aqui uma imagem das minhas temperaturas.

 

Capturarfcfdsvc.thumb.PNG.04d39598dc652e

 

O ideal ai seria você comprar uma pasta térmica, dar uma boa limpeza nesse Cooler do CPU (que está ridiculamente sujo e empoeirado, com todo respeito) e ver se depois disso a situação melhora, pois com suas temps atuais provavelmente ele esta reiniciando por causa de altas temps da CPU e não da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou tentar primeiro a pasta termina, acho que só passei uma vez a muito tempo também. 

Aaushauhsau aqui tem muita poeira, o ruim de deixar todo aberto mas se fechar aquece muito, eu limpo uma vez por mês, pelo menos tirar a poeira mais grossa.

 

Muito obrigada, vou testar pra ver se da jeito ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder, troque a fonte. Pegue uma com certificação 80 plus de no mínimo 430w. Modelos como EVGA, Corsair ou PCYes estão com bons preços e garantem mais estabilidade pro sistema do que a sua que não tem certificação. Além de caprichar na limpeza e tentar melhorar o resfriamento do gabinete, seja trocando fans, trocando o CPU cooler ou só limpando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, pajuno disse:

Se puder, troque a fonte. Pegue uma com certificação 80 plus de no mínimo 430w. Modelos como EVGA, Corsair ou PCYes estão com bons preços e garantem mais estabilidade pro sistema do que a sua que não tem certificação. Além de caprichar na limpeza e tentar melhorar o resfriamento do gabinete, seja trocando fans, trocando o CPU cooler ou só limpando mesmo.

 Qualquer fonte dessas ai serve? Eu realmente não entendo de fontes, aqui é bem quente, precisaria de uma que aguentasse bem mas sempre tentam me empurrar qualquer uma :/

 

19 horas atrás, RS Faria disse:

Usei mais que isso, vi vários videos e todos eram a mesma quantidade, isso tá certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ninanime disse:

 Qualquer fonte dessas ai serve? Eu realmente não entendo de fontes, aqui é bem quente, precisaria de uma que aguentasse bem mas sempre tentam me empurrar qualquer uma :/

 

Usei mais que isso, vi vários videos e todos eram a mesma quantidade, isso tá certo

 Sim. Qualquer uma. Procure num site chamado "Boa dica". É um dos melhores lugares do Brasil em custo x benefício de hardware, e facilita muito a vida de quem quer comprar as peças e mora no RJ. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 26/12/2015 at 13:18, ninanime disse:

Passei a pasta termica, acho que ainda tá bem quente :/

cpasta.png

 

Essas temperaturas estão normais.

 

4 horas atrás, ninanime disse:

Qualquer fonte dessas ai serve? Eu realmente não entendo de fontes, aqui é bem quente, precisaria de uma que aguentasse bem mas sempre tentam me empurrar qualquer uma :/

 

Você pode até trocar de fonte, qualquer uma dessas te serviriam, mas o seu aquecimento provavelmente não é por causa da fonte.

 

4 horas atrás, ninanime disse:

Usei mais que isso, vi vários videos e todos eram a mesma quantidade, isso tá certo

 

O ideal é por só uma gotinha mesmo, mais que isso pode atrapalhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!