Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de vídeo NVIDIA está travando frequentemente


Posts recomendados

Boa tarde,

Venho, frequentemente, tendo problemas com minha placa de vídeo. Repentinamente, seja assistindo algum vídeo no youtube ou jogando algum jogo, a imagem dos meus monitores simplesmente some, as luzes do meu teclado travam, mas não trava conversas no skype nem bloqueia comandos, como um CTRL+ALT+DEL, que assim volta a imagem, aparece o gerenciador. Utilizo agora o Windows 10 e não havia tido esse problema com o 8.1. Acho estranho é que já forcei o PC com jogos como Witcher 3 mas agora não consigo jogar 5 min de CS GO e Castle Crasher, jogos que em tese não deveriam causar esse tipo de problema. Estou com o driver atualizado para a minha placa, no caso, 361.43.

 

Segue a minha configuração:

Sistema operacional: Windows 10 Pro - 64bits

Processador: Intel Core i7-4770

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 645 - 4GB

HD de 1TB SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema recorrente da NVIDIA que já deve ter uns 5 anos. Ninguém sabe a solução e nem quem é culpado: pode ser a NVIDIA, ou pode ser a Microsoft. Ou ambos!

 

Procure no site da Microsoft por "video driver stopped working", há um "FixIt" que promete corrigir isso. Pra mim não arrumou, mas tente na sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esteja relacionado com alguma dll incompatível, de um softwre que você instalou após o driver de vídeo.

Já tentou desinstalar completamente o driver de video, reiniciar, deixar o windows instalar um driver genérico, passar o cleaner (driver sweeper) do driver antigo e depois reinstalar um driver novo, a partir do zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...