Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo GPU Usage - GTX 960


fugita

Posts recomendados

Saudações, aproveitando as promoções de natal adquiri uma GTX960, porém meu GPU usage fica muito baixo, algo em torno de 30/40% em jogos como BF4 e CS GO, quais podem ser as possíveis causas deste problema?

Certifiquei que todos os drivers estão instalados normalmente, testei e alguns outros jogos e fica sempre na caso dos 30/40% de uso, me toquei que tinha algo errado quando vi alguns reviews de VGAs iguais a minha com configurações inferiores em relação a processador, memoria e placa mãe possuem um uso de 95/99% de GPU USAGE. Vale ressaltar que o programa utilizado foi o MSI AFTERBURNER.

Minha config:

Processador: Intel Core I5 4570  (FICA EM TORNO DE 50/61Cº)
Placa mãe: Gigabyte GA Z87M D3H 
Placa de vídeo: EVGA GTX960 SSC 4GB 
Memória: Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz 
Fonte: Corsair ATX 500W 

Caso alguém possa me esclarecer alguns possíveis causas do problema!

Aproveitar e desejar um feliz natal e um prospero ano novo a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GPU trabalha o necessário para realizar a tarefa que está executando.

Se voce está executando uma tarefa que exige pouco da GPU, ela não irá trabalhar com 100% da sua capacidade.

Digamos que voce fosse executar essa mesma tarefa, usando uma GPU GTX 750.

A porcentagem de uso seria maior, porque a GTX 750 tem menor poder de processamento.

O importante é você verificar, por exemplo, se os FPS estão atendendo a sua necessidade.

Se voce usa um monitor de 60Hz e está jogando a 60 FPS, não tem necessidade de usar mais GPU do que está usando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!