Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer orçamento em torno de R$1700,00


Posts recomendados

Bom, estive olhando umas peças para montar um PC gamer razoável, e quero gastar algo em torno de R$ 1700,00, pesquisando acabei chegando nessa configuração:

 

Gabinete: Ebolt ATX EB032  R$ 92,00

(O gabinete pode ser simples mesmo, não me importo com o design dele)
Placa Mãe: GIGABYTE H81M-H  R$ 300,00
Fonte: OnePower ATX 600W - MP600W3-I R$ 150,00
Processador: Intel Dual Core G3220 3.0GHZ R$ 300,00
Cooler CPU: T2 BLIZZARD Cooler Master R$ 85,00
Placa de Vídeo: GeForce GTS 250 R$ 277,00
Memória RAM: 1x HyperX Fury DDR3 4GB 1600mhz R$ 152,00
HD: 1TB Sata 3 6Gb/s R$ 305,00

 

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a essa configuração, se ela rodaria os jogos da atualidade nem que seja no médio, e quem sabe possíveis peças melhores e na mesma faixa de preço.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrKapoty mano a config tá boa, eu só n pegaria o T2 blizard eu ficaria com o water cooler mesmo e pegaria mais 1 pente de 4GB ou uma placa de vídeo melhor

@MrKapoty essa fonte também eu n pegaria 

eu pegaria uma de 400w 80plus PFC ativo, se der uma CX 430w q ficaria com uma baita folga pra futuros upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MrKapoty disse:

Placa Mãe: GIGABYTE H81M-H  R$ 300,00

Essa é uma placa micro-atx, com suporte até 16 gb de ram. Pena que só possui dois slots para memória.Qualquer gabinete pode ser usado. Invista numa fonte decente. R$ 150,00 numa 600W? Processador... vai de I3! Compra o box! Já vem com o cooler! Quanto a placa de vídeo, não sei dizer se é boa ou não já que a nvidia põe GT de uma maneira meio louca. GTX é melhor que GT, depois vem a GT210 que é melhor que a X. O que recomendo é.... junte mais uma grana e invista em processador, placa-mãe, memória, fonte e vídeo! você não vai gostar dessa config que você passou quando rodar jogos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@thallesgw wtf 0.o

Nem a Nvidia explica isso! Pesquisa aí! Tinha uma 9600GT! E era melhor que a gtx 250! Procura GT 610 agora aí! Quem sou eu para discutir o que a Nvidia vende, ou deixa de vender! Sinceramente! Faça-me o favor! Pesquise antes! Ou vai negar que tem GTS no ML?  O próprio MrKapoty mencionou essa placa! eeeerrrrrrRrrrrrrrrrRrrrrrrrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DisturbedMind disse:

Nem a Nvidia explica isso! Pesquisa aí! Tinha uma 9600GT! E era melhor que a gtx 250! Procura GT 610 agora aí! Quem sou eu para discutir o que a Nvidia vende, ou deixa de vender! Sinceramente! Faça-me o favor! Pesquise antes! Ou vai negar que tem GTS no ML?  O próprio MrKapoty mencionou essa placa! eeeerrrrrrRrrrrrrrrrRrrrrrrrr

Olha a diferença entre as series das GPU

XXXXgt

GT xxx

GTS xxx

GTX xxx

A questão é que você disse que uma da GTX é melhor que uma da serie GT, até ai concordo, ai você disse que uma GT 210 é melhor que a da serie GTX, pelo menos fui o que entendi, se não foi o que disse explique de novo.

Ate a GTS 450 que é a ultima da GTS, não ganha da GTX 260, que é a primeira da serie GTX, quem dira uma GT 210, acho que GT 740, ultima da serie GT, ainda não ganha

Então, de uma pesquisada melhor ai, da uma olhada em alguns benchmarks. Beleza.

 

 

GPU 2012 Benchmarks - Compare Products on AnandTech

 

 

@MrKapoty  Ja que pretende pegar esse Pentium G, o melhor é voce pegar uma GTX 650, ou ate uma GTX 550ti, se encontrar por um bom preço, pois ela ja é  ultrapassada, mas muito melhor que essa GTS 250 que você escolheu

Essa fonte que você citou é sem condições, tente pegar uma EVGA 430w

Use o cooler box, que vira que com o processador, não precisa de outro cooler

Ai pegue mais um pente de 4Gb, ou então so um de 8Gb

No HD, procure pegar o Western Digital Caviar Blue, não o da Seagate

Boa Sorte

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DisturbedMind Mano, eu não sei o que você esta fazendo, mas é melhor parar pois não esta te fazendo bem...

Não recomendo nada usado para ninguem, se ele quiser comprar usado é por conta dele, não por indicação minha.

E voce ta falando e falando, mas ate agora não entendi direito o você quer passar, qual sua ideia e argumentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Boa! Vamos tentar ajudar o Mr Kapoty! Quando falo que uma Gt9600 rodou melhor que uma gtx 250 não é "dizendo" meu caro! Aconteceu e... tenho a placa ainda! Uso agora uma GTX 650 TI boost! É boa? Não é! Mas roda jogos que é uma beleza! 

 Aí está a lista da nvidia... Família GeForce | NVIDIA 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesgw Boa garoto! Percebi a maneira que você conquistou os 446 likes aqui no CH! Não procura ajudar mas, sim se promover! E onde esta a GTX 250? Existe essa placa? Boa! Bora comparar uma placa real GT9600, com a fictícia GTX 250! você não recomenda nada usado mas, me passa o link da GTX 980 mencionada por mim antes! CAra pálida! Detalhes são importantes! Minha intenção aqui é ajudar o pessoal com dúvidas! Quer ficar quebrando o pau pelo que disse da Nvidia! Se mude! Se EU falar que um I3 é melhor que um I5, beleza! Essa é a minha opinião! Respeite ela! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DisturbedMind disse:

@thallesgw Boa garoto! Percebi a maneira que você conquistou os 446 likes aqui no CH! Não procura ajudar mas, sim se promover! E onde esta a GTX 250? Existe essa placa? Boa! Bora comparar uma placa real GT9600, com a fictícia GTX 250! você não recomenda nada usado mas, me passa o link da GTX 980 mencionada por mim antes! CAra pálida! Detalhes são importantes! Minha intenção aqui é ajudar o pessoal com dúvidas! Quer ficar quebrando o pau pelo que disse da Nvidia! Se mude! Se EU falar que um I3 é melhor que um I5, beleza! Essa é a minha opinião! Respeite ela! 

Não amigo, desculpe, mas meu intuito nunca foi esse, e nunca quis entrar em conflito com você, muito pelo contrario, simplesmente queria fazer você enxergar que estava passando uma informação errada.

Veja, você disse o seguinte " tem a GTX que é melhor que GT, depois vem a GT210 que é melhor e que X"

Agora diz pra mim que isso tem logica...

1º  O correto é 9600gt, ainda lhe informei a ordem das series das GPUs lembra:

XXXXgt

GT xxx

GTS xxx

GTX xxx

 

2º Não existe GTX 250, e sim GTS 250. A primeira GPU da serie GTX é a GTX 260 que é melhor que sua 9600gt. Se voce disser que a  9600gt é melhor que a GTS 250, ai eu posso concordo com você, capisce????

 

Como você mesmo disse:

2 horas atrás, DisturbedMind disse:

 Detalhes são importantes!

 

1 hora atrás, Zebebeu disse:

@Thiago Atanazio  Prefiro sacrificar o processador pois o que importa nos jogos e a placa de video depois ele da um up no processador.

Na verdade, o que importa é o conjunto

Tomamos como exemplo o GTA V, em qual config ele fica melhor???

G3240 + GTX 650 

ou

I3 4160 + GTX 650???

 

A placa de video é a mesma, mas com I3 o jogo rodara melhor, pois este jogo é CPU Bond, ou seja, faz muito uso da CPU, como o BF 4, Far Cry 4 e etc...

@DisturbedMind  Pra que você quer um link da GTX 980???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

*Processador: Core i3-4160 (ou o mais barato da Quarta Geração que você encontrar);

*CPU cooler: use o box. Não há necessidade de colocar outro;

*Placa-mãe: B85M ou H97M (pode ser a mais barata);

*Memória: 8GB DDR3 1600 MHz (ou com frequência superior, pode ser a mais barata desde que de marca confiável);

*HD: Seagate ou Western Digital 1TB;

*Fonte: PCYes!, Corsair ou EVGA de 430W;

*Gabinete: com bom custo x benefício. Cougar Archon, Cougar Solution, PCYes! Java, PCYes! Fox, Thermaltake Commander ou algo do tipo.

 

Vá usando o computador com o vídeo integrado mesmo. Daqui a algum tempo, com mais capital, você vai e compra uma placa de vídeo realmente boa e atual. Você pode pensar à partir da GTX 750. A R7 260X geralmente apresenta ótimo custo x benefício.

 

Ah, e sobre os HDs, a Seagate é uma boa marca. Pode comprar o que encontrar mais barato. Sobre aquele artigo polêmico da Backblaze (daquela análise de dados controversa), é bom ler isso:

 

Selecting a Disk Drive: How Not to Do Research - EnterpriseStorageForum.com

How NOT to evaluate hard disk reliability: Backblaze vs world+dog • The Register

Dispelling Backblaze's HDD Reliability Myth - The Real Story Covered

 

E também é interessante observar que em outras coletas de dados os resultados diferem desses da Backblaze. Nesse estudo (estarei postando um link onde já está traduzido do Francês, mas a fonte está no final do texto), os HDs da Seagate apresentaram taxas de retorno muito semelhantes àquelas dos HDs Western Digital, até menores no geral:

 

Huge list of failure rates on PC components (French, but I translated nearly everything) - General Discussion - Linus Tech Tips

 

As duas marcas são confiáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 26/12/2015 at 23:10, DisturbedMind disse:

 @thallesgw Tente então indicar placa de vídeos usadas para o cara economizar! Talvez uma GTX 980! Talvez uma GT610! Já dei a dica para o criador do tópico! 

Realmente não tem nada de errado em comprar hardware usado. Sabendo selecionar bem e comprando com cuidado, é uma excelente oportunidade de ter uma ótima máquina gastando bem menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!