Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte certa para placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, pessoas e Feliz Natal a todos.

 

Gostaria que vocês me ajudassem em uma dúvida. Recentemente comprei uma gtx 960 ssc de 4gb.

No site que comprei, informa que é preciso de uma fonte de no mínimo 500w.

Quando eu comprei ela, eu também pedi uma fonte de 650w, pra ficar com um pouco mais de folga.

Queria saber se essa que eu tenho, daria pra suprir.

 

Minhas configs são:

 

i5 4430

8gb de ram

hd de 500

Fonte: C3 Tech de 500w 80 plus bronze

Minha placa antiga, é uma hd radeon 6770 de 1gb.

 

Desde já agradeço.

 

Boas festas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sua fonte atual já ficaria com uma folga enorme. O consumo da configuração passa bem longe de 500W. Mesmo uma fonte de 430W teria uma bela folga.

 

E é bom dar uma olhada nisso: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, gente.

Ainda bem que cosnegui tirar essa dúvida. 

Só por dúvida, esqueci de mostrar a placa que comprei.

Segue o link dela:  KaBuM! - Placa de Vídeo VGA EVGA GTX960 4GB SSC ACX 2.0+ DDR5 128 bits PCI-E 3.0 Backplate 04G-P4-3967-KR

 

Quer dizer que essa minha, já supri de boa com essa placa que comprei, certo?

9 minutos atrás, Foxwalt disse:

Sua fonte atual já ficaria com uma folga enorme. O consumo da configuração passa bem longe de 500W. Mesmo uma fonte de 430W teria uma bela folga.

 

E é bom dar uma olhada nisso: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

Obrigado pela ajuda também, Foxwalt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@eofialho1

 

Sim.. Essa fonte deve ter um cabo PCI-EX de 8 pinos..

 

Você pagou 1.4K numa GTX 960??

Não, não.

 

Peguei na terabyteshop numa promoção, por 1100.

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@eofialho1

 

Sim.. Essa fonte deve ter um cabo PCI-EX de 8 pinos..

 

Você pagou 1.4K numa GTX 960??

RS Faria.

Agora que percebi bem, não me lembro do cabo que sai da fonte pra a placa, ter 8 pinos. Na minha cabeça, só vem 6...  :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
40 minutos atrás, eofialho1 disse:

Agora que percebi bem, não me lembro do cabo que sai da fonte pra a placa, ter 8 pinos. Na minha cabeça, só vem 6...  :/

Aparentemente, não tem mesmo. Mas já que você já tem a fonte, poderia usar um adaptador. Não precisava comprar outra fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, eofialho1 disse:

Fox. Tirei uma foto do cabo pci-exp. Ele tem seis pinos, mas vem com esses dois grudados ao lado. É assim mesmo?? Vai servir??

P_20151225_202852_LL.jpg

Ah, legal, ela vem com essa configuração de cabos. Sim, vai servir. Mas você pode cancelar a compra da outra fonte?

 

E, sem querer ser chato, mas ao fundo da foto aquilo ali no cabo é poeira? Se for, veja se o PC não precisa de uma boa limpeza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Foxwalt disse:

Ah, legal, ela vem com essa configuração de cabos. Sim, vai servir. Mas você pode cancelar a compra da outra fonte?

 

E, sem querer ser chato, mas ao fundo da foto aquilo ali no cabo é poeira? Se for, veja se o PC não precisa de uma boa limpeza.

Bem que eu queria. Infelizmente, quando fui fazer a compra, me recomendaram essa fonte que comprei. 

 

Hahahaha. Sim sim. É uma poerinha de leve. Antes deu colocar a placa nova, irei dar uma limpada. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!