Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aterramento direto na própria tomada. Pode isso?


Posts recomendados

Olá galera, boa noite. Estou prestes a montar um pc novo e pensando em toda proteção possível para o mesmo, já adquiri um bom filtro de linha e troquei minha tomada pelo novo padrão. Porém, eu que imaginava possuir aterramento em meu antigo pc, quando abri pra trocar a tomada vi que o "aterramento" estava feito direto no parafuso da própria tomada. Gostaria de saber se isso pode ser feito? Traz algum benefício? Algum malefício? Melhor tirar ou deixar como está? Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

015.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste com uma lâmpada. Ligue uma perninha do bocal da lâmpada no fio energizado e a outra perninha nesse parafuso da tomada mas que esteja fixa na parede e veja se a lâmpada acende.

 

Se a lâmpada acender é sinal de que esse "terra" funciona. Imóveis antigos podem ter conduítes de metal que podem servir como aterramento improvisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!