Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com MUITOS defeitos.


KirK..

Posts recomendados

    Antes de começar a explicar minha situação, peço desculpas, essa provavelmente não é a área certa pra se fazer esse tipo de tópico, o problema é que meu pc tem tanta coisa pra se resolver que eu não encontrei nenhuma área que se encaixe na minha situação.

  Bom vamos lá:

Ano passado comprei esse computador:

Placa mãe: ASRock N68-vs3 FX
Processador: AMD FX-8320 Vishera AM3+
Placa de video: PNY GeForce GTX 760 2GB
HD: Seagate SATA 3 500GB 7200RPM
Fonte: DexPC PW500TUP
Gabinete: Cooler Master Elite 335u


   Quem é mais experiente já vai detectar vários problemas só de olhar essa config, incluindo os dois que mais me incomodam, um processador de 125w em uma placa mãe que suporta apenas 95w, e a fonte vagabunda (sinceramente não sei como segura essa placa de vídeo e esse processador), essa verdadeira cagada foi graças a minha noobice, e pela incompetência da loja que montou esse pc pra mim, pois peças como a fonte e essa placa mãe foram fornecidas por eles, e também parece que desconhecem qualquer coisa relacionada a refrigeração e tensão, quando percebi que eu tinha um desempenho abaixo do que deveria fui procurar o motivo, e me espantei com o tanto de problemas que eu encontrei na máquina.

    Enfim, hora de listar:
    - Não me preocupei com a temperatura do processador, ou seja, estou sofrendo com um coolerbox, e com temperaturas chegando a quase 90 graus, e alguns desligamentos ocasionais, quando há muito uso.
    - Processador de 125w encaixado em uma placa mãe com suporte a processadores de no máximo 95w, procurando em alguns fóruns vi que isso além de diminuir a vida útil do meu processador, pode ocasionar problemas em full load.
    -Fonte de baixa qualidade, também desconfio que o desempenho abaixo do esperado seja causado por ela.
    -Completa bagunça de fios dentro do gabinete, ao abrir fiquei espantado com o trabalho porco e incompetente dessa loja.
    (Por favor, se vocês conseguirem ver mais alguma coisa que me possa dar problemas futuros, eu agradeço em saber).

    Fazendo um orçamento e procurando cheguei nas seguintes peças:
   -Placa mãe ASUS M5A78L-M
   -Fonte Corsair CX-500W
   -Cooler Master WaterCooler Seidon 120V ou Cooler Master Hyper T4

    Mais R$1000,00 no meu computador.

   Enfim, minhas dúvidas:
  -Tem como eu baratear mais isso? no momento não tenho tanto dinheiro pra fazer essas mudanças.
  -O Hyper T4 cabe nesse meu gabinete?
  -Vale a pena pagar o preço do water cooler ao invés de pegar apenas o Hyper T4? Eu vou ter beneficio maior na temperatura optando pelo water cooler?
  -Esse gabinete não tem cable management, como fazer com que os cabos não atrapalhem na refrigeração e fiquem mais harmônicos?
  -Como eu descubro se minha fonte está afetando o desempenho?
  -Essa fonte poderia suportar o pc montado com as novas peças sem perder desempenho?
  -O Hyper T4 só pode ser encaixado apenas virado para baixo ou para cima em processadores amd, não existe nenhum outro cooler amd que seja virado para a traseira do pc na mesma faixa de preço?

   Obrigado de coração a quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe continua ruim.. Sairia de uma péssima, pra uma ruim.. O ideal seria essa

 

KaBuM! - Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3.0

 

Isso é um problema da AMD.. Essas placas muito baratas, dão dor de cabeça, cedo ou tarde..

 

Fonte OK. Do cooler, em teoria, só dá pra instalar na horizontal mesmo (Hyper T4).. Olhe na Internet se é possível fazer essa mudança.. Já vi usuários aqui no Fórum, com Air Cooler na vertical, como você gostaria...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

A placa-mãe continua ruim.. Sairia de uma péssima, pra uma ruim.. O ideal seria essa

 

KaBuM! - Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3.0

 

Isso é um problema da AMD.. Essas placas muito baratas, dão dor de cabeça, cedo ou tarde..

 

Fonte OK. Do cooler, em teoria, só dá pra instalar na horizontal mesmo (Hyper T4).. Olhe na Internet se é possível fazer essa mudança.. Já vi usuários aqui no Fórum, com Air Cooler na vertical, como você gostaria...

 

Vou dar uma olhada no cooler... sabe me responder se vale a pena pagar 3 vezes mais por um water cooler? Obrigado pela dica da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KirK.. disse:

Vou dar uma olhada no cooler... sabe me responder se vale a pena pagar 3 vezes mais por um water cooler? Obrigado pela dica da placa.

Se você for mexer com OC, talvez.. Mas, nesse caso, nem a placa que indiquei seria adequada..

 

Pra uso comum, não compensa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, KirK.. disse:

Vou dar uma olhada no cooler... sabe me responder se vale a pena pagar 3 vezes mais por um water cooler? Obrigado pela dica da placa.

 

 

Amigo WC, somente se o dinheiro estiver sobrando, você consegue excelentes resultados com AIr Cooling também..

 

Placa Mãe, procura uma com chipset  990, pois são as que aguentam o seu processador nativamente sem reclamar, essa M5A78-m lx/br eu ja rodei com FX 6300, não é o fim do mundo, mas é uma placa muito limitada, e acredito que não vá gostar nada dela, após ver que seu processador estará capado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

19 minutos atrás, KirK.. disse:

Entendi... só mais uma duvida, essa placa mãe suporta sli? no site só diz crossfire

Todas placas com chipset 990fx possuem suporte a SLi e Crossfire, por causa do chipset embarcado, porém as 970 somente Crossfire, mas te faço uma pergunta, irá realmente precisar de um crossfire ??

 

Ou seja, 

 

Fonte maior,

Outra VGA,

Espaço..

Ventilação ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KirK.. disse:

Entendi... só mais uma duvida, essa placa mãe suporta sli? no site só diz crossfire

Você queria algo mais barato e já tá pensando em SLI?? o.O

 

Não suporta.. Apenas Crossfire.. Diga-se de passagem, CPUs AMD não levam bem Multi-GPU..

 

Pense primeiro em consertar os problemas existentes, antes de criar novos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RS Faria disse:

Você queria algo mais barato e já tá pensando em SLI?? o.O

 

Não suporta.. Apenas Crossfire.. Diga-se de passagem, CPUs AMD não levam bem Multi-GPU..

 

Pense primeiro em consertar os problemas existentes, antes de criar novos...

É só checando mesmo caso futuramente eu decida fazer algo do tipo sem precisar comprar outra placa mãe... Mas resolvendo meu problemas atuais ja ta otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KirK.. disse:

É só checando mesmo caso futuramente eu decida fazer algo do tipo sem precisar comprar outra placa mãe... Mas resolvendo meu problemas atuais ja ta otimo.

 

 

Reintero o que eu disse, lembre que os chips 990fx suportam SLI/Crossfire

 

Chips 970 NÃo suportam...

 

Sli é só pra quem quer fazer graça amigo, confie em nós..

Muito melhor se quiser desempenho comprar uma VGA top e manter um kit com memória e SSD, do que envolver fonte, espaço, ventilação....

 

E o pior estabilidade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eng Ferreira disse:

 

 

Reintero o que eu disse, lembre que os chips 990fx suportam SLI/Crossfire

 

Chips 970 NÃo suportam...

 

Sli é só pra quem quer fazer graça amigo, confie em nós..

Muito melhor se quiser desempenho comprar uma VGA top e manter um kit com memória e SSD, do que envolver fonte, espaço, ventilação....

 

E o pior estabilidade..

Entendi... me ajudaram bastante, esclareceram muitas coisas, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!