Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera. 

Vou tentar explicar o que esta acontecendo. Eu troquei a minha placa-mãe e o processador por modelos diferentes.

Eu tinha uma placa-mãe sokete 775 com processador Core 2 Quad  e troquei por uma placa-mãe sokete 1155 e processador i5 2310.

O modelo da placa-mãe com sokete 1155 é PCWARE IPMH61R1.

Bom fui instalar essa nova placa, removi minha antiga e instalei essa nova.   Ai encaixei tudo certinho.

Ai reiniciei o PC e deixei ela reconhecer que havia uma instaçao do windows 7 no meu HD. Eu ja tinha lido que tinha 99% de chances de dar erro no windows q nao ia entrar ja 

que eu tinha trocado a placa-mãe.  Bom ai quando ele reconheceu o Windows, chegou a aparecer a primeira tela do Windows 7 de entrando e ai o PC reinicia.  E fica nisso.

Sabendo que isso poderia acontecer, eu então peguei um CD de instalação do W7 e coloquei pra dar Boot pra fazer uma nova instalação.

Pra minha surpresa ele nao chegou nem na tela de instalação.   Dei o BOOT pelo CD de instalação , ai aparece a mensagem que o Windows esta carregando os Drives e ai o PC reinicia. 

So fica nisso. Nao passa disso. Nao consigo nem entrar na tela de formatar nem escolher o sistema que vou instalar nem nada.

Na bios da nova placa-mãe esta la o processador reconhecido, estão meus HDs, estão os 2 pentes de memoria de 4gb cada somando 8 no total.

o que pode ta acontecendo???Alguem poderia me dar uma solução???  

O engraçado é que essa placa parece q tinha funcionado antes na casa de um amigo, foi dele q eu comprei.

o que pode ta acontecendo???  Tenho que atualizar algo nela??? Como faria isso???

Tive q voltar pra minha placa e processador antigo pra poder ligar o PC.

Desde ja agradeço pela ajuda.

Postado
Agora, Paulo Henrique Lucena disse:

Ele entra na parte do CD que pode fazer formatação?
Caso entre, acho que tu vai ter que colocar a placa-mãe antiga e fazer backup dos arquivos, depois reinstala a placa nova e faz formatação.

Esse é o problema, ele nao chega nem na parte de formataçao.  Reinicia bem antes de abrir essa parte.

• Coordenador
Postado

Sua fonte pode não esta suportando essa nova placa, ou alguma placa de memória esta ruim, verifique isso...

Postado

Olá Hemashera2

Na BIOS está setado como AHCI nas configurações do controlador SATA?
Recomendo usar um PenDrive bootável para essa tarefa.

Postado
Agora, PLG disse:

Olá Hemashera2

Na BIOS está setado como AHCI nas configurações do controlador SATA?
Recomendo usar um PenDrive bootável para essa tarefa.

Realmente nao sei sobre isso de AHCI...   Mas o que eu faria com o Pendrive pra bootar isso??

desde ja agradeço.

Postado

Típico.. apague a MBR para zerar os vestígios de gerenciamento de boot da placa velha. Se sabia que ia dar erro, porque fizestes do jeito errado?

Postado

No caso do PenDrive bootável é pra usar pra instalação do Sistema Windows.
A opção AHCI que se encontra nas configurações do controlador SATA da BIOS deve ser setada , pois a casos que vem setado como IDE , então recomendo ter um Pendrive bootável com o sistema Windows e ao iniciar a instalação verificar está opção e continuar para ver se resolve o problema

Postado
Agora, Dom Bonilla disse:

Típico.. apague a MBR para zerar os vestígios de gerenciamento de boot da placa velha. Se sabia que ia dar erro, porque fizestes do jeito errado?

porque eu li em varios lugares que poderia tb dar certo que depois era so atualizar os drives da placa-mãe.  Mas como eu faço isso de ZERAR ???

Desde ja agradeço.

Postado
Agora, Dom Bonilla disse:

Dei uma lida...mas isso de ZERA A MBR é pra apagar tudo do HD?? você acha q o problema é o HD?? Eu recoloquei tudo de novo na antiga placa e ta funcionando normalmente.   Achei q esse procedimento fosse pra zera a placa-mãe.    Mas porque eu teria q zerar isso de MBR?? Poderia me explicar? fiquei na duvida agora

Postado

Já tentei te ajudar lá em outro fórum:

O cooler pode não estar bem ajustado ou faceando com pressão a chapinha do processador com a pasta térmica.

Se usa placa de vídeo, pode ser a fonte que não a aguenta pois a C3 Tech de 500W só deve fornecer a metade disso.

Ajuste no BIOS/SETUP um clock menor para o processador e memórias pra ver se aceita.

Faça o chamado " teste de bancada " com o mínimo de componentes instalados.

São opções...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!